1.95m e 94kg Moto ate 20000, começando na trilha

13 Fev 2014 15:12 #1 por luciano.valadão
Ola pessoal... sou novo por aqui e pesquisei muito na net e nao achei nenhuma referencia consistente... estou querendo uma moto para trilha apenas, gastando ate 20 mil. Tenho 1.95m e peso 94kg... uma que me pareceu uma boa opção foi a GasGas CAMI, alguem teria alguma outra sugestão? lembrando que estou iniciando no esporte e minha experiencia com moto é muito pequena!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 22:29 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo Luciano.

Não se esqueça dos epi.
Para trilha eles são bem caros.
Inclua na planilha de cistos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 15:06 #3 por luciano.valadão
Ola amigo... sou anestesista e minha prioridade antes da moto são os epis... anestesio muita fratura feia de moto no meu dia a dia, muitas delas geram sequelas irreversíveis! Nisso eu nao vou economizar... ja estou com a lista dos EPIS... aguardo sugestão de motos... outra opcao que meus amigos tem me sugerido é a wr 250... oq vcs acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 17:10 #4 por ezenecon

luciano.valadão escreveu: Ola pessoal... sou novo por aqui e pesquisei muito na net e nao achei nenhuma referencia consistente... estou querendo uma moto para trilha apenas, gastando ate 20 mil. Tenho 1.95m e peso 94kg... uma que me pareceu uma boa opção foi a GasGas CAMI, alguem teria alguma outra sugestão? lembrando que estou iniciando no esporte e minha experiencia com moto é muito pequena!


Dr. Luciano,

Muito bem vindo ao Motonline!!!!

Como vc mesmo disse, não tens muita prática no uso de motocicletas, certo?

Então eu sugiro que vc começe com uma moto de menor potência como a CRF 230, de preferência usada para vc aprender, pois nesse mundo do Off-Road, tombos são constantes e inevitáveis, mas no início serão muito mais frequentes!!! Então, uma moto usada e um pouco mais fraca te permitirá aprender com mais segurança, e ainda te colocará no meio, onde, depois de algum tempo vc mesmo poderá decidir por um up, pois já estará em contato com muitos participantes do esporte, e terá contato com muitas máquinas diferentes e poderá analisar a que melhor se adpta a vc.

Quando eu praticava off-road (isso nos anos 1980) não tínhamos a variedade de modelos que temos hoje. Só havia (praticamente) duas motos, a XL250R (depois XLX250) e a DT 180 (depois lançaram a MX180 mais preparada), que eram motos on/of-road que depenávamos para poder praticar. Eu sempre usei DT 180, que apezar de bem menos potente, era muito mais leve, e como sempre preferi trilhas mais travadas, ela sempre levava vantagem sobre as XLs, que iam melhor nas trilhas mais rápidas. Hoje, com a gana de modelos disponíveis, só vc saberá qual a que mais combina com seu estilo de pilotagem!!!! ;)

Como vc já sabe, EPIs são fundamentais

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 19:58 #5 por luciano.valadão
Amigo ezenecon

Obrigado pelas sugestões... eu estive inclinado pela CRF 230, o problema é que sou muito grande para essa moto, tenho medo de investir nela e depois me arrepender pelo desconforto que ela irá me gerar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 11:12 #6 por rafaizi
Seja bem vindo amigo ao Moto Online , Amigo pelo seu porte físico lhe aconselho a moto KTM - EXC 350 pois alem de potencia o seu designer e altura ajudara você nas horas mais difíceis das trilhas.

Irei listar abaixo algumas especificações dela para você ficar mais por dentro do assunto.

MOTOR um cilindro, 393,4 cm³, DOHC, quatro tempos, refrigeração líquida
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO 12,3 : 1
DIÂMETRO X CURSO 95 x 55,5 mm
POTÊNCIA MÁXIMA mais de 45 cv
TORQUE MÁXIMO não declarado
CÂMBIO 6 marchas
QUADRO Berço duplo em aço cromo-molibdênio
TRANSMISSÃO FINAL por corrente
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica de combustível
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico invertido WP com tubos de 48 mm de diâmetro e 300 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Balança traseira em alumínio com monoamortecedor WP com 335 mm de curso
FREIO DIANTEIRO Disco de 260 mm de diâmetro e pinça de dois pistões Brembo
FREIO TRASEIRO Disco simples com 220 mm de diâmetro e pinça de pistão simples
PNEU DIANTEIRO Metzeler Enduro 6 Days Extreme 90/90-21
PNEU TRASEIRO Metzeler Enduro 6 Days Extreme 140/80-21
ALTURA DO ASSENTO 970 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1482 mm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 9,5 litros
PESO SECO 107,5 kg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos