Nova Aquisição de Moto

12 Jan 2014 22:15 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Aquisição de Moto
Espantaram o candango.

A questão que penso é a seguinte.
Você tem que fazer cálculos para saber que tipo de moto consegue manter.
Se o cara não tem um passarinho pra dar água, dá até pra comprometer uns 50% do salário com as despesas "normais" da moto.
O que tem de se pensar é que quando a moto sair, as parcelas serão somadas as despesas mensais de uso da moto.
Quanto terá que economizar para a relação, para pneu, se vai fazer seguro, etc..
E se precisar de trocar alguma peça por uma simples queda durante a lavagem? Como fica?

Tem que colocar tudo em uma planilha e ver o que dá pra fazer com o que se ganha.



Agora pessoal, vamo para de assustá os muleque.
Só de ele ter vindo aqui já começou bem.
Pensem nisso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marmo.Pedro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 22:31 #17 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Nova Aquisição de Moto
Ta certo, Mandruva.

Tem gente aqui que pedi respeito mas na hora de respeitar os outros que é bom... o pior é que ainda acham bonito quando um cara se cadastra no site, a gangue do MO espanta e depois ficam achando bonito o fato do cara abrir um tópico e depois o cara sumir...

Eu também sumiria de um fórum de discussões que após fazer uma pergunta ou pedir uma opinião ou ponto de vista diferente do meu, acabo lendo que vou morrer, ou que sou idiota...
O pior é que não foi a 1º nem 2º vez que vi isso acontecer.

Acho que se tu não concorda com o cara, não precisa ofender ou ser grosso, só estão espantando os novos usuários, não é atoa que o MO não ta nem de longe o que costuma ser, dava pra ficar por horas aqui com discussões acaloradas e positivas por aqui... agora.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Marmo.Pedro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 23:21 #18 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Aquisição de Moto
Na verdade, o que podemos verificar com isso é que aprendemos mais de pessoa que julga do que sobre quem é julgado.
Quem julga alguém desta forma somente está tentando aflorar um sentimento interno que não consegue na vida real e então usa o meio virtual para fazê-lo.
Não cito este ou aquele, só o fato.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 02:27 - 13 Jan 2014 02:33 #19 por Marmo.Pedro
Respondido por Marmo.Pedro no tópico Nova Aquisição de Moto
Olá, eu não sumi do grupo de discussões, apenas meu tempo é curto, mas estou acompanhando cada resposta via e-mail!

Realmente algumas pessoas aqui não respeitam minha opinião e me ofendem indiretamente e diretamente. Não ligo para isso, pois como já disse tenho minha opinião feita sobre o assunto, nem sequer qui serão saber minha opinião, ma tranquilo. Vejo que por aqui para poder ter uma 600cc é necessário "aprendizagem" em motos de 125cc, 150cc, 250cc e por ai vai... Não acho que um sujeito logo de cara que nunca andou de moto antes vá quebrar a cara o MORRER por isso, há milhares de exceções sobre o assunto, ninguém pensa como ninguém, todos são diferentes, mas alguns aqui insistem em que tem que seguir oque ele seguiu, começar de baixo e subindo, mas isso não é uma regra, deem uma pesquisadas em pessoas que de cara tiveram uma 600cc ou ate mesmo uma 1000cc. E sinceramente essas atitudes de agressividade não é de uma pessoas adulta que tem RESPONSABILIDADE, RESPEITO e ESPIRITO LIVRE de se fazer.

Quanto os outros, obrigado pelo apoio, e pelas dicas, reavaliei o meu salário e vi que realmente não tenho condições e adquirir essa moto.
Porem como não desisto fácil ainda vou ter ela, ou a nova HORNET 2015.
Resolvi fazer um consorcio de uma CB300r aqui é barato e da para eu pagar tranquilamente as parcelas.

Enquanto ao M.O, pretendo ainda continuar por aqui, pois como já sabem sou novato em motos e quero aprender muito mais sobre elas... Mas já digo de cara que alguns aqui me passaram uma impressão NEGATIVA tanto de si como do M.O, pensava que estava lidando com pessoas vividas e não arrogantes e mal educados. Mas ainda sim recomendo esse site aos meus amigos ligados em motos.

Agradecido!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 09:48 #20 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Nova Aquisição de Moto
Amigos,

Para mim, o que aflorou a indignação de alguns membros do forum (e a mim também) foi o fato de vir aqui perguntar (o que é louvável), mas dizer que não adianta dar conselho que ele não vai escutar!!!!! :woohoo:
Eu acho que quando se pergunta algo deve-se deixar a mente aberta e ponderar sobre o que escutou, decidindo pelo que achou melhor, porém com todas as informações possíveis.
Como membro atuante deste fórum, eu tento manter a política de não incentivar coisas que eu não concordo. Já tenho 38 anos de motociclismo e já vi muita coisa, e hoje eu sei que ainda tenho muito à aprender, e um pouco à ensinar, por isso frequento este, que acho o mais condizente com minhas idéias. Se outros não concordam com a filosofia daqui, tem todo o direito de procurar outros, afinal, o que nos uni é a mesma paixão, mas o que nos aproxima são as idéias.
Quanto ao aprendizado, a questão é muito simples, ninguem, em nenhuma outra área começa por cima. Não se pode começar um edifício pela cobertura, nem uma casa pelo telhado, assim como não se começa pilotando um avião por um jato, muito menos por um caça.

Infelizmente nossa legislação é omissa nessa questão, e permite que qualquer pessoa que só andou em 1ª marcha, sem nunca ter usado o freio dianteiro da moto, sem nunca ter enfrentado uma rua (pois diferente dos automóveis, a prova é feita em circuíto fechado), se ache capaz de sair pilotando uma moto 1000 cc pela rua, só porque a "LEI" permite.

Prova de que não estávamos tão errados assim, é que o próprio Marmo.Pedro mudou sua opinião e está começando por uma moto menor ( por outro motivo, que foi o financeiro, mas mudou), e quantos não tem essa dificuldade e saem por aí barbarizando, sem a menor noção do que seja uma moto??????

Neste final de ano, eu estava de carro pela Rod. Régis Bitencourt, uma das rodovias mais perigosas do Brasil, em seu trecho mais perigoso que é a Serra do Cafezal, e passaram por mim tres motos. Um cara com uma Z800, com garupa, cometeu todo tipo de atrocidades, não porque era doido (no sentido de correr muito) mas porque era totalmente inexperiente. Não sei se ele chegou vivo ao seu destino, provavelmente sim, porque ele estava andando beeeemmm devagar, mas isso não o impediu de se colocar em risco grave de acidente várias vezes no curto espaço de tempo que pude acompanha-lo.

Por isso, eu nunca vou incentivar alguem, por mais apaixonado que ele seja, a começar por uma moto com mais de 30 hp, pois é muito arriscado, e acredito que somos formadores de opinião. Então porque não formar motociclistas melhores, mais concientes, mais preparados para aproveitar essa maravilha que é "andar de moto", mas "SEMPRE" com total segurança. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 12:58 #21 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Nova Aquisição de Moto

apadua escreveu: fez o tópico e sumiu ,kkk

É que contra fatos não existem argumentos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 13:55 #22 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Nova Aquisição de Moto
O Berlim e o Ezenecom, foram fantásticos em suas colocações.


Historia rápida.

No inicio de Novembro passado, fui fazer um test-drive em uma Street Tiple 675, sou sincero em falar, que ao sair da concessionária, quase retornei de imediato :ohmy: , realmente não estava habituado com aquela aceleração, aquele torque brutal :dry: ! e há quem diga que a street triple é dócil, depois me ofereceram a Daytona, recusei.
Mesmo já tendo experiência com motos, a diferença de aceleração era absurda e com certeza me traria algum susto em trânsito.
Em compensação me senti numa bicicleta ao andar na Tiger 800 XC. :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 15:25 #23 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Nova Aquisição de Moto

marceloe escreveu: O Berlim e o Ezenecom, foram fantásticos em suas colocações.


Historia rápida.

No inicio de Novembro passado, fui fazer um test-drive em uma Street Tiple 675, sou sincero em falar, que ao sair da concessionária, quase retornei de imediato :ohmy: , realmente não estava habituado com aquela aceleração, aquele torque brutal :dry: ! e há quem diga que a street triple é dócil, depois me ofereceram a Daytona, recusei.
Mesmo já tendo experiência com motos, a diferença de aceleração era absurda e com certeza me traria algum susto em trânsito.
Em compensação me senti numa bicicleta ao andar na Tiger 800 XC. :cheer:


São motos com potência de um carro médio e peso de uma moto pequena. As reações destas motos são "explosivas" e perigosas em momentos de emergência: poucos sabem lidar com elas num momento de apuro, e é aí que mora o perigo. Se achou as motos muito fortes e prefere assim não comprar, é sinal de que tem sensatez. Eu ainda acho que no Brasil deveria haver uma licença especial para pilotar motos muito potentes!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 15:45 - 13 Jan 2014 16:55 #24 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Nova Aquisição de Moto
Caros colegas ofendidos:

Ao contrario do que o iniciante cita, eu já vi sim muitos se darem muito mal por falta de experiência em motos maiores.
Já discutimos isso à exaustão em outros tópicos. Claro que existem exceções, mas como a própria palavra diz, são exceções!
Como o nobre colega Ezenecon citou, infelizmente nossa legislação permite esses absurdos. E o mais engraçado é muito dos que defendem que isso funciona, nunca sequer andaram em nenhuma moto grande.
Portanto é uma opinião sem fundamentação, ao contrário de nós, pobres motociclistas com mais de 30 anos de experiência que estamos dizendo o contrário aqui, com o objetivo explícito de salvar a vida da pessoa.
Os que defendem o contrário, sabem que o perigo é real e imediato, mas defendem o direito da pessoa tentar.
Nada contra, mas acho um despautério tentar passar uma imagem que qualquer pessoa vai conseguir fazer isso.
Lembro sempre da analogia com aviação. Você andaria como passageiro com uma pessoa que fosse colocada em um caça na primeira vez que fosse pilotar um avião para aprender? Ou viajaria em um Boing 747 com um piloto que aprendeu nele?
Porque que acham que com motos é diferente, sendo que um equipamento desses tem quase a relação peso/potência de um Fórmula 1?
Desculpem os que se ofenderam, mas pra mim, segurança é fundamental. E é impossível ter o mínimo de segurança em situações como essas que estão discutindo aqui.
Querem tentar a sorte, tudo bem. Cada um é dono da sua vida. Mas tentar passar a imagem que isso é possível com segurança é uma irresponsabilidade sem tamanho.
E além do mais, porque é falta de respeito falar a verdade para a pessoa? Porque acabou de chegar no forum, tem que ser paparicado, precisa tomar cuidado com as palavras, senão ele fica bravinho e vai embora? Não pode ouvir certas verdades na vida, apesar da atitude arrogante com que chegou aqui?
Ainda bem que o nobre colega neófito desistiu da ideia. Por bem ou por mal, salvou a vida dele, que deve ser bem novo, e aparenta não saber muito o que está falando.
Quanto a questão financeira, cada um sabe da sua vida, e eu digo que manter uma moto dessas rodando, com gasolina, manutenção normal, documentos, seguro e aquisição, beira os 1.500,00/mês para 10.000 km/ano. Fora os extras que sempre aparecem.


Abraços

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 16:06 #25 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Nova Aquisição de Moto
Só para complementar minha idéia, e respondendo à alguns, toda regra tem exceções, o grande problema é que só saberemos se serão exceções mesmo, após e não antes!!!!!

Vou contar o ocorrido com um amigo da juventude.

Éramos 4 amigos inseparáveis que fizemos juntos o colegial, quando começamos a aprender os mistérios da vida adulta. Eu já era apaixonado por motos e o único a ter antes dos 18 anos (meus pais sempre foram motociclistas e permitiram eu comprar, porém os tempos eram outros), mas quando ele fizeram 18 anos, todos quiseram ter motos também. Depois de mim, que já tinha uma DT180 1982, foi o Jessé quem comprou uma CG 125 1981 e depois o Harley com outra DT 180. O último foi o Edson que comprou uma ML 125 1980. Todos andávamos juntos, desde que éramos em duas, pois os outros iam na garupa.

O Edson foi o único que se acidentou 3 vezes em um mes. No último, fomos "investigar" o que tinha ocorrido e constatamos que foi por total falta de perícia dele, pois um fusca atravessou a sua frente para entrar numa garagem, porém a moto caída parou muito antes do fusca, o que comprova que se ele tivesse freado direito a moto, ele pararia antes de bater. Ele ficou indignado, achando que estávamos loucos e todos fizemos a frenagem com total segurança num espaço muito menor que ele havia percorrido.

Uma certa manhã, o pai do Edson o acordou com a pergunta: "O que aconteceu com a moto????" Nisso ele acorda assustado e tenta levantar, mas o lençol levanta junto, grudado em suas costas, que estavam em "carne viva". A moto estava completamente destruída, suas roupas rasgadas e o capacete (felizmente ele usava) com uma rachadura na altura da nuca. Até hoje, 30 anos depois, ele não se lembra como, quando nem onde ele caiu!!! Graças a Deus, nunca mais ele quis ter moto, pois ficou comprovado que, apesar dele gostar muito de motos, ele não tinha a menor habilidade e/ou destreza para ter uma. E isso foi com uma 125, imagine se ele tivesse uma maior!!!

Essa história é para mostrar que, embora gostemos de algo, nem sempre é aquilo que imaginamos quando concretizamos nosso sonho. Quantas vezes experimentamos uma comida achando que será deliciosa e nos decepcionamos, ou ao contrário, quantas vezes paqueramos aquela garota linda, mas que na hora "H" não corresponde. Isso pode acontecer com motos também. Achamos que é aquilo que queremos e só depois de termos é que sentimos que não é a nossa praia. (muitas vezes por falta de habilidade mesmo)

O problema, como já disse, é que só saberemos disso depois, nunca antes. Se vc começar por uma pequena e gostar, vá para uma maior, mas se não for sua praia, é melhor parar enquanto é tempo, pois como já sabemos, motos não permitem erros!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Tony Fariano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 16:46 - 13 Jan 2014 16:53 #26 por Tony Fariano
Respondido por Tony Fariano no tópico Nova Aquisição de Moto
Sobre a questão que está criando uma certa polêmica, é simples: o companheiro abriu um post e disse o que quis, e dentro da normalidade da democracia e também por estarmos em uma comunidade....COMUNIDADE...se lê opiniões diversas. Simples assim.

Afora a polêmica, não vi nenhuma falta de respeito com o forista Marmo.

PS: ainda acho uma loucura uma pessoa sem experiência alguma com motos pegar uma potente 600cc, porém a vida é do companheiro e não me cabe dizer ao mesmo o que fazer...apenas emiti minha opinião.

Boa sorte Marmo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 17:06 #27 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Nova Aquisição de Moto

Cocomoto escreveu: Cara, não precisa de 2000 mil dilmas pra manter uma moto grande não.
Mas existem os poréns.

Eu recebo menos de 2000 por enquanto e comprei uma GSX 650F, mas existem diferenças.
Comprei a minha usada e paguei à vista, recebendo 950 e pagando 700 realmente não da. Se tu quer fazer consórcio, pega esses 700 que tu pode tirar e bota no banco, quando ter uns 50% do valor da moto(mais é melhor), faz um consórcio e da um lance com o dinheiro que você juntou.

Vai dar para abater 30% no valor das parcelas e ainda diminuir a quantidade das mesmas, ou você só pode diminuir a quantidade pagando os 700 pro MUITO menos tempo.

Acho que os senhores aqui do MO são muito radicais, falando que o cara vai morrer e talz, faz tempo que to achando o MO meio parado e acredito que essa postura afasta novos frequentadores.

Não aconselho ele a pegar uma XJ6 de cara, mas como ele ta com a opinião formada que quer pegar, só ta na duvida de como, então eu dei uma luz pra ele. Ou então junta e pega uma usada que sai mais em conta.


Amigo Cocomoto, eu acho justamente o contrário!!!

São essas discussões acaloradas é que estão fazendo falta ao fórum!!!!!

Vejo este tópico. Em pouco tempo já está chegando na 3ª página!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 23:46 #28 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Nova Aquisição de Moto
Nossa tá dando pano para manga esse tópico, não acho que faltaram com o respeito com o forista, ou será que ele deveria ter dito ganho 900 reais quero uma moto 600cc consigo manter ela?E não quero opinião de ninguém se consigo pilotar mesmo tendo experiência zero com motos!!!!

Bom pelo menos ele vai começar como uma menor agora Boa Sorte Marmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 09:16 #29 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Nova Aquisição de Moto
AMÉM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 11:05 #30 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Nova Aquisição de Moto
Mas foi fazer logo um consórcio da CG300?

Você tomou água da privada menino?
Com tanta moto por aí vc vai logo comprar esse troço?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos