Primeira moto de um gordinho !

06 Nov 2013 00:30 - 06 Nov 2013 00:32 #1 por tassius.andré
Boa noite senhores,
Venho lhes pedir uma ajuda muito importante, tenho 19 anos, 1,75, e uns 150 quilos. E como eu detesto andar de ônibus e comecei a trabalhar, preciso de um transporte, e logo optei por uma moto, que é minha paixão desde molequinho, então pergunto a vocês que são mais experientes que eu no mundo das motocicletas. Qual moto eu posso ter como primeira? Visto que pode ser usada ou zero KM, e visto também que eu não tenho carta/carteira de habilitação.


Edit: Pense em pegar um ciclomotor para começar a treinar com embreagens, marchas e tudo mais. Se puderem, indiquem um que aguente a minha capacidade de peso. E se acharem que é bobagem e é melhor tirar a carta e pegar a moto, podem falar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 01:59 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira moto de um gordinho !
Seja bem vindo Tassius, você mesmo já respondeu sua pergunta, tire a carta primeiro. :)
Agora sobre o modelo da moto, logo os amigos vão te sugerir algumas, mas você já tem alguma preferência?

Abraço. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 02:03 #3 por tassius.andré
Meus sonhos de consumo são motos do tipo Custom, porém, acho que tenho que pegar alguma street antes. E pelo que eu tenho lido, a galera tem começado com umas 250, e TALVEZ, sejam as primeiras CCs a aguentarem meu peso sem problemas, por isso pensei numa 250 usada, uma twister, ou uma fazer mesmo... De preferencia sem ser trail, mas se for a mais indicada, pego uma trail sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 15:51 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto de um gordinho !
André, bem vindo ao Motonline!!!!

Em 1º lugar, tire sua habilitação!!!!! ;) Não que isso vá te ensinar a andar de moto, mas se ocorrer algum problema, vc estara andando correto. Só aí pense em comprar uma moto.

Quanto à moto "ideal", esa será sempre a sua procura. Sempre haverá uma melhor (não necessariamente mais cara, ou com maior cc, ou maior tecnologia) que te atenderá em determinada fase de sua vida.

Meu filho tem +- o seu tamanho. A 1ª moto dele foi uma Web 100, e foi um baita aprendisado, depois partiu para uma Intruder 125, com a qual ficou 1 ano e agora está com uma Fazer 250.

Com a Intruder, que eu passei para ele já com + de 100.000 km, ele andou muito, pegou estrada, andava com as garotas na garupa e a bichinha nunca negou fogo.

Para começar, principalmente quando seu 1º obketivo é deixar de andar a pé, uma 125/150 é o ideal. Com ela vc terá uma condução barata, de fácil manutenção, fácil de manobrar e de aprender, que vai te transportar pela cidade com segurança e economia.
Depois, com um pouco mais de tempo, e com mais experiência, vc parte para uma maior, uma 250/300.

Como vc declarou que gosta do estilo custom, acredito que a Intruder 125 será o melhor custo benefício para vc.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 20:00 #5 por MANDRUVADOIDAO
Depois que o EZENECON se pronunciou pode fechar o tópico. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 03:02 #6 por tassius.andré
Ezenecom, o que acha de uma Intruder 250? Tá o mesmo preço da 125 aqui no rio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 09:19 - 07 Nov 2013 09:21 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto de um gordinho !
Amigo André,

Eu nunca tive a 250, mas quem tem (ou teve) sempre elegiou muito essa moto, só que só tem antigas, pois parou sua produção em 2005 (se não me engano).

Porém, via de regra, eu nunca recomendo moto antiga e/ou descontinuada, por melhor que ela seja, principalmente para uso diário, por uma simples razão. Motos (assim como todos os veículos) demandam manutenção, e nessas horas, uma moto descontinuada pode ser muito mais difícil encontrar peças de reposição e sua moto pode ficar parada por vários dias, e vc voltar a andar de ônibus (huggggg :woohoo: :sick: ).

Antes de comprar minha Intruder, essa que passei para o meu filho, estava procurando uma maior, pois sou pesado, só ando garupado e adoro uma estrada. Tava procurando uma NX 200 ou uma XLX 250/350. Daí, um amigo me falou para eu comprar uma 125 zero pois não daria manutenção, e se desse o conserto seria muito mais rápido. Segui o conselho dele e comprei a Intruder zero (mesmo com quase 2 anos de fabricada, pois comprei em mar/10 uma moto 08/09) e rodei em 2,5 anos, + de 100 mil km sem nunca ter dormido em uma oficina, só manutenção periódica ou coisa bem simples que foi resolvida na hora, com peças fáceis de achar. Hoje tenho uma Fazer 2011 que comprei em ago/2012 com 13 mil km e já está com + de 53 mil km, também sem nunca dar um problema sequer, só manutenção periódica.

Então, meu conselho é começar com uma menor e mais nova, que ainda esteja em linha, e depois vá subindo. Vc não irá se arrepender!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 12:57 #8 por apadua
Respondido por apadua no tópico Primeira moto de um gordinho !
primeiro tira a CNH e depois compra a moto
eu compraria uma fazer 250 usada 2010
depois que tiver a carta definitiva troca a moto
pela sua moto dos sonhos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 17:37 #9 por tassius.andré
Bom, Obrigado, ficarei com a 125 mesmo !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 18:10 #10 por MANDRUVADOIDAO
Mas devo te avisar, a INTRUDER 125 possui um problema crônico.
Quem compra essa moto não troca de moto.
Pode até comprar uma maior, mas a INTRUDER fica.
É coisa que só quem já teve uma entende.
É surreal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, william.martins, tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 17:08 #11 por tassius.andré
Vim com outra pergunta, se ela não vier com sissy bar, aqui no Rio é fácil de achar? E é difícil de colocar aquilo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 17:22 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira moto de um gordinho !

tassius.andré escreveu: Vim com outra pergunta, se ela não vier com sissy bar, aqui no Rio é fácil de achar? E é difícil de colocar aquilo?


Em qualquer loja de acessórios vc acha, e é facílimo de instalar.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 09:49 #13 por Luiz Velho
Respondido por Luiz Velho no tópico Primeira moto de um gordinho !
Eu também comprei uma Intruder agora em novembro/2013, é a minha primeira moto, comprei antes de mesmo de sair a CNH A, pesquisei durante meses, coisa de leigo, estava entre a bonita Mirage 150 e a Intruder, mas quando vi em diversos sites os problemas da Mirage como banco que encharca, moto que morre na chuva, chegam a ser ridículos os problemas da Mirage, sem contar que nunca li nada a respeito dessas motos depois de uns 30.000 km rodados, vai ver que nem chegam a isso rsrs...sendo assim optei por uma Intrudinha 08/09 com baixa quilometragem, muito bem cuidada pela aparência e com a credibilidade Suzuki. Quanto às chinesas como as Kasinski, quem sabe daqui alguns anos, se provarem serem boas e corrigirem defeitos básicos eu pense em adquirir uma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 16:27 #14 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo Luiz.
Parabéns pela moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 18:03 #15 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Primeira moto de um gordinho !
A intruder tem esse sério problema mesmo. Ela gruda em você e você nunca mais se desfaz dela! hAHhahAH.. A minha está comigo a 1 ano e rodei 20 mil km com ela. Pego estrada com garupa, alforges + baú lotado de coisa da garupatroa :silly: .. Pra mim, só sobra uma pequena mochila.
Vou te falar, com ela você vai a qualquer lugar! A minha mesmo semana passada fui para Paraty, pois meu pai mora lá. 450 km ida e volta e foi tranquilo, e o melhor, gastando 45 coonto de combustível :lol: ..

Um abraço e boa sorte na procura!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tassius.andré

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos