troca por maior cilindrada,qual escolher?

01 Out 2013 21:37 #1 por algor.mortis
ola pessoal
Por nao entender de motos,gostaria de uma ajuda.Tenho uma FAN150,e gostaria de troca-la por uma com cilindrada maior para poder viajar,e estou em duvida entre duas,de modelos e estilos compltamente diferentes!
Estou muito afim de pegar um VIRAGO 250,me falaram muito bem dela mas tambem que fica cara a manutençao. Já a outra é a LANDER 250,mas essa é mais por me falarem q é economica e de manutençao mais em conta.
Entao me ajudem,pois na vdd nem me importo tanto com os gastos,mas com qual estarei mais servido? E e conforto?
Desde já agradeço as respostas,abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 22:43 #2 por Stranger in Black
Bem vindo Algor.
Pese na balança também o seu estilo de vida, não só os aspectos da moto. Curto pra caralho motos Trail, ia pega uma DT 180 com aros de Falcon, mas minha paixão por Custons, Cruizers e Choppers falou mais alto, me levando a pegar uma Intruder 250. Amo de paixão a Virago, então meu voto vai pra ela, apesar das Trail serem geralmente mais confortáveis, terem as pedaleiras com uma postura que te permite ficar mais ereto, tem mais facilidade de absorver impactos e deformidades da pista que vc vai andar e etc. São também mais preparadas para terrenos acidentados. A Virago é macia, charmosa e pelo menos onde moro, a mecânica não é dor de cabeça. A posição das pedaleiras favorecem o conforto, se vc ajustar a ergonomia dela ao seu biotipo, será a melhor escolha. Todas duas tem qualidade, tradição, robustez, então nenhuma vai decepcionar neste aspecto. Mas eu iria de Virago...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: algor.mortis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 17:07 #3 por Nobre
Bem vindo Algor.
Concordo com o Stranger, pois temos varias opções no segmento das 250, então vc tem que ver qual estilo lhe agrada mais, se é uma trail: Lander, Tornado; uma naked: Twister, Fazer ou ainda Custom como a Virago, Intruder 250, Mirage 250! Cada estilo tem suas características, eu sou apaixonado por naked, mas estou tendendo a ter uma trail na minha proxima moto!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: algor.mortis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2013 13:47 #4 por Chicolau
Ténéré 250

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2013 15:26 #5 por gabriel nappi.carvalhaes
Bem vindo algor!!

Eu concordo com os caras aí em cima, e ainda acrescento o meu caso: Comprei uma Yes 125 para iniciar no motociclismo, aprender o básico, pegar algumas manhas e etc, isso tem apenas 10 meses. Recentemente comprei uma Ninja 300 c/ ABS, já que sempre fui apaixonado por Kawasaki, e tenho preferência pelas esportivas. A Ninjinha é uma moto que dispensa comentários, excelente!! No entanto, tem alguns contras em relação ao conforto por causa da posição de pilotagem durante longas viagens e falta de local para bagagens.

Num futuro não muito distante pretendo mudar de estilo, pois antes de tudo, sou apaixonado por motos e gostaria de experienciar todos os estilos para conhecer e extrair o prazer que há em cada um.

Em relação à sua pergunta, acredito que vc precisa considerar o perfil de uso, se será mais urbano, lazer, viagens, etc, para então ver o que te traria mais segurança, conforto e performance com menos custo de manutenção.

Eu acrescentaria um modelo nessas que vc falou, que é a Honda XRE 300 ABS, pois é uma moto versátil como a Lander e tem ABS, que é um item de segurança indispensável, na minha opinião, além de ser um diferencial na revenda, pois em breve se tornará obrigatório nas motos 0km, desvalorizando os modelos antigos que não possuem.

Espero ter ajudado um pouco!!

Um abraço, fica na paz!!
:cheer:

,,/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: algor.mortis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 22:32 #6 por algor.mortis
entao galera,muito agradecido pelas opioes,todas motos ouvi falarem muito bem,principalmente da tenere.Mas tou mto afim mesmo é da virago,mas tenho de ver como vai cair no meu bolso...e no quesito preço de peças,qual fica mais em conta? E pode se usar paralelas sem problema?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 23:11 #7 por Stranger in Black
Virago geralmente tem uma mecânica mto acertada, quase não dá problema. Ainda encontra peças e axa tbm substitutas. Será uma boa aquisição.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: algor.mortis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 18:00 #8 por algor.mortis
ah rapaz,agora ce me animou msm,vai ser a virago mesmo! so acertando o pagamento da minha e venda dela pra adiquirir minha viraguinho e cair no mundo!! tanx man!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2013 22:15 #9 por Stranger in Black
You're always welcome... B)

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos