Qual escolher

01 Out 2013 15:39 - 01 Out 2013 15:39 #1 por gladson9981
Qual escolher foi criado por gladson9981
Estou em dúvida entre dois modelos de moto, nunca tive moto entendo pouco da mecânica mas já rodei bastante de ybr na cidade.
Como o money é limitado achei dois modelos que me interessaram:
Essa XT 225 ano 2000



e essa CBX 200 ano 1997




Eu usaria elas para ir a faculdade e para ir ao trabalho, rodaria por dia +- 90km na rodovia.

Alguém tem uma opinião sobre qual pegar? Ou melhor não pegar nenhuma das duas?

Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 16:05 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual escolher
Gladson, seja bem vindo a família.


Cara, melhor não pegar nenhuma das duas.
Vá de INTRUDER 125 e não se arrependerá.
Depois quando estiver com experiência e dinheiro você compra uma mais nova.
Motos "do batente" como essas duas geralmente são muito rodadas.
E quando precisar de alguma peça pode ter que esperar alguns dias.
Aí ficará a pé.
Compre uma INTRUDER ou uma YES que você vai ter moto por muitos anos bem mais econômicas e sem dor de cabeça.
Ainda mais que você é inexperiente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 18:03 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual escolher
Amigo Gladson, há alguns anos (por volta de 2009) estava no mesmo dilema e procurando motos semelhantes a que vc mostrou, pois, apesar de já bem experiente (ando de moto desde os 12 anos) pensava em uma moto mais forte, pois gosto de andar em estradas, e sempre ando com garupa, e queria mais que uma 125. Um amigo de serviço me alertou para uma coisa, essas motos, por menos que tenham rodado, já estão na ativa a mais de 13 anos. São 13 anos de borrachas sofrendo ressecamento, de metais se dilatando e se retraindo, etc. etc. etc. Se for para um uso eventual, um passeio aos finais de semana, elas são ótimas, mas para um uso mais frequente, até mesmo diário, não são recomendadas porque demandam de manutenção, e mesmo as periódicas e normais, podem demorar para se achar peçasd de reposição.

Compre uma 125 zero, ou mesmo uma com 1 ou 2 anos de uso, com baixa Km. Eu, mesmo sem ouvir o Mandruvá, comprei uma Intruder zero, em março de 2010, é 08/09 e o preço estava muito bom. Até hoje ela está comigo (hoje com meu filho) e está com + de 130 mil km sem nenhum problema grave, e até os 120 mil nunca tinha pernoitado em uma oficina. Foi só manutenção de rotina e as peças estavam smpre disponíveis.

Só tenho moto e a uso para tudo. Então necessito de uma moto confiável. Hoje tenho uma Fazer 250 ano 2011 que comprei há um ano com 13 mil km e já esta com + de 50 mil Km. Também nunca pernoitou em oficina.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 18:10 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico Qual escolher
:blush: Vamos primeiro desejar boas vindas!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 18:16 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual escolher
Desculpe a falha, Harada. Mas é que o Mandruvá já tinha desejado boas vindas, porém isso não devfe servir como desculpas!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 18:39 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual escolher

Harada escreveu: :blush: Vamos primeiro desejar boas vindas!


Eu já fiz isso. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 19:56 #7 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Qual escolher

ezenecon escreveu: Amigo Gladson, há alguns anos (por volta de 2009) estava no mesmo dilema e procurando motos semelhantes a que vc mostrou, pois, apesar de já bem experiente (ando de moto desde os 12 anos) pensava em uma moto mais forte, pois gosto de andar em estradas, e sempre ando com garupa, e queria mais que uma 125. Um amigo de serviço me alertou para uma coisa, essas motos, por menos que tenham rodado, já estão na ativa a mais de 13 anos. São 13 anos de borrachas sofrendo ressecamento, de metais se dilatando e se retraindo, etc. etc. etc. Se for para um uso eventual, um passeio aos finais de semana, elas são ótimas, mas para um uso mais frequente, até mesmo diário, não são recomendadas porque demandam de manutenção, e mesmo as periódicas e normais, podem demorar para se achar peçasd de reposição.

Compre uma 125 zero, ou mesmo uma com 1 ou 2 anos de uso, com baixa Km. Eu, mesmo sem ouvir o Mandruvá, comprei uma Intruder zero, em março de 2010, é 08/09 e o preço estava muito bom. Até hoje ela está comigo (hoje com meu filho) e está com + de 130 mil km sem nenhum problema grave, e até os 120 mil nunca tinha pernoitado em uma oficina. Foi só manutenção de rotina e as peças estavam smpre disponíveis.

Só tenho moto e a uso para tudo. Então necessito de uma moto confiável. Hoje tenho uma Fazer 250 ano 2011 que comprei há um ano com 13 mil km e já esta com + de 50 mil Km. Também nunca pernoitou em oficina.




Não me atentei a este detalhe quando peguei Charlotte... minha Intruder 250 2000/2001... mas pelo que eu tenho rodado com ela, também não tenho do que reclamar. Só fiz revisão, troca de óleo, limpeza e regulagem de carburador e regulagem de válvula...
Espero não ter nenhuma surpresa... apesar de que estou querendo cortar ela pra fazer uma chopper...
Bom... mas como o assunto não é esse... vou com a opnião do Mandruvá e do Ezenecon...
Ah! A propósito, Gladson, seja muito bem vindo ao MO...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 20:15 #8 por gladson9981
Respondido por gladson9981 no tópico Qual escolher
Obrigado a todos, mas eu penso em ter que pegar estrada todo dia com uma moto 125cc talvez isso seja um problema.
E o que você acham de um Comet 250 gt 2010 ou uma CBX 250 2008?

att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 20:40 #9 por chunda
Respondido por chunda no tópico Qual escolher
Uma Fazer 08/09 seria uma boa escolha.
Economia e conforto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 20:41 #10 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Qual escolher
Entre as duas eu sou mais a Twister, mas melhor ainda de bom :lol: é a Fazer 250. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 22:49 #11 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Qual escolher
Gladson, a Comet é uma boa moto, porém o pós venda já decepcionava antes da marca fechar as portas novamente no Brasil, que dirá agora...
A Twister vc encontra mais barata que a Fazer, mas eu prefiro a Fazer também.
Quanto a cilindrada, não se atenha muito a isso como limitação para viajar... quem me conhece sabe que eu viajava de cinquentinha direto... em cima da pista... só usava o acostamento em subidas muito íngremes, longas, quando precisava facilitar alguma ultrapassagem, pois nunca gostei de atrapalhar os outros.
No meu album de fotos vc vai ver fotos da viagem que fiz com ela.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 06:14 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual escolher
Se você tem capital para uma TWISTER ou FAZER, são melhores que as 125.
A FAZER ainda está sendo fabricada, por isso seria uma melhor opção.
Eu não compraria uma KASINSKI nesse momento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 10:49 #13 por gabriel nappi.carvalhaes
Respondido por gabriel nappi.carvalhaes no tópico Qual escolher

MANDRUVADOIDAO escreveu: Gladson, seja bem vindo a família.


Cara, melhor não pegar nenhuma das duas.
Vá de INTRUDER 125 e não se arrependerá.
Depois quando estiver com experiência e dinheiro você compra uma mais nova.
Motos "do batente" como essas duas geralmente são muito rodadas.
E quando precisar de alguma peça pode ter que esperar alguns dias.
Aí ficará a pé.
Compre uma INTRUDER ou uma YES que você vai ter moto por muitos anos bem mais econômicas e sem dor de cabeça.
Ainda mais que você é inexperiente.


Bem vindo, meu amigo!

Tenho uma Yes 2008 que peguei com quase 50.000km rodados no início deste ano, rodei só uns 2.000km com ela, mas está muito boa, já peguei estrada, a manutenção é barata mesmo na concessionária, é bastante econômica, eu concordo com o mandruva e recomendo!! Nunca pilotei a Intruder, mas um amigo que trabalha comigo que tem uma Intruder disse que gosta, mas que se pudesse trocaria pela Yes.

Um abraço, fica na paz!

,,/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2013 14:55 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual escolher

gladson9981 escreveu: Obrigado a todos, mas eu penso em ter que pegar estrada todo dia com uma moto 125cc talvez isso seja um problema.
E o que você acham de um Comet 250 gt 2010 ou uma CBX 250 2008?

att


Como eu te disse acima, eu também pegava estrada diariamente, sendo: Rod. Raposo Tavares, Rodoanel Mário Covas, Rod. Castelo Branco e Marginal Tietê, rodando 120 km/dia, e sempre com garupa. Por isso mesmo eu também queria uma moto maior, porém com a intruder eu percorria esse trageto diariamente e ainda fazia viagens mais longas (400/500 km de distancia). Na estrada é só ter conciência de que vc é a parte vulnerável e deixar os outros passarem. A motinho é muito valente.

Agora, se vc puder comprar uma 250 seminova, aí é outro papo. Eu, há uma ano comprei uma Fazer 2011 com 13.000 km e paguei super barato, o preço de uma 125 zero (R$6.765,00).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos