Primeira Moto...

06 Set 2013 09:35 #1 por sfvargas
Primeira Moto... foi criado por sfvargas
:blink:

Olá queridos!
Sou iniciante em motocicletas, mas estou add categoria A na minha habilitação e estou querendo comprar uma moto a fim de reduzir meus custos semanais com carro/gasolina. A moto seria para ir e voltar do trabalho, rodovia, mto pouco dentro da cidade, cerca de 60km diários, ida e volta. Uns 300 km de seg a sexta. Estou em dúvida se pego uma Yamaha YBR Factor 125 ou CG 125 Fan... Já ouvi dizer que a Yamaha atualmente anda batendo a Honda neste modelo e cilindrada... que está mais confortável e tal. Com relação a economia gasolina, manutenção e peças, custo-benefício no geral, qual das 2 seria a mais legal? Ou será que preciso de uma 150cc? É que estou precisando cortar custos no momento e queria algo bem econômico, mas tenho medo do motor ser fraco para o percurso (média 80km/h rodovia). Aguardo sugestões. Obrigada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 09:48 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto...
Em primeiro lugar, bem vindo ao Motonline!!! :)

Onde vc mora? Faço essa pergunta pois, se vc for de Sampa, esse uso rodoviário seria no entorno da capital, certo?

Então uma 125 te atende perfeitamenete, pois quase sempre essas rodovias estão conjestionadas ou trafegando com baixas velocidades, e uma 125 acompanha fácil. Eu mesmo percorro todos os dias a Rod. Raposo Tavares pela manhã e à tarde e sempre foi sossegado com minha 125 (hoje estou com uma Zazer 250, mas tive uma Intruder 125 por 3 anos).

Quanto à motos sugeridas, ambas são ótimas para essa proposta (economia) e são bastante semelhantes. A Fan leva ligeira vantagem no Top Speed e na facilidade e preço de peças, porém é mais visada pelos "amigos do alheio", por outro lado, a YBR é mais confortável, mais durável e (um pouco) menos visada.

Eu incluiria nessa lista as Suzukis, que são mais baratas, mais completas e bem menos visadas.