Primeira Moto...

06 Set 2013 09:35 #1 por sfvargas
Primeira Moto... foi criado por sfvargas
:blink:

Olá queridos!
Sou iniciante em motocicletas, mas estou add categoria A na minha habilitação e estou querendo comprar uma moto a fim de reduzir meus custos semanais com carro/gasolina. A moto seria para ir e voltar do trabalho, rodovia, mto pouco dentro da cidade, cerca de 60km diários, ida e volta. Uns 300 km de seg a sexta. Estou em dúvida se pego uma Yamaha YBR Factor 125 ou CG 125 Fan... Já ouvi dizer que a Yamaha atualmente anda batendo a Honda neste modelo e cilindrada... que está mais confortável e tal. Com relação a economia gasolina, manutenção e peças, custo-benefício no geral, qual das 2 seria a mais legal? Ou será que preciso de uma 150cc? É que estou precisando cortar custos no momento e queria algo bem econômico, mas tenho medo do motor ser fraco para o percurso (média 80km/h rodovia). Aguardo sugestões. Obrigada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 09:48 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto...
Em primeiro lugar, bem vindo ao Motonline!!! :)

Onde vc mora? Faço essa pergunta pois, se vc for de Sampa, esse uso rodoviário seria no entorno da capital, certo?

Então uma 125 te atende perfeitamenete, pois quase sempre essas rodovias estão conjestionadas ou trafegando com baixas velocidades, e uma 125 acompanha fácil. Eu mesmo percorro todos os dias a Rod. Raposo Tavares pela manhã e à tarde e sempre foi sossegado com minha 125 (hoje estou com uma Zazer 250, mas tive uma Intruder 125 por 3 anos).

Quanto à motos sugeridas, ambas são ótimas para essa proposta (economia) e são bastante semelhantes. A Fan leva ligeira vantagem no Top Speed e na facilidade e preço de peças, porém é mais visada pelos "amigos do alheio", por outro lado, a YBR é mais confortável, mais durável e (um pouco) menos visada.

Eu incluiria nessa lista as Suzukis, que são mais baratas, mais completas e bem menos visadas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sfvargas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 09:58 #3 por sfvargas
Respondido por sfvargas no tópico Primeira Moto...
Oi amigo!
Eu moro no RS! Mais precisamente cidade de Taquara. Trabalho na cidade de Igrejinha, que fica cerca de 30km de onde moro. As estradas são normalmente "Livres", com algum tráfego de ônibus e caminhão, mas nem comparado com o trânsito daí. Bem tranquilp. Pego em torno de 1km de estrada de chão, pq moro em sítio.
Pois é, tô pensando nessa YBR pq já ouvi falar tb que é menos visada. Mas penso depois, caso queira repassar ela, qual dos modelos é mais fácil p revender? E qual desvaloriza menos ou tá +/- igual entre H e Y?
Valeu as dicas! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:49 #4 por marcelo.coutinho durão
sfvargas, boa noite.
Bem Vinda ao mundo das motos. :cheer:
Não sei qual a sua altura, mais como fará trecho em estrada de chão e seguindo a linha das 125, sugiro que considere as XTZ (y) e a NXR (h). No caso da XTZ, o assento é ~6 cm mais alto que o da Factor. Não custa nada ir a CC e experimentar a altura das motos. Um ponto negativo é que as on/off são um pouco mais caras que as streets (+ou-R$2000, 00).
Abraço.

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 21:01 #5 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Primeira Moto...
Sfvargas, bem vinda...

Pela questão revenda, a preferencia geralmente é Honda, mas não aconselho pegar uma moto pensando em se desfazer mais do que pensando no tempo que estará com vc. Como o Marcelo falou, veja o conforto, posição de pilotagem, segurança em reações adversas... tenha em mente que a moto é uma extensão do corpo de quem a pilota. "Namore" umas duas ou três antes de "casar", e não "case" pensando em "se separar" (mas sem esquecer desta hipótese :) ).
A Yamaha na minha opção seria um ótima escolha, pois hoje em dia, pelo menos por aqui onde moro, a Yamaha consegue um valor de revenda bem próximo da Honda, algumas vezes supera. Yamaha e Suzuki tem bem mais a oferecer pelo que se paga em comparação com Honda, destas a Yamaha é mais fácil de revender do que a Suzuki. As duas são bem confortáveis, mas em alguns lugares, manter uma Suzuki é meio complicado, por conta do valor das peças e lojas que tem essas peças (também pudera, as sacanas dão trabalho de quebrar, se considerar o tempo que ficou com ela X o que investiu em manutenção, é a manutenção mais barata que tem).
Espero ter ajudado...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 09:51 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto...

sfvargas escreveu: Oi amigo!
Eu moro no RS! Mais precisamente cidade de Taquara. Trabalho na cidade de Igrejinha, que fica cerca de 30km de onde moro. As estradas são normalmente "Livres", com algum tráfego de ônibus e caminhão, mas nem comparado com o trânsito daí. Bem tranquilp. Pego em torno de 1km de estrada de chão, pq moro em sítio.
Pois é, tô pensando nessa YBR pq já ouvi falar tb que é menos visada. Mas penso depois, caso queira repassar ela, qual dos modelos é mais fácil p revender? E qual desvaloriza menos ou tá +/- igual entre H e Y?
Valeu as dicas! :)


Yamaha e Bonba (é só para não escrever H.. pois essa empresa processa que utiliza seu nome na net) são muito parecidas no quesito revenda, pelo menos aqui em Sampa, na RS não possa falar.

Minha Irmã também mora em um sítio e pega 2 km de estradas de terra e 12 em uma das estradas mais perigosas do país, a Regis Bitencourt (BR 116) e ela tem uma Suzuki Intruder 125. Não sei sua altura, mas ela optou pela Intruder porque foi a única que ela conseguiu colocar os dois pés no chão!.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 08:24 #7 por sfvargas
Respondido por sfvargas no tópico Primeira Moto...
Oi Marcelo! MInha altura é 1,68 +/-. Pois é, to pensando mesmo na Factor. A estrada de chão é de 1 km só, nem isso. Vamos ver, acho q já estou me decidindo! :)
Obrigada pelas dicas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 08:26 #8 por sfvargas
Respondido por sfvargas no tópico Primeira Moto...
Oi amigo!
Mto boa essa do "namorar"... Vou começar um namoro com a Factor creio eu... vamos ver. Mas vou buscar outros "currículos" tb. E é verdade, a questão do se "separar" não está nos meus planos, mas tb tenho que considerar..hehe. Aqui na minha região creio que seja difícil mesmo manter uma Suzuki.
Valeu as dicas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 08:27 #9 por sfvargas
Respondido por sfvargas no tópico Primeira Moto...
Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 09:20 #10 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Primeira Moto...
como primeira moto compraria uma usada em bom estado ,e com a diferença
compraria ,jaqueta,bota,luva,capa de chuva para andar equipado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 19:49 #11 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Primeira Moto...

Chicolau escreveu: como primeira moto compraria uma usada em bom estado ,e com a diferença
compraria ,jaqueta,bota,luva,capa de chuva para andar equipado


A idéia eh boa... mas leve um mecanico de sua confiança para avaliar a moto, ou então compre de alguem que vc conheça... B)

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos