Dilema da primeira moto

26 Ago 2013 15:29 #1 por Pedro Camacho
Boa tarde pessoal

Como todo mundo já deve ter passado por esse dilema da primeira moto comigo não podia ser diferente rsrsrs.
Tenho pesquisado muito recentemente sobre motos, opiniões dos proprietários, cotidiano dos motociclistas, enfim cheguei a impasse entre duas motos: Mirage 150 e Kansas 150.
Meu gosto por motos esta no estilo custom, por ser mais confortável na minha opinião. A questão é que preciso escolher entre elas qual vai me atender melhor como meu transporte principal, faço uma média de 110km em dias alternados no trajeto casa-trabalho-casa e aos finais de semana devo rodar pouca coisa, a finalidade é mais pra locomoção ao trabalho.
A intenção é uma moto 0km mesmo, o que me desmotivou no quesito Intruder da Suzuki :(
Como eu me conheço, e o fato de ser recém habilitado pra motos optei por iniciar nas 150cc mesmo pra poder ir me acostumando aos contratempos de dirigir uma moto.

Conto com a ajuda de vocês :)

Um grande abraço

Até mais

Disciplina é liberdade(...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 16:06 #2 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Dilema da primeira moto
Tem um tópico "Diário da Mirage 150" que tem bastante informação sobre a moto.

Tenho uma há mais ou menos 1 ano, rodei 25 mil km, ando em média 100km por dia na semana e nos fins de semana é bem relativo.
A moto em si é boa, aguenta muita coisa, apesar da minha estar na oficina há mais de 1 mês, eu a considero boa, pelo tanto que ando e da forma que piloto.
O melhor de tudo é que se você enjoar, pode mudar o visual dela e fazer praticamente o que quiser, pois ela permite praticamente qualquer tipo de customização.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Camacho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 16:39 #3 por Pedro Camacho
Respondido por Pedro Camacho no tópico Dilema da primeira moto
Foi exatamente desse tópico que tirei a maioria das minhas dúvidas em relação a Mirage Guilherme, tanto que postei na aba da kasinski por já ser a minha opção mais forte, mas é sempre bom saber outras opiniões e nas adequações em que vou usa-la.

Li alguma coisa sobre a empresa estar falindo, isso me preocupou bastante na hora da compra, acho que foi a maior insegurança em relação a Mirage peças e manutenção...

Disciplina é liberdade(...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 17:05 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dilema da primeira moto
Vá de INTRUDER 125.
Aguenta muito mais, bebe muito menos e anda tanto quanto as outras.
Posso dizer por experiência própria de rodar mais de 700km numa em um só dia. :evil: :evil: :evil: Iron butt. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Camacho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 17:16 #5 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Dilema da primeira moto
Pois é, ainda tem esse negócio ai da Kasinski estar ruim das pernas.
Infelizmente para motos custom de 150cc, temos poucas opções.
A Mirage tem várias peças de outras motos que servem, e as que não servirem você pode comprar em sites gringos.
É um risco que você corre.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Camacho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 20:56 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dilema da primeira moto
Pedro, seja bem vindo :)
Te daria outra opção não custon, mas com bom grau de conforto, muita economia e confiabilidade; a yamaha factor, ou es ybr.

De maneira geral as motos 125 cc e 150cc, são todas boas, mas há de se ponderar a disponibilidade de peças de reposição e tão somente isso, pois não existem segredos para elas.

Hehe :blink: :blink: :silly: ... quanta dúvida ehim ? Mas é assim com todos. O segredo é não ouvir a voz do coração e sim a voz da conveniência. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Camacho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 02:30 #7 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico Dilema da primeira moto
Verífique algumas coisas:

- Se a moto tem indice alto de reclamações em relação a manutenção ou concessionárias
- Os relatos sobre o uso no dia-a-dia (na internet é o que mais tem ultimamente)
- O custo de manutenção preventiva (óleo, pastilhas, embreagem, juntas, peças de desgaste comum em geral, etc)
- Custos de peças avulsas para reparos

Hoje, entre uma MIrage e uma Kansas, talvez iria de Kansas, já que estou acostumado com o atendimento das concessionárias Dafra e porque já sei onde poderia conseguir algumas peças.

Enfim, mas essa é a minha opinião pessoal. Coloco na lista mais algumas coisas que você deveria fazer:

- Test drive (para saber se você se daria bem com a ciclistica da moto)
- Conversar com a concessionária a qual você achar melhor para lhe atender.

Dito isso, desejo boa sorte na sua compra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 08:08 #8 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Dilema da primeira moto
As motos são o mesmo produto, só com etiquetas de fabricantes nacionais diferentes. Estruturalmente são a mesma moto, só mudando detalhes de acabamento. A Mirage mais espalhafatosa, a Kansas mais sóbria. Mas as duas vem da Zongchen. Portanto são a mesma moto. Por isso quando o pessoal que tem Mirage fala mal da Kansas eu morro de rir. Mal sabem que vem da mesma linha de produção, tem o mesmo motor e quadro, usam as mesmas peças. Só muda o visual do acabamento.
Gosto mais do estilo sóbrio da Kansas, mas isso é gosto pessoal.
Também acho que vai depender da disponibilidade da concessionária perto de você. A que você se sentir melhor e que for mais perto pra você é que vai pesar bastante, já que vai comprar zero. Precisa realmente ver esse negócio da Kasinski estar falindo. Isso pode vir a ser um problema mesmo.
Quanto a moto em si, seja qual for, sem problemas. Pode usar a vontade que é ótima. Esquece esse papo que moto é só Honda ou Yamaha. Tenho uma Kansas a 5 anos e está tudo bem. Tem fotos lá no tópico da Kansas, e pode ver bem as modificações que fiz. O colega tem razão quando diz que você pode mudar a hora que quiser, se enjoar do visual da moto. Se souber usar, e der manutenção adequada, vai ter moto por muitos anos. Uso diariamente e não dá problemas. Claro que não sou motoboy, uso adequadamente. Pra motoboy, ou uso equivalente, só mesmo CG velha com muitas peças roubadas. Mas aí é outra conversa, pra outro tópico.
E no caso da Kansas, posso lhe garantir, por experiência própria, que tem peças a vontade. Depois de 5 anos no mercado tem todas as peças no mercado paralelo já, sejam cabos, pastilhas, pneus, bateria, relação, etc. Tem sempre alguma das CG's antigas da Honda que sempre vai dar certo, mas também já tem muita específica pra ela no mercado paralelo. E todas servem também na Mirage, pois como disse antes, são a mesma moto (menos alguns ítens de acabamento, lógico).
Quanto a Intruder, o problema pra mim é o porte, que é muito, mas muito menor mesmo, mas a moto é ótima também. E com certeza anda bem menos que a Kansas. Mas com certeza é mais econômica. A minha faz consistentemente 35 km/l.
Só o velocímetro que é muito mentiroso, mas o resto é ótimo. Você se destaca na multidão de CG's, foge da mesmice. E é muito pouco visada. Deixo a minha na rua destravada e com a chave no contato que não acontece nada. É um sossego nesse quesito, mas não é bom facilitar.
Abraços e boa sorte na escolha.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 10:34 #9 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Dilema da primeira moto
Há muitos fatores decisivos na hora de comprar uma moto, ainda mais a primeira. Tem gente que valoriza mais a mecânica, que valoriza mais a estetica, que valoriza mis o desempenho, economia, pós venda etc...
Acredito que o que mais conta na hora de escolher a moto é a sua vontade. A essa altura vc ja deve saber tudo sobre os modelos que está considerando comprar, mas deve estar gostando de um deles especificamente e tentando se convencer de que é a melhor escolha. Opte por aquela que você quer, não vai se arrepender assim.
As suas opções são parecidas, então vai mais do gosto mesmo. Qualquer uma destas que vc escolher, se bem cuidada, limpa e revisada vai te fazer feliz.
Tenho uma intruder 125, é minha primeira moto, faço 350km de estrada toda semana e estou muito feliz com uma moto que me atende bem e é diferenciada no trânsito pela estética.
O importante é vc comprar a moto que gosta para ter vontade de rodar e mexer nela, é isso que vai fazer vc aprender sobre motos e gostar ainda mais.
Desejo-te felicidade na escolha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 10:57 #10 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico Dilema da primeira moto

ggsjunior escreveu: Por isso quando o pessoal que tem Mirage fala mal da Kansas eu morro de rir. Mal sabem que vem da mesma linha de produção, tem o mesmo motor e quadro, usam as mesmas peças. Só muda o visual do acabamento.
Gosto mais do estilo sóbrio da Kansas, mas isso é gosto pessoal.


Nem tanto. Algumas fabricantes na China produzem motos similares. E no caso da Kansas, os primeiros lotes sofreram de problemas graves de montagem (a parte frontal do quadro sofria facilmente com um rompimento no suporte do motor). Fora os problemas das concessionárias Dafra. Isso deu a má fama a Kansas.

De fato, são as mesmas motos, mas diferentes em certos quesitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 11:57 - 27 Ago 2013 13:56 #11 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Dilema da primeira moto

VagLigeiro escreveu:

ggsjunior escreveu: Por isso quando o pessoal que tem Mirage fala mal da Kansas eu morro de rir. Mal sabem que vem da mesma linha de produção, tem o mesmo motor e quadro, usam as mesmas peças. Só muda o visual do acabamento.
Gosto mais do estilo sóbrio da Kansas, mas isso é gosto pessoal.


Nem tanto. Algumas fabricantes na China produzem motos similares. E no caso da Kansas, os primeiros lotes sofreram de problemas graves de montagem (a parte frontal do quadro sofria facilmente com um rompimento no suporte do motor). Fora os problemas das concessionárias Dafra. Isso deu a má fama a Kansas.

De fato, são as mesmas motos, mas diferentes em certos quesitos.


Nem tanto mesmo. Porque neste caso, as duas são da Zongchen. Portanto saem da mesma fábrica, tem o mesmo projeto e o mesmo motor. Não são de várias fábricas como você disse. E eu nunca tive problema nenhum desse tipo.
Sou tão sortudo assim ou tem alguma coisa a mais aí? Vejamos:

Os problemas iniciais da Kansas se deveram a incompetência da Dafra em treinar os mecânicos, e em grande parte a inexperiência dos próprios donos das motos que não entendiam nada de moto, sendo essa sua primeira moto, julgavam ser defeito características inerentes a moto, como o fato de não possuir marcador de combustível, o barulho característico das varetas do motor, etc. Também queriam baratear os custos para ter preço para vender as motos, mas exageraram em algumas economias e pagaram caro por isso.
Também foi culpa da Zongchen, que realmente usou alguns materiais inferiores na moto enviada para o Brasil. Talvez para o resto do mundo não fosse necessário, mas aqui tinha a comparação com Honda e Yamaha, há muito tempo no mercado.
Realmente pisaram na bola na qualidade dos parafusos da suspensão dianteira que enferrujavam, mas era só trocar uma dúzia de parafusos por outros nacionais de qualidade que o problema acabava. Demorou para eles entenderem mesmo o nível de qualidade que deveria ter para o Brasil. Tanto é que continua sendo vendida até hoje, e os problemas acabaram.
As outras motos da Dafra na época eram muito inferiores a Kansas, tanto em qualidade quanto em desempenho e projeto. A Kansas era muito superior as outras motos da Dafra mesmo. As novas parcerias da Dafra mostram que aprenderam a lição, a duras penas.
Essa combinação mecânico/concessionária inexperiente - comprador inexperiente (mas com acesso a internet) fez com que parecesse que todas as motos tinham muitos problemas, o que nem sempre era verdade, ou nem tinha a proporção que as pessoas deram essas dificuldades. Não tinham a noção que todas as marcas apresentam os mesmos problemas, pois nunca tiveram marca nenhuma. Quebram no meio, dão problemas de vazamento, param no meio da rua, exatamente como as chinesas.
E a Honda sempre tentou passar essa imagem do tal "Honda é Honda", que a qualidade é impecável, coisa que nunca foi verdade, e nem é até hoje. Os problemas são os mesmos, só que as pessoas não tem coragem de ficar falando, porque tem vergonha, e não querem desvalorizar suas motos.
Pensam no mercado de revenda, que é realimentado por essa situação criada pela própria Honda. Mas no caso de ser chinesas, então tudo bem, vamos malhar mesmo, e na revenda ninguém quer, pois motos em vez de ser um bem utilitário, no Brasil se torna investimento, pelo valor irreal que se paga nas motos novas.
Em outros setores, como informática e telefonia, as pessoas pagam muito caro pelos ítens, mas não esperam que valha quase a mesma coisa ao vende-lo usado depois de um ano ou dois. Essa distorção de mercado é alimentada indiretamente pela própria Honda também, e pelos proprietários que querem ganhar dinheiro com um bem feito para uso, e não investimento.
Tente vender um celular usado, ou um notebook que você paga quase 5.000,00 pra ver quanto você vai conseguir. Mas com motos as pessoas agem diferente, não sei porque.
Eu realmente não tive problemas mais sérios porque sabia o que eu queria e sabia e orientar os mecânicos das concessionárias, coisa que fiz realmente muitas vezes. Depois não dependia mais dela mesmo, levava no meu mecânico. Mas presenciei muita gente sendo deixada na mão mesmo. Hoje em dia acho que está melhor, mas nunca mais voltei lá, portanto não sei.
E é fato que por ter 80 % do mercado, praticamente peças para Honda tem até no boteco da esquina, além do grande mercado de peças de procedência duvidosa que temos aqui no Brasil. As pessoas não veem que pagam barato por peças por causa disso também, isso quando não compram de procedência duvidosa, alimentando esse circulo vicioso.
E a Zongchen produzia para a Honda no passado, portanto as peças das Hondas antigas servem em muitos casos na Kansas e Mirage, pois tem a mesma especificação, passada pela própria Honda e aferida por ela mesma no passado.
Mas como disse antes, hoje em dia ela está bem mais madura, assim como a Mirage, que já veio com toda essa correção e evolução que a Kansas teve, e que também quem compra agora se beneficia.
Ótima escolha para quem quer uma moto diferenciada, muito bonita e muito gostosa de pilotar, sem ter que ficar paranóico se quando voltar a moto vai estar lá.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: VagLigeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 00:00 #12 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico Dilema da primeira moto
Só lembrando que falei a situação comum considerada. Você está certo, mas ao mesmo tempo há o fato que sim, a Dafra teve os problemas no começo como colocado em seu texto. Logo, se considerar que a pessoa busca uma primeira moto e quer algo que lhe inspire confiança, a Dafra perde alguns pontos, dependendo de onde ele mora e se a concessionária mais próxima tem ou não boa reputação.

Mas como eu disse em outra resposta, pegaria uma Kansas justamente por causa do que você falou: conheço a marca e sei como lidar com as situações das concessionárias. Posso, por opção, ignora-las, porém só perdendo a garantia original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 21:23 - 17 Set 2013 21:43 #13 por heun
Respondido por heun no tópico Dilema da primeira moto
realmente a CC faz toda diferente, não adianta ser uma cc honda e ninguém tratar bem o cliente !
e se os vendedores e administradores forem espertos farão de tudo para ter o máximo possível em estoque!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos