Compra da primeira moto, irei usar para pegar a BR

18 Jun 2013 20:58 - 18 Jun 2013 21:00 #1 por mario.nobre
Boa noite galera, sou novo aki no forum e to precisando de umas opiniões de gente que tem mais experiencia que eu.
Eu moro no inteiro de pernambuco (Gravata) mas trabalho em recife e tenho que vim todos os dias da para recife, to cansado de só usar carro, tenho a carteira de moto mais não tenho experiencia em moto, pego deves engando uma 150 titan do meu vizinho para ir compra pão, mas um colega meu acabou de adquiri uma suzuki gsx 650f, dei uma voltinha nela e gostei muito, mas só de leve, mais achei ela muito pesada então fui na honda e vi a cbr 600f e achei ela bem melhor.

traduzindo, vim aki pedir dicas e informações de vc que tem mais experiencia para saber se devo pega uma moto dessa CC ou e melhor eu começar por baixo, uma com menos CC, lembando que eu terei que pegar a BR e se a honda e boa para isso ou outra moto que tenha a faixa de preço dela com ABS e claro ou mais barata?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 21:49 #2 por ezenecon

mario.nobre escreveu: Boa noite galera, sou novo aki no forum e to precisando de umas opiniões de gente que tem mais experiencia que eu.
Eu moro no inteiro de pernambuco (Gravata) mas trabalho em recife e tenho que vim todos os dias da para recife, to cansado de só usar carro, tenho a carteira de moto mais não tenho experiencia em moto, pego deves engando uma 150 titan do meu vizinho para ir compra pão, mas um colega meu acabou de adquiri uma suzuki gsx 650f, dei uma voltinha nela e gostei muito, mas só de leve, mais achei ela muito pesada então fui na honda e vi a cbr 600f e achei ela bem melhor.

traduzindo, vim aki pedir dicas e informações de vc que tem mais experiencia para saber se devo pega uma moto dessa CC ou e melhor eu começar por baixo, uma com menos CC, lembando que eu terei que pegar a BR e se a honda e boa para isso ou outra moto que tenha a faixa de preço dela com ABS e claro ou mais barata?


Fazer 250!!!!!!

Melhor custo benefício da categoria!!

A escadinha é necessária para vc se manter vivo!!!!!! Comece por uma 250/300, elas já andam bem na BR, com economia e agilidade!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 21:52 #3 por ezenecon
Opah, que falta de educação!!!!!

Seja bem vindo ao Forum Motonline!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 21:58 #4 por mario.nobre
Muito obrigado, e irei seguir os conselhos, so fiquei em duvida pq no momento estou com condições de pegar um 600cc mais como e melhor ir por baixo irei

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 22:21 #5 por Patriarca
Não esqueça de adquirir equipamento de proteção, já que tem grana. :whistle:

Seja bem vindo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 22:38 #6 por mario.nobre
grana, grana, não tenho não mas o momento ta bom para min, e sim pretendo compra tudo oque for possível adquiri para minha proteção.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 22:44 #7 por Patriarca
Que bom, ficamos muito felizes com sua decisão e consciência. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 22:55 #8 por mario.nobre
Obrigado, e sempre e bom ter opinião de pessoas mais experiencia e sempre tive consciência que nem um veiculo e brinquedo e tem que saber usar com consciência e responsabilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 12:43 #9 por mrrodolfo2000
Mario, boa tarde, sou de SP, e passei por isso tb, sabe o que fiz, comprei uma tenere 250cc, que na minha opinião anda mais que a Fazer 250 e é mais confortavel, e depois, vc poderia comprar a 600 para um role de fim de semana.

O que acha?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 13:52 #10 por ggsjunior

mrrodolfo2000 escreveu: Mario, boa tarde, sou de SP, e passei por isso tb, sabe o que fiz, comprei uma tenere 250cc, que na minha opinião anda mais que a Fazer 250 e é mais confortavel, e depois, vc poderia comprar a 600 para um role de fim de semana.

O que acha?


Interessante essa comparação sua da Ténéré com a Fazer. Tenho uma Fazer e estou em vistas para mudar para uma Ténéré, justamente por ter essa mesma impressão.
Poderia detalhar melhor sua opinião sobre o desempenho e o conforto da Ténéré em comparação especificamente com a Fazer?

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 16:16 #11 por ezenecon

ggsjunior escreveu:

mrrodolfo2000 escreveu: Mario, boa tarde, sou de SP, e passei por isso tb, sabe o que fiz, comprei uma tenere 250cc, que na minha opinião anda mais que a Fazer 250 e é mais confortavel, e depois, vc poderia comprar a 600 para um role de fim de semana.

O que acha?


Interessante essa comparação sua da Ténéré com a Fazer. Tenho uma Fazer e estou em vistas para mudar para uma Ténéré, justamente por ter essa mesma impressão.
Poderia detalhar melhor sua opinião sobre o desempenho e o conforto da Ténéré em comparação especificamente com a Fazer?


Caros amigos!!!!

Eu já viajei com as duas motos e, sinceramente, não senti diferença de desempenho entre elas!!! Inclusive, fizemos uma viajem com duas Fazer, uma 2008 (modelo antigo) e outra 2011(nova Fazer) e um Tenere 250 (2012) e todasd apresentam desempenho semelhante (a Fazer 2008 sempre andou mais, porém era a que estava com menor peso, pois o piloto era o mais magro e não carregava garupa).

Quanto ao conforto, aí há controvércias!!!

O banco da Fazer é mais anatômico e mais macio, enquanto a posição de pilotagem e a proteção aerodinômica pendem para a Tenere!!!!

Em viagens longas, a Fazer cansa mais os braços (principalmente com garupa) enquento a Tenere cansa mais a buzanfa!!!!!!! Porém as duas são muito boas para viajar!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 19:39 #12 por MANDRUVADOIDAO
Mário Nobre, seja muito bem vindo a nossa família.

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar por ter a sabedoria de pedir conselhos a quem tem experiencia e humildade em passar o que sabe.
Esse é o propósito do MOTONLINE. Orientar e servir aos amigos.

Esse pessoal aí de cima (EZENECON, Patrão, GGSJUNIOR, MRRODOLFO200) são pessoas bem rodadas e você pode seguir o conselhos deles.
O MRRODOLFO, apesar de novato na família tem conhecimento e experiência em curvas.

Siga o que o EZENECOM (esse entende muito), disse.
Faça as escadinhas de cc.
Faça também o que o Patrão disse (esse fala mais com o coração do que com a boca).
Invista em EPI.

Hoje na faixa das 250/300 cc, a FAZER e a TÉRÉZINHA são as melhores opções por oferecer maior economia e durabilidade com menor custo de manutenção e consumo.
Para decidir entre uma "STREET" e uma "TRAIL", sugiro que você faça um "ass test" em ambas.
Só você poderá fazer a melhor escolha para si mesmo.

Após adquirir experiência com uma pequena, faça um curso de pilotagem para motos esportivas e então compre uma 4 canecos e seja muito feliz com responsabilidade.

Um abraço e boas curvas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior, mario.nobre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 07:49 #13 por ggsjunior

ezenecon escreveu:

ggsjunior escreveu:

mrrodolfo2000 escreveu: Mario, boa tarde, sou de SP, e passei por isso tb, sabe o que fiz, comprei uma tenere 250cc, que na minha opinião anda mais que a Fazer 250 e é mais confortavel, e depois, vc poderia comprar a 600 para um role de fim de semana.

O que acha?


Interessante essa comparação sua da Ténéré com a Fazer. Tenho uma Fazer e estou em vistas para mudar para uma Ténéré, justamente por ter essa mesma impressão.
Poderia detalhar melhor sua opinião sobre o desempenho e o conforto da Ténéré em comparação especificamente com a Fazer?


Caros amigos!!!!

Eu já viajei com as duas motos e, sinceramente, não senti diferença de desempenho entre elas!!! Inclusive, fizemos uma viajem com duas Fazer, uma 2008 (modelo antigo) e outra 2011(nova Fazer) e um Tenere 250 (2012) e todasd apresentam desempenho semelhante (a Fazer 2008 sempre andou mais, porém era a que estava com menor peso, pois o piloto era o mais magro e não carregava garupa).

Quanto ao conforto, aí há controvércias!!!

O banco da Fazer é mais anatômico e mais macio, enquanto a posição de pilotagem e a proteção aerodinômica pendem para a Tenere!!!!

Em viagens longas, a Fazer cansa mais os braços (principalmente com garupa) enquento a Tenere cansa mais a buzanfa!!!!!!! Porém as duas são muito boas para viajar!!!!!


Valeu Ezenecon.

Era justamente comparações assim que estou procurando.
Minha opinião sobre esse assunto, para não desvirtuar o tópico está aqui:

http://comunidade.motonline.com.br/forum/yamaha-250/404762-diário-de-uma-teneré-250cc.html?start=5025#636562

Se tiverem mais opiniões e sugestões para ampliar a discussão, continuemos no tópico da Ténéré para não desvirtuar este tópico.
Agradeceria muito mais opiniões, pois é difícil achar quem possa comparar a Fazer com a Ténéré com conhecimento de causa, como você fez, mesmo lá no tópico específico. Também é difícil ver essas comparações, como a explicação do uso que pretendo fazer naquele tópico que indiquei, ou comparações sobre "down" de cilindradas como discuto lá, mas que ninguém continuou a conversa. Mesmo lá no Tenereclub também não vejo discussões sobre isso. Aqui no Motonline, parece que as coisas ainda estão devagar, infelizmente.
Quanto ao colega que pergunta, minha opinião está também nesta resposta deste tópico que indiquei e acho que responde bem a sua dúvida.

PS: Valeu Mandruva pelo "pessoas bem rodadas". Espero que não levem para o lado ruim essa afirmação, embora realmente não possamos negar que somos mesmo, em todos os sentidos. :lol:

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 21:07 - 26 Jun 2013 21:14 #14 por mario.nobre
Obrigado a todos aki por esta me ajudando, irei seguir todas as dicas que estão me dando para ir sempre com responsabilidade e evitar acidentes.
se alguém poder botar quais são o EPI que devo comprar ajudaria, e mais sugestões e dicas sobre motos nesse patamar de 250/ 300CC, sim irei fazer um teste driver com as 3 que me indicarão (cb300r, fazer 250 e a Ténéré 250), mas a opinião de quem já usou elas é importante também

vou seguir as dicas de vc e começar a escadinha, o bom é que o valor que eu tinha para a 600cc da para pegar um 250/300cc avista e começar a juntar para tira a 600cc avista também, vou me sacrificar mais irei conseguir, mais semana passada descobrir que a família de uma amiga minha e toda de motoqueiros e me convidarão para fazer uma viajem, como eu não tenho experiencia nem uma moto recusei, mas ele irão fazer outra viajem dessa vez mais curta 1000km em julho do próximo ano, sera que se eu pegar uma agora em mais ou menos um ano eu tenho uma certa experiencia para poder viajar com eles??

voltando á agradecer a todos pela ajuda, muito obrigado :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 08:04 #15 por MANDRUVADOIDAO
Capacete, jaqueta, luvas, botas e calça.

Tentarei pontuar pelo custo benefício.

Capacete = LS2 (Tem SHARK também, mas aí é um nível acima e o preço tb).
Jaqueta = Aí é com você. Tem muitas marcas boas na casa dos 400 a 600 dilmas. Lembre-se de comprar uma com proteção para os braços e também coluna.
Luvas = Idem a jaqueta. Vários modelos de 50 a 200 dilmas.
Botas = Mais uma vez com você. Busque as impermeáveis e com proteção ante torção no tornozelo e proteção lateral para os dedos.
Calça = Se você preferir pode comprar protetor de joelho flexível. Alguns amigos aqui do fórum preferem, mas se quiser a calça, procure uma com essas proteções.

Creio que com 2.500,00 você vai sair pronto para a guerra urbana da nossa dilmalândia.

Quanto aos passeios com os amigos: ande, ande, ande e ande mais de moto.
Você vai saber quando estiver pronto.

Como diria nosso amigo TECO (Gaúcho), um baita quebra costela.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos