Primeira Moto dúvida cruel !!

27 Abr 2013 21:55 #1 por Maxl Rose
Pessoal saudações a todos vcs é com muita honra que me inscrevo pra participar e receber os comentários.

Minha dúvida é sobre a primeira moto.
Tenho 1,79 e 56 Kg, 30 anos e não possuo experiência como motociclista, apenas como condutor de carro categoria B.


Levando-se as considerações do meu BIOTIPO e a EXPERIÊNCIA ZERO, qual dessa seria a moto recomendada ?

Meu interesse é deslocamento urbano, com pequenas viagens de 150 uma vez ao mês e futuras viagens médias e longas, mas isso daqui a alguns anos.

Minha preocupação maior é o peso das motos, pq ou magro, e a instabilidade que pode ocorrer.

Minhas opções:

Teneré 250 da Yamaha
Lander 250 da Yamaha
Xtx 125 yamaha
Bros 150 da Honda
Xre 300 da Honda

Desde já obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 14:25 #2 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Primeira Moto dúvida cruel !!
Cara vo te responder com prazer esse topíco olha só,eu tenho uma miragem 150 e assim muita gente fala mau muita gente fala bem e assim vai ser pra moto que vc escolher,a questão de tudo é saber qual desses modelos atendem mais suas espéctativas no dia a dia,por exemplo eu não curtia moto custom porem precisava de uma moto barata de manutenção facil e pouco visada pra roubo,de todas que vi os modelos chineses eram os mais indicados pra mim,onde eu acabei comprando a kasinski miragem 150 ai tem uns loques aqui no blog que falam assim,eu tenho uma van 125 que nao tem opcional nem um mais eu to feliz por que eu paguei 5500 reais nela e vou vender por 4500 legal,perdeu 1000 reias certo porem amigo se ele esta financiando essa moto a perder de vista pras prestações caberem no bolço ai vem o risco,quais são hj as marcas mais visadas de roubo hj no pais?????
HONDA
YAMAHA
SUSUKI e por ai vai se quer uma moto pra viagens e pelo porte das motos acima sitados,te sugiro de coração por que quero seu bem mesmo sem conhecer vc,olha as opções quanto a peso vc acostuma
Miragem 150 ou 250
Comet 250 s ou a GT
ou ainda
Ame Amazonas C1
OU essa aqui porem pelo desing da moto ser bem bonito ela já já vira mira nos olhos dos bandidos
Dafra Next 250 cara esse é minha dica pra vc ter uma moto por um bom tempo do contrario é um tiro no escuro índese de roubo de moto hj no pais é de 48% então fera fica a dica de quem já esteve nessa estatistica grande abraço,e se por ventura nem um de meus modelos o agrado só posso de verdade te desejar boa sorte.

Angelo Altafim
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Maxl Rose

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 11:20 #3 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Primeira Moto dúvida cruel !!
Das opções que vc citou iria de Teneré 250 ou XRE 300, mas pensaria em uma Naked como a Fazer 250 ou Next 250! Vai depender do seu estilo!!! De qualquer forma experimente cada uma, de uma volta pra vc ver qual fica melhor pra vc!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Maxl Rose

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 14:33 #4 por Maxl Rose
Respondido por Maxl Rose no tópico Primeira Moto dúvida cruel !!
Mirage 150 e Intruder 125 tbm estão as minhas possibilidades e preferências.

Aos que já postaram e tbm aos que leram obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 16:03 #5 por MANDRUVADOIDAO
Max I Rose, sejam bem vindos a família.

Tenho mais de 20 anos de motociclismo.
Apesar de só ter 35 anos.
Na roça andava nas 2t pra lááááááá. :lol:
Dentre as motos que você citou eu iria de TÉNÉRÉ 250 (TÉRÉZINHA).

Mas como em sua segunda postagem neste tópico você citou a MIRAGE 150 e a INTRUDER 125, eu diria pra você ir de INTRUDER 125.
Tenho bastante experiência com esta moto.
Tive uma e rodei mais de 30.000 km com ela sem nunca ter trocado uma lâmpada sequer.
Só troquei a bateria porque o antigo dono deixou a água secar.
Mas isso foi logo após a compra.
No mais foi só pneus, óleo e pastilha.

Eu tenho 1,82 de altura e peso 107 kg (pura massa muscular :evil: ).
Viajava com ela "roiado" de bagagem.
Já cheguei a fazer mais de 700km em um só dia.
É a motinha 125/150 mais guerreira que temos hoje no mercado.
Forte, muitíssimo econômica, não dá mecânica e é bem estilosa.
Temos o Ezenecom aqui no fórum que viajava sempre com a esposa na dele.
Ele rodou mais de 120.000km e a moto ainda está com o filho dele rodando pra todo lado.

As motos que você citou primeiramente são altas e em uma situação de tombarem, é difícil segurar.
Principalmente quem não tem experiência.
Depois que você se acostumar a pilotar, aí sim você passa para uma maior.
Sou a favor da escadinha.

Um abraço e qualquer coisa conte com a gente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Maxl Rose

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2013 13:38 #6 por Maxl Rose
Respondido por Maxl Rose no tópico Primeira Moto dúvida cruel !!
Essa semana passou uma reportagem afirmando que as motos de menores cilindradas estão sendo agora as prediletas dos bandidos.

Obrigado Mandruva. Tbm gosto da intruder. Penso na XRE300 pq o C-abs é uma tecnologia bem segura para iniciantes. Mas acho a moto alta pra mim, (1,79m) e relativamente, talvez, um pouco pesada. Vou à cc ver melhor todas as citadas aqui e com as opiniões no bolso pra comparar. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 08:41 #7 por MANDRUVADOIDAO
Max, independente da moto que você decidir comprar, procure avaliar sua proposta para ela e também fazer os testes de pilotagem.
Afinal, será sua companheira por muitos quilômetros.

Boa sorte.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Maxl Rose

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos