Ajuda na escolha da primeira moto de rua

21 Nov 2012 21:54 #1 por marco.de paula
Eaw pessoal, a algum tempo eu faço trilhas de moto e tal, já andei um tantinho e tal com minha crf230, já andei algumas vezes com uma tornado e já dei umas voltas numa cdr450.
Não tenho carteira, vou tirar em breve e gostaria da opinião de vocês sobre uma moto para comprar para andar na cidade, mais a passeio, pois possuo um carro, e pra fazer alguma viajem, se possível.
Eu andei vendo os modelos do mercado, nao testei por que nao tennho carteira, kkkk, mas fiquei muito em dúvida, pensava em uma 250 ou 300, pensei em fazer, cb e na next, todas tem suas qualidades e defeitos, mas quando eu leio sobre elas os defeitos me desanimam.
Alguém mais experiente pode me dar uma luz??
Se tem algum outro modelo interessante, ou uma usada, nao queria nada muito caro, pois embora tenha como comprar nao gostaria de arcar com custos muito grandes.
É a primeira vez qeu posto num forum de motos, sejam bonzinhos! huauhahuahuahuahuahu
Outra coisa relevante pra escolha da moto é que eu sou relativamente alto, 1.82 e bem magro...
kkk
Valew!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 15:26 #2 por Douglas 00
Eu sempre recomendo 125/150, mas como vc tem uma certa cancha, acho que a Linha Fazer/Tenere/Lander uma boa pra ti.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 20:18 #3 por Soueu
Seja bem vindo :)

Lendo seu post, o fiz até : "...pensava em uma 250 ou 300, pensei em fazer..."

Pensou certo ! é ela !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 01:22 #4 por marco.de paula
Na verdade o que eu queria era algo mais potente, mas no brasil é tenso, são muito caras, qeuria um de uns 40cv, acho qeu nao teria problema com isso, puxo minha crf230 com tudo e sei la, é bem lerdinha, ja puxei tudo na crf450, essa sim um canhão
acho que nao teria problema pela potencia, mais pelo peso e preço...

Tava vendo a crf250L, achei a moto muito legal, parece ser parecida com a 450, chassi de aluminio, motor refrigerado a agua, só qeu fico com medo do preço, se tratando de honda, acho que o que eu quero é meio dificil...
kkkkkk

Acho que a moto ideal pro meu pensamento seria algo parecido com essa linha 500 da honda, se possível mais leve um pouco
kkk
to querendo d+, eu sei...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 12:09 #5 por Soueu
Sei como é pensar assim e sei que isso é sinônimo de insatisfação, comum a todos. O resultado é nunca estar pleno com nada, sempre querer o "mais" ... uma hora haverá o limite e ai tem de ir para o divã do analista. :blink:

O segredo é achar a felicidade naquilo que tens e que de fato possa ter. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 19:59 #6 por marco.de paula
EU queria saber se nao tem algo diferente no mercado, até preferia uma moto com menos mercado, menos visada, tipo a que descobri hoje, mas que já nao se vende mais
D-TRACKER X 250cc

Não tem algo interessante de uma boa marca fora Honda e Yamaha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 21:28 #7 por Soueu
essa Kawa D-Tracker 250 não anda ! e já não tem mais.

Não tem muita coisa diferente não. As 250cc se assemelham em performace e comportamento. Quanto a segurança...vichi, o negócio tá "brabu"; acho que até c/ mobilete corre-se riscos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 22:12 #8 por Cocomoto
Soueu, vi em algum lugar um cara falando que tirou o limitador da D-Tracker dele e que beira os 160, se é verdade, eu não sei.

Mas a D-Tracker é uma moto mais voltada para o "esporte" do que para as ruas. Eu compraria uma D-Tracker se pudesse... mas é claro, se antes eu fizesse o Test-Ride e gostasse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 17:12 #9 por Douglas 00

marco.de paula escreveu: Na verdade o que eu queria era algo mais potente, mas no brasil é tenso, são muito caras, qeuria um de uns 40cv, acho qeu nao teria problema com isso, puxo minha crf230 com tudo e sei la, é bem lerdinha, ja puxei tudo na crf450, essa sim um canhão
acho que nao teria problema pela potencia, mais pelo peso e preço...

Tava vendo a crf250L, achei a moto muito legal, parece ser parecida com a 450, chassi de aluminio, motor refrigerado a agua, só qeu fico com medo do preço, se tratando de honda, acho que o que eu quero é meio dificil...
kkkkkk

Acho que a moto ideal pro meu pensamento seria algo parecido com essa linha 500 da honda, se possível mais leve um pouco
kkk
to querendo d+, eu sei...


A CRL é chassi de ferro.

O Lance é ir de boa. Fora as 250 Honda e Yamaha, melhor que isso só as Ninja. Tem as Comet, mas não recomendo... Mas enfim, querendo algo que ande, tem que ter bala na agulha.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 01:28 - 29 Nov 2012 01:39 #10 por marco.de paula
Tava pesquisando aqui e gostie muito de uma moto, KTM DUKE 200, bem leve, 136kg e é pra ter 125cv, me pareceu uma ótima proposta
www.motorbeam.com/bikes/ktm-duke/ktm-duk...pecifications-price/
Os indianos gostaram pelo visto...
Interessante isso da honda ter tirado o chassi de aluminio... bem honda mesmo... espero que seja mais barata ao menos(sonho meu) kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 13:57 #11 por reencs
Essa Duke há tempos que dizem quem iria vir pra cá e nada! - Já desanimei!

Se Fazer ou Next não rola pra vc!

Vai de Comet GT 250, mas somente as 2012 pra frente que não tem mais problemas de injeção ou elétrica!
Sai na casa dos 12.500, dilmas...

Ou uma Tenerê 250.

Eu tinha em partilha com um chegado meu uma Ninjinha 250... Recomendo pra gario!
Estão queimando estoque dela agora pra inserir a 300 cc... Sendo carenada tem aquela, se ficar passando em
lugares inregulares dae todo santo mês tah lah vc apertando os parafusos da carenagem! Mas como vc tem
carro seria mais pra passeio - Uma boa opção pra vc!

Eu qdo andei em uma Citycom 300 pela primeira vez, pensei é essa!
Já estou com a carta do consórcio aprovada, só aguardando a papelada!

No seu perfil eu penso até um 14 mil dilmas.
Naked: Comet GT 250.
Trial: Tenerê 250.
Esportiva: Ninja 250.
Scooter: Citycom 300.

Já andei em todas e recomendo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 17:39 #12 por Douglas 00

marco.de paula escreveu: Tava pesquisando aqui e gostie muito de uma moto, KTM DUKE 200, bem leve, 136kg e é pra ter 125cv, me pareceu uma ótima proposta
www.motorbeam.com/bikes/ktm-duke/ktm-duk...pecifications-price/

Os indianos gostaram pelo visto...
Interessante isso da honda ter tirado o chassi de aluminio... bem honda mesmo... espero que seja mais barata ao menos(sonho meu) kkkk


Correção, ela tem perto de 25cv e não 125cv.

Mas fora isso, a moto nem veio ainda...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos