Dica - Primeira moto?

01 Maio 2010 07:16 #1 por tchelobh
Diretamente ao ponto:

Tenho exatamente R$2500,00, não posso juntar mais infelizmente e preciso comprar uma moto usada. A moto seria só pra eu ir pra aula e voltar, rodar tipo 10km por dia só, na cidade.

Pensei em uma XLX 350, mas fiquei com medo dela dar muita manutenção, uma vez que todas são mais antigas..

Pensei tb numa DT180, mas além do problema acima eu fiquei com medo de pegar uma moto 2t como primeira moto, pq a manutenção é mais complicada e eu não entendo muito...

Aí eu achei uma CBX200 97 nesse preço, mas fiquei pé atraz pq uma moto 200 gasta bem mais combustivel e manutenção, minha palavra de ordem é economia...

Quais motos vcs acham que eu deva procurar pra comprar ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 07:50 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dica - Primeira moto?
Titan, Intruder, Yes ou Ybr.

Além de pegar motos mais novas, vai gastar pouco com manutenção.Patriarca40299,5488541667

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 10:22 #3 por tchelobh
Respondido por tchelobh no tópico Dica - Primeira moto?
Nenhuma Trail on-off? Pensei nelas pq sendo mais robustas talvez me dessem menos gastos de manutenção..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 10:44 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dica - Primeira moto?
Então, tem a XTZ 125, mas não sei se vc vai achar alguma nesse valor que você citou.

Te falei dessas opções por ser mais fácil achar peças e porque elas são comprovadamente econômicas e a manutenção delas é fácil.Patriarca40299,5736111111

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2010 11:58 #5 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Dica - Primeira moto?
Se vc tá pensando em economia, manutenção de motos on-off sai mais caro que de motos street. Se tem "apenas" essa quantia, vai na dica do patriarca. Uma xtz vc não encontrará por esse valor sem ter "alguma coisa" por fazer.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 10:35 #6 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Dica - Primeira moto?
Vc encontra suzuki yes relativamente novas e boas com esse preço, se não uma titan 2002-2003 é uma boa pedida.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 11:11 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dica - Primeira moto?
Quanto a xlx vou escrever o que sei: Pode ir tranquílo que é muito bom. exceto o peso do pedal de partida, de resto é uma moto de comportamento exemplar.


Quanto a manutenção, vendi a minha (250) para um sobrilho e ele mandou ver com ela literalmente. Fez com ela tudo o que se tem e não se tem de direito, uma outa moto não aguentaria 1/4 do que ela aguentou, e deu a zica de quebrar um dente de engrenagem da 2ª e ele continuou rodando com a moto mesmo sem a 2ª marcha. O metal andou por tudo qunto é canto dentro deste motor. E ela não parou. Nós é quem fizemos ele trocar essa engrenagem... Resumindo: Abriu-se o motor totalmente (a carcaça uma beleza de limpa ) e trocou as engrenagens danificadas, a embreagem, os rolamentos, os retentores (já estavam ressecados), a biela (o metal a danificou), os balancins do comando, a correia do comando, pistão, anéis, retífica... Fez tudo, trocou as buchas da suspensão traseira, e somente com peças originais da Honda e ficou em R$ 1.400,00. (fez um chec up geral na moto. em um oficina excelente e com um mecânico altamente recomentado )


Considero mito barato visto que ele agora tem motor para mais de 100.000mil km e tudo novinho. Quanto ao resto, ela é muito robusta, e peças ligadas a estética são baratas. Vale a pena. O que se tem de ver é se o quadro não tem trinca ou é torto ( muitos usam em trilhas) e a documentação. Moto confortável, economica e é um trator.
soueu40323,5948263889

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 16:50 #8 por Ander
Respondido por Ander no tópico Dica - Primeira moto?
tua grana é limitada, em pense o seguinte, comprar a moto no melhor estado de conservaçao possivel e a mais nova de ano

vai ter que ser 125cc, manutençao a preço de pinga e qualquer chave de fenda e arame arruma ela

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 21:17 #9 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Dica - Primeira moto?
Uma cg125cc, as modelo 96-99 são praticamente inquebráveis... As 2000-2004 tb são otimas... Mnutenção muito barata, tem 20 marcas paralelas de tudo qto é peça da moto...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2010 20:58 #10 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Dica - Primeira moto?
O problemas das XLX vai ser a idade das motos , já que a última é de 1994, mas se achar uma bem inteirona acho que vale a pena.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 06:22 #11 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Dica - Primeira moto?
uma strada 200 seria moto pra te atender na cidade e na estrada - a performance dela não fica tão abaixo das 250cc não... mas é mais raro encontrar uma em bom estado.

mas pra não ter dor de cabeça com consertos, o ideal é pegar a moto mais nova possível. uma yes ou intruder seria o ideal, mas se vc achasr uma ybr em bom estado tbm é legal. só não acho q vc vá encontrar uma CG por esse preço, pq o pessoal aumenta muito o valor dela por ser honda...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 10:15 #12 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Dica - Primeira moto?
Aew pro pessoal que gosta, olhem essas XLX, inteironas !

www.carrosdaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&a mp;id_anuncio=222538
www.carrosdaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&a mp;id_anuncio=202655

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:42 #13 por Jr-Msx
Respondido por Jr-Msx no tópico Dica - Primeira moto?

Patriarca escreveu: Titan, Intruder, Yes ou Ybr.



Além de pegar motos mais novas, vai gastar pouco com manutenção.

100% certo ... mas se for de Yes pegar uma de 2007 pra cima... mesmo que pouco rodada ... tem muito dono de yes 2007 abaixo reclamando que o rendimentoXgasto não vale apena... mas pelo amor de DEUS não pegue uma fan cavalo de pau.... sua coluna agradesce

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 21:08 #14 por Gerbelli
Respondido por Gerbelli no tópico Dica - Primeira moto?
Também quero comprar minha primeira moto, estou tirando carta, mas posso gastar até uns 5000 mil reais, estava de olho em uma moto on-off, pra andar de fim de semana e rodar muito pouco durante a semana, tipo uns 100 km por semana. Que tipo de moto eu poderia ver? me ajudem por favor.

]]Não Pense[[

]]]]Faça[[[[[

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 22:01 #15 por BlackHawk
Respondido por BlackHawk no tópico Dica - Primeira moto?
Quer uma moto confortável, muito macia para andar, trocas de marchas como uma luva e baixa manutenção e pouco visada para roubo só tem um nome: Intruder 125

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos