O pessoal já deve estar MUITO cansado dessa mesma questao, mas como sem uma resposta nao tem como seguir em frente... vamos la´!
Estou procurando por uma moto para trilha que custe até uns R$4.000,00. Fora o valor, a minha unica preocupacao é que a moto seja o mais leve e baixa possivel (comparada as outras dessa categoria, claro), devido a "questoes de força maior"
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Pelo que pesquisei as mais citadas, que parecem se enquadrar no que procuro, sao as motos DT180, DT200 e XR200.
Pergunta: devo me concentrar somente nesses modelos ou alguem sugere mais algum outro?
Mauricio, 125cc, ao meu ver, somente se for uma 2t, mas ai é muita moto no quesito preço, são importadas, e alem disso, bem altas...até vi algumas xtzinhas 125cc na trilha, mas já com kit 180cc, ficando com 16 cv, mesma coisa que as dt180 não mexidas...sei não, com 4000,00 você pode fazer varias coisas... poderia pegar uma dt180 por uns 1500,00 e dar uma tremenda gabaritada nela, zerando, ou comprar uma xtzinha pensando em kit...dt200 acho que com esse valor, somente detonada... uma xt225 tem motor e é baixa, se conseguisse uma de 2000 para cima, ia bem...54kg...você tem que idade, desculpe a indiscrição, mas eta criatura levezinha...a altura incomoda somente enquanto você não tiver prática, depois é tranquilo...
Entao kado, estou com 31 anos. ACHO que nao vou crescer mais nao, se o motivo da sua pergunta for esse!
Eu piloto moto a pouco mais de 2 anos, somente no asfalto (rodovias e dentro de cidades). Mas acredito que me safei de alguns tombos bobos com a moto parada devido a minha Intruder 125 ser muito baixa.
Pelo que tenho visto as DTs, principalmente a 180, costumam quebram muito mesmo. Mas pelo que você falou, daria para pegar uma por uma valor muito abaixo das outras opcoes e dar uma otima gabaritada. Ou procurar por alguma que nao tenha rodado em trilhas.
Quanto a XT, a diferenca da 200 para a 225 e´ apenas potencia ou existe mais alguma coisa a ser considerada?
A dt200 é 2T, uma legitima capeta, pesa apenas 100 kg e tem 25cvs, mais que uma tornado, que pesa 136kg...em pista, a tornado original não acompanha, se for DT mexida, ai dá dó de ver... excelente moto, mas não indicada para trilha travada, ferve fácil, ela é refrigerada a agua, já a xt225 foi a moto que a substituiu, 4T, varia de 22 a 19 cvs, conforme o ano, para se adequar as normas antipoluição, mas quando coloca dimensionado, ficam todas iguais...eu tenho uma...acertou o motivo de eu querer saber sua idade...tu não tá passando fome, não?
engorda um pouco, deve tá que é um risco, de lado não te enxergam...brincadeirinha...mas pensei realmente que era pia...você pode pegar uma que nunca rodou em trilha,por uns 2000,00 acha os ultimos modelos, gasta mais 350,00 de pneus e protetor de mão, depena ela e ta pronta...com seu peso, seria como eu andar de falcon...eu tive 6 dts 180 novas, gostava mais delas que de cg e xlx...
Outro detalhe, se você somente andou de intruder, vai estranhar muito a DT180...é mais alta, mas não muito, não te assuste, ela é muito explosiva, pesa 102 kg, levanta sozinha facilmente se não tomar cuidado, é a moto que tive mais fácil de empinar, 16cvs, 2T...apenas 1 cv a menos que a xr200, mas 26 kg mais leve...foi a professora de todo trilheiro já veterano no brasil...
Ps: Veja as fotos que postei no link de minha assinatura, aqui no fora de estrada mesmo, você vai ver como tem muitas na trilha ainda...
mas por vias das duvidas, de uma passada no tópico RECEITAS e escolhe umas...
Ps: Não comentei sobre a xr200, é uma boa motinha, ainda tem muitas nas trilhas por aqui, em relação a altura, tambem está no tipo que você deseja...mas é inferior a xt225...