Primeira Pilotagem

10 Fev 2009 10:17 #31 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Primeira Pilotagem
Apesar de andar em outras motos emprestadas antes, não tinha experiencia para comprar uma moto grande, fui na Yamaha e quase comprei a FZ6, mas ai quando botei a cara no travesseiro e pensei bem fiquei com a MT, apesar de ser 660cc é uma mono de comportamento "tranquilo", ainda mais pq eu estava andando em uma Xtzona , mas a´vai de cada um, nao peguei a 4 canecos por medo e inexperiencia mesmo e acredito que fiz o melhor ´pra mim.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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11 Fev 2009 10:09 #32 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
Cara, vou dizer pra vcs... comprei uma Fazer e toh com as duas até conseguir vender minha YBR, mas naum pensei q iria sentira tanta diferença de ciclistica
qto senti... de potencia nem eh tanto, mas de ciclistica q coisa heim...

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11 Fev 2009 10:13 #33 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
Bom, vou contar sobre minha experiencia anterior
então já que estamos falando sobre este assunto...

Tinha uma Tchau 50cc, uma scooter da Agrale mtu,
mtu fraquinha, mtu levinha, mtu sem estabilidade,
mtu pouco tudo hehehe, troquei ela por uma TW uns
2 anos atrás... diferença monstruosa, e deixei elacair
várias vezes por descuido com pézinho ou inclinar
mtu a ponto de naum guentar ela no braço, coisa q
com a Tchau naum existia, então acho que se for
pegar uma grande, pegue com mtuuuuuuu cuidado,
como diria meu mecânico "Trate-a como uma
mocinha inocente" hehehehe...

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11 Fev 2009 10:20 #34 por Nitta
Respondido por Nitta no tópico Primeira Pilotagem
Aliás... todo cuidado com a moto e de moto é pouco...rs..

[]´s

Nitta XTZ 250 X (Vitória)

São Paulo - SP

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03 Mar 2009 10:46 #35 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Primeira Pilotagem
Depende da cabeça da pessoa, se ele tiver juízo qualquer moto serve.
E se for pegar uma moto grande não pode ser mão-de-vaca e não pagar por um curso de pilotagem+equipamentos adequados, isso é essencial! Depois que tu faz parece que antes você mal sabia andar com a moto.

Tenho um amigo que partiu direto da auto-escola para uma Hayabusa, parece loucura mas o cara é muito maduro (apesar da pouca idade) e fez um curso de pilotagem. Faz 1 ano que tem a moto e nunca tomou um tombo ou multa por excesso de velocidade, o que eu acho mais incrível de tudo .

EDIT:

Esqueci de comentar, o maior problema de motos grandes, pelo que eu percebi andando nelas, é a baixa velocidade. É muito mais fácil entrar num corredor e fazer curvas bem devagar numa moto pequena, quem tem moto grande deve ter consciência dessas diferenças ao comprar.bvinicius39875,580162037

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

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04 Mar 2009 18:41 #36 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
Complicado mesmo bvinicius, quando pego a Dragstar do
meu irmão passo apuros com ela em baixa velocidade...
Não sei em relação as esportivas, mas as cruiser são
complicadas mesmo...

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04 Mar 2009 19:22 #37 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Primeira Pilotagem
Pelos poucos minutos que andei na Hayabusa dele e numa B-king a agilidade é bem menor não é aquela coisa de controlar a direção com o peso do corpo com a facilidade das menores. Os donos falaram que com mais experiência fica mais fácil andar mas não tanto quanto uma moto menor.

Nunca andei de custom, deve ser um parto para manobrar ela não?

Londrina - PR
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Ex: Honda Twister 2006

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06 Mar 2009 16:16 #38 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Primeira Pilotagem
Com certeza manobrar uma moto maior é mais dificil, o pendulo do corpo não tem umaresposta boa em baixa velocidade e o esterço do guidom tb é menor, sem contar o peso que faz tudo ficar mais difícil... cara anda em uma Cg depois de andar em uma 600, vc acha que está em uma moto de brinquedo de tao leve e maneável que ela fica, a diferença é estúpida.

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07 Mar 2009 16:18 #39 por rborges8
Respondido por rborges8 no tópico Primeira Pilotagem
Cara, particularmente, começa com uma moto mais fraquinha, pegar moto com muita cc logo no inicio é um convite para se machucar, pois a moto numa reta pista limpa, ela convida a acelerar!!!.. com a de baixa cc tu vai poder te acostumar bastante a fugir e evitar diversas situações.


Fora que se acontecer alguma coisa, é bem melhor estragar uma motinho de 6k do que uma de 30k né?








Abraz e boa sorte!

Titan 150K preta(Emanuelle)

Cachoeirinha-RS

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07 Mar 2009 19:16 #40 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Primeira Pilotagem

rborges8 escreveu: Cara, particularmente, começa com uma moto mais fraquinha, pegar moto com muita cc logo no inicio é um convite para se machucar, pois a moto numa reta pista limpa, ela convida a acelerar!!!.. com a de baixa cc tu vai poder te acostumar bastante a fugir e evitar diversas situações.


convida nao, obriga a acelerar... na boa, comprar uma moto grande pra ficar levando passao de 250cc é melhor nem comprar, infelizmente é assim q penso, digo infelizmente pq sei q é perigoso correr mas pra mim nao faz sentido comprar algo e utilizar apenas 20% de seu desempenho. Tenho um amigo q tem uma fazer e ele disse q nunca passou dos 110km/h pq tem medo, vai ver foi por isso q qdo meti 150 nela o motor começou a cortar , outro é meu tio q tem um civic si e nunca passou de 150km/h, pqp eu com meu gol bola boto 180

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

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07 Mar 2009 19:48 #41 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Primeira Pilotagem
Moto grande não convida nem obriga a acelerar, o que faz isso é o ego do condutor apenas. Tem que conhecer o equipamento e acima de tudo ONDE acelerar. Se a pecinha atrás do volante não "enrolar o cabo" a moto vai ser totalmente dócil.

Repito a minha opinião, vai do juízo de cada um se estrupiar ou não numa 1000cc.

Gogeta andar como 250 numa 1300 é uma delicia! da até para passar em 5° numa lombada, ou ficar passeando em 2° o tempo todo, e para quem gosta de moto silenciosa as baixas rotações são algo muito bem vindo. Andar rápido tem que ser onde é possível, tua segurança e dos outros devem vir antes da emoção.

Londrina - PR
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07 Mar 2009 20:00 #42 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Primeira Pilotagem
blz bvinicius, temos visoes diferentes de como utilizar a "cavalaria" das motocas . Nao to dizendo pro cara andar feito um louco no transito mas pode ter certeza de q eu com qq coisa de 4 canecos a partir de 600cc iria todo santo dia na BR aki perto pra ver, sentir e ouvir o motorzao "cantar" pra mim

se for pra andar como 250cc q tenha uma 250cc, fazer isso numa 1300cc seria um tedio pra mim e para o motor kkkkkk

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

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07 Mar 2009 21:20 #43 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Primeira Pilotagem
Eu ando paseando direto, tomo coro dos motoboys todos e suas potentes e silenciosas 125 cc, primeiro que mnão tenho pq ficar correndo, segundo que economizo e sei que quando quero mesmo posso acelerar na boa que vou ter motor, não é preciso usar toda a potencia da moto o tempo todo, gosto de moto pra curtir e nào pra correr, se fosse pra isso seria piloto... Não pq eu não sei pilotar assim bem macacoloco39880,0149537037

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08 Mar 2009 15:39 #44 por transalp
Respondido por transalp no tópico Primeira Pilotagem
Gente o problema de ter moto grande nao eh so a potencia, essa voce controla no acelerador.
Mas sim a maneabilidade, o peso sobe proporcionalmente.

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10 Mar 2009 19:28 #45 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Primeira Pilotagem
Mais uma da saga dos Chedid's. Pedi pro meu irmão ir
comigo pegar a minha YBR na revenda que eu tinha
deixado, pra minha namo dar umas bandas com ela no
findis... Lembrando, meu irmão tem uma dragstar, foi lá,
pegou a Fazer e eu a YBR, fiquei lá uns minutos e só
encontrei ele em casa... Na volta, ele quis ir pilotando
a Fazer e eu na garupa... Chegando em um curva ele foi
indo, foi indo, foi indo e quase bateu no carro q tava
do nosso lado... Resultado: o q influencia na pilotagem
naum eh somente a potência, mas tbm o estilo de moto q
se pega... E concerteza, qq um q estiver acostumado com
uma 250cc e pegar uma 600cc vai querer acelerar na reta,
mas quando chegar na curva vai se peidar pra frear, pq
assim como meu irmão, fica com medo de deitar a moto
mesmo q ela seja mtu mais apta do q a sua antiga
250cc... Pq será q isso sempre acontece??

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