Oleo 10 w40

06 Maio 2008 08:56 #16 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Xama onde voce comprou esse oleo e quanto pagou, classificação SM é ultima tecnologia em oleo ainda não tem no Brasil, isso que é cuidar do motor, trocar oleo a cada 300km, sua moto vai ficar muito mimada hehe...

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:00 #17 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Bom aí vão mais algumas informações sobre o motul 5000 e outros.http://www.motonline.com.br/forum/forum_postsTID=8430&PN=1&TPN=2

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:01 #18 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Opa não foi voi colocar de novo www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8430&P N=1&TPN=2

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:03 #19 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
esse é o link certo www.racinglub.com.br/moto_motor.htm

To meio aério hj

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 13:49 #20 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40

Sevla escreveu: Xama onde voce comprou esse oleo e quanto pagou, classificação SM é ultima tecnologia em oleo ainda não tem no Brasil, isso que é cuidar do motor, trocar oleo a cada 300km, sua moto vai ficar muito mimada hehe...


Sevla,

rapaz, se eu te disser o quanto andei até achar este óleo, vc vai rir muito e me chamar de doido, mas consegui encontrar o Valvoline em uma grande loja de peças para motocicletas localizada na Rua Barão do Amazonas, em Niterói - RJ.

É fácil de achar, pois fica pouco depois da rodoviária (no 2º quarteirão depois dela...) de Niterói e tem uma fachada bem grande. O nome não me lembro.

Outra coisa: os caras têm preço!

Paguei R$ 20,00 pelo litroe ahei justo, pois estavam pedindo alguns reais a mais pelo Motul 5000, que ainda é SJ.

Sobre a quilometragem das trocas, foi fruto de pura falta de experiência com motocas, pois, de agora em diante, com um óleo dessa qualidade (o índice de viscosidade do Valvoline é de 155, sendo superior ao índice de 146 do aclamado Castrol GTX Magnatec...), devo rodar, em média, 3.000 kms entre uma mudança e outra.

E, isto, sempre trocando o filtro e os o'rings de borracha a cada troca de óleo.

É isso!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 14:16 #21 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Tá com preço bom mesmo, outros sinteticos tenho visto a R$30,00 e de classificação inferior.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 14:16 #22 por MarceloAFC
Respondido por MarceloAFC no tópico Oleo 10 w40
Para comparar óleos de diferentes marcas e preços:

Sequência de melhor qualidade:
SE, SF, SG, SH, SJ, SL...

Os recomendados para motos são: SF e SG.

Os SE são de baixa eficiência (acho que nem são mais vendidos) e os SJ e SL possuem aditivos por demais o que pode danificar a embreagem da moto, porém duram mais.

Saibam que um óleo 20W50 é recomendado para temperaturas ambientes de -10ºC até 45ºC...que é o caso do Brasil.

Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 14:58 #23 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40

MarceloAFC escreveu: Os recomendados para motos são: SF e SG.


Marcelo,

os óleos recomendados para motos são aqueles que, a exemplo do que corre com os carros, possuem classificação API mais elevada e que, por isso mesmo, possuem maior basicidade, detergência e resistência ao calor. Não existe essa de melhor óleo para moto ser SF e SG. Se fosse assim, qual o porquê da Yamaha ter encomendado à Havoline o desenvolvimento do Yamalube, que é SL e é, atualmente, considerado o melhor óleo 20W - 50 do mercado?

Cuidado para não se deixar levar pelo marketing das refinarias e pagar caro por um óleo cuja tecnologia remonta 20 anos atrás...

Não aceito sequer vislumbrar um óleo SG na minha Intruder!

MarceloAFC escreveu: Os SE são de baixa eficiência (acho que nem são mais vendidos) e os SJ e SL possuem aditivos por demais o que pode danificar a embreagem da moto, porém duram mais.


O que danifica a embreagem da moto, ou melhor, o que faz com que as mesmas patinem são os aditivos redutores de arito, encontrados comumente em lubrificantes do tipo "low friction", de baixa viscosidade, para automóveis. Estes óleos também são facilmente reconhecíveis pela sigla "Energy Conserving" e, por essa razão, não são adequados às motocas com transmissão integrada ao sistema de lubrificação. A classificação API não influi em nada na duração das embreagens, desde que o óleo atenda à JASO MA.

MarceloAFC escreveu: Saibam que um óleo 20W50 é recomendado para temperaturas ambientes de -10ºC até 45ºC...que é o caso do Brasil.


Um erro muito comum, Marcelo, é se associar a temperatura ambiente com o desempenho do óleo, como se a temperatura de funcionamento do motor se alterasse de acordo com a temperatura do meio ambiente.
É bem verdade que a temperatura do motor desligado acompanhará a do meio ambiente, no que será determinante a escolha de um óleo que mantenha excelente fluidez mesmo sob as temperaturas mais baixas, mas, depois de ligado, nada ou muito pouco mudará.
Ora, não imagine você que, em função de um motor estar no pólo norte, sua temperatura interna de funcionamento, depois de devidamente aquecido, será muito diferente da de um motor que está num calor de 40ºC, pois o ciclo de comustão continua a ocorrer da mesma forma em ambos e o óleo, fatalmente, alcançará os 100ºC de temperatura. Pode até ser que demore mais para o óleo do motor que está no frio esquentar, mas, ao final, a temperatura do ciclo de funcionamento, a que ambos estarão submetidos, será igual.
Ou você acha que não?
Cara, o que realmente importará no motor e na função que o óleo desempenhará no seu interior, será quando do desempenho das fases endotérmica (absorção de calor) e exotérmica (perda de calor para o ambiente) por parte do lubrificante. Quanto mais rápido isto acontecer, melhor para um motor que precisa de refrigeração como os nossos moocilíndricos refrigerados a ar. E, nisto, um óleo 10W - 40 é mais eficiente que um 20W - 50.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 20:34 #24 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Oleo 10 w40
Esse lance de temperatura ambiente é mais pra quando liga-se a moto pela 1ªvez do dia, para que o óleo se espalhe mais rápido...

Quanto custa esse tal de yamalube???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 20:42 #25 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Eu uso o Yamalub, exelente oleo melhor que o tão "recomendado" mobil preto que como o xama disse é tecnologia antiga, agora não sabia que a Havoline que fabricava pra Yamaha não, pois o oleo dele pra moto tambem é SL e deve ser a mesma coisa, é só ver qual tá mais barato e manda pra dentro (da moto).

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 07:26 #26 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40
Sevla,

Havoline Premium SL 20W - 50 = Yamlube SL 20W - 50.

Havoline Premium SL 20W - 50 = Havoline Super Motorcycle 4T 20W - 50.

Três produtos que significam, em suma, a mesma coisa. Mas, nas lojas de autopeças, vc encontrará o Havoline Premium SL por até R$ 7,00, entendeu???


Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 07:31 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
Esse premio não é pra carro? se for contem aditivos anti atrito que faz a embreagem patinar. O de moto é muito bom ja usei.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 07:38 #28 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Oleo 10 w40
Sevla,

em resposta a uma consulta feita por mim à própria Havoline, acerca do produto Havoline Premium SL 20W - 50, obtive a seguinte informação:

"Prezado senhor,

informamos que o produto em questão atende à JASO MA, podendo ser utilizado sem quaisquer contra-indicações em sua moto. Por razões comerciais, no entanto, esta informação não consta do rótulo do lubrificante".

Será que preciso dizer mais alguma coisa???

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 07:48 #29 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Oleo 10 w40
É bom saber disso, vou pesquisar esse óleo nas auto peças que tá bem mais em conta, valeu pela dica.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 12:36 #30 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Oleo 10 w40
Hoje em fim levei minha pretinha pra revisão, chegando la falei com o chefe de manutenção sobre o motul 5000 e ele me chamou até de doido hehehe.... falou que 10w40 era pra carro e tal, como minha paciencia não é das maiores nem discuti muito e ja mandei colocar o motul 3000. Mas antes de ir embora fiz questão que ele entrasse no site da motul e olhasse a especificação do motul 5000, ele com um sorriso amarelo soltou um "ééé mas então..." ai e fui embora e deichei ele refletindo sobre o assunto .

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos