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iGOR09 escreveu: Ouvi dizer que a velocidade melhora tbm, o motor fica mais solto. Mas pode usar com qualquer classificação de óleo?
EX: 10w40, 20w50, 10w30...
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Soueu escreveu: relatando o produto
Desaconselhando aditivações suplementares
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Soueu escreveu: Não conheço o produto, mas provável ser similar ao bardahl b12. Muitos amigos usavam quando o carro era novo e garantiam qu o motor ficava mais "liso" e tinha desempenho melhor, mas isso lá pelos anos 70/80. Hoje a tecnologia dos motores avançou muito e a do óleos lubrificantes também, havendo nestes os elementos necessários às necessidades do mecanismo.
wwwp.feb.unesp.br/jcandido/manutencao/Grupo_15.pdf
Creio que se fazendo a manutenção de forma correta, o que é especificado é suficiente.
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Soueu escreveu: os espaços entre os componentes metálicos do motor quando frios, são maiores e diminuem a medida que o motor esquenta fruto da dilatação dos materiais. O óleo frio em um motor de carter úmido além de mais espesso demorará mais para subir ao comando de válvulas e ao motor em si (pistão, anéis, biela, virabrequim e camisa). Imagino que o aditivo em questão, se cumprir com o que é dito, deixe uma camada de óleo impregnada nos metais independente da força da gravidade. Dessa forma, no primeiro momento de funcionamento de um motor quando frio, não haverá atritos consideráveis e este funcionará "liso".
A medida que vai circulando o óleo, ai sim é indiferente os aditivos extras, pois todo óleo moderno já é aditivado.
Pelo fato de seu motor não oferecer resistência quando acionado a frio, a sua bateria está conseguindo dar conta do recado, justamente pelo militec, creio eu; mas o problema dela em si não foi resolvido (se é que o problema é ela) e dessa forma, só se está postergando a substituição dela. Que fatalmente irá findar sua atividade.
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vandeco escreveu: Será que este trem pode fazer com que o câmbio da minha Nega fique mais macio mesmo? Se sim! Existe alguma contra indicação?
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