Militec, testado e aprovado!!!

05 Abr 2013 20:14 #1 por lee_shaoram
Após muito ler sobre o bendito resolvi comprar e testar. Pasmem, amigos Motonliners!!!

Com meia hora rodando depois de ter colocado apenas 30ml num carter de 950ml já notava-se o efeito.

Vou abordar 2 pontos sobre ele: militec x embreagem; militec x partida a frio.

Primeiro ponto: vi muita gente com medo dizendo "a embreagem deve patinar com isso". Todos, absolutamente todos os comentários sobre isso eram apenas suspeitas. Ninguém disse "a embreagem patinou depois que eu botei o militec". Pois eu derrubo todas as suspeitas negativas: o militec não faz a embreagem patinar, muit pelo contrário, após o militec as marchas entram mais suavemente. É visivel a diferença.

Segundo ponto e o mais absurdamente bom: se você lê bastante o fórum deve ter lido um tópico meu falando sobre problema na bateria. Às vezes quando eu ia dar a partida a frio acabava que descarregava a bateria e ela não ligava, eu achava que era problema na bateria, mas o grande problema é que estou rodando esporádicamente com ela ainda, pois minha carteira só sai lá pra maio. Hoje, com Militec, depois de 4 dias sem ligar a moto e sob um clima frio e chuvoso no Rio de Janeiro, a bichinha ligou de primeira.

Salve Militec!!! Gastei R$ 80 para comprar o militec, mas economizei R$ 135 não tendo que comprar uma outra bateria :P

Obs.: usei apenas 30ml/L pois não tenho certeza da existência de borra no meu motor e ouvi boatos sobre a detergência do militec e por isso resolvi ir com calma. Em maio vou trocar o óleo dela para um SL, o Lubrax Essentials 4T e vou continuar usando 30ml até o final do ano, quando imagino que o motor deva estar limpo de borras (caso hajam). Ai, ano que vem, vou passar a usar 60ml/L


Resumindo, galerinha esperta. Militec é pra quem quer cuidar bem da ratoeira. Funciona mesmo.

Testado e aprovado!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.fasioli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 22:42 - 06 Abr 2013 23:09 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Militec, testado e aprovado!!!
relatando o produto

Desaconselhando aditivações suplementares



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2013 13:36 #3 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Militec, testado e aprovado!!!
Ouvi dizer que a velocidade melhora tbm, o motor fica mais solto. Mas pode usar com qualquer classificação de óleo?
EX: 10w40, 20w50, 10w30...

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 12:05 #4 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Militec, testado e aprovado!!!

iGOR09 escreveu: Ouvi dizer que a velocidade melhora tbm, o motor fica mais solto. Mas pode usar com qualquer classificação de óleo?
EX: 10w40, 20w50, 10w30...


Eu estou usando com o 20w50, mas pelo que eu li ele apenas utiliza o óleo para chegar as peças. Depois, ele sai do óleo e fica na peça.

Resumindo, teoricamente pode ser usado com qualquer tipo de óleo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 18:23 #5 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Militec, testado e aprovado!!!

Soueu escreveu: relatando o produto


Desaconselhando aditivações suplementares



Tudo bem, Soueu?

O primeiro vídeo é impressionante. O carinha tava se matando já para pressionar a barra. Fiquei chocado por apenas com o óleo começar a arranhar tão cedo (30Bar).

Sobre o segundo vídeo, imagino que você me mandou para que eu pudesse rever as minhas expectativas sobre haver borra ou não. Muito explicativo, ajudou bastante, obrigado!

O terceiro vídeo eu achei bem engraçado as duas deficiências que ele citou, pelo menos eu não coloquei militec esperando ter mais potência ou andar com o motor se óleo. Meio nada a ver, isso que ele disse. O uso do militec, no meu caso, é para a partida a frio, quando as peças estão sem óleo algum, e que funcionou 100%.

E você, SOueu, você usa ou já usou militec?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 21:18 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Militec, testado e aprovado!!!
Não conheço o produto, mas provável ser similar ao bardahl b12. Muitos amigos usavam quando o carro era novo e garantiam qu o motor ficava mais "liso" e tinha desempenho melhor, mas isso lá pelos anos 70/80. Hoje a tecnologia dos motores avançou muito e a do óleos lubrificantes também, havendo nestes os elementos necessários às necessidades do mecanismo.
wwwp.feb.unesp.br/jcandido/manutencao/Grupo_15.pdf
Creio que se fazendo a manutenção de forma correta, o que é especificado é suficiente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 18:50 #7 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Militec, testado e aprovado!!!

Soueu escreveu: Não conheço o produto, mas provável ser similar ao bardahl b12. Muitos amigos usavam quando o carro era novo e garantiam qu o motor ficava mais "liso" e tinha desempenho melhor, mas isso lá pelos anos 70/80. Hoje a tecnologia dos motores avançou muito e a do óleos lubrificantes também, havendo nestes os elementos necessários às necessidades do mecanismo.
wwwp.feb.unesp.br/jcandido/manutencao/Grupo_15.pdf
Creio que se fazendo a manutenção de forma correta, o que é especificado é suficiente.


Mas e sobre a partida a frio? Acha melhor ferro x ferro do que militec x militec?

Eu não vejo muita dúvida, ou melhor, não vejo dúvida alguma =D

E é tão baratinho... R$ 80 por ano é meio micharia..., pelo menos eu acho

E sobre o Bardahl B12, no próprio site dele diz finalidades bem diferentes do Militec-1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 19:54 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Militec, testado e aprovado!!!
os espaços entre os componentes metálicos do motor quando frios, são maiores e diminuem a medida que o motor esquenta fruto da dilatação dos materiais. O óleo frio em um motor de carter úmido além de mais espesso demorará mais para subir ao comando de válvulas e ao motor em si (pistão, anéis, biela, virabrequim e camisa). Imagino que o aditivo em questão, se cumprir com o que é dito, deixe uma camada de óleo impregnada nos metais independente da força da gravidade. Dessa forma, no primeiro momento de funcionamento de um motor quando frio, não haverá atritos consideráveis e este funcionará "liso".
A medida que vai circulando o óleo, ai sim é indiferente os aditivos extras, pois todo óleo moderno já é aditivado.
Pelo fato de seu motor não oferecer resistência quando acionado a frio, a sua bateria está conseguindo dar conta do recado, justamente pelo militec, creio eu; mas o problema dela em si não foi resolvido (se é que o problema é ela) e dessa forma, só se está postergando a substituição dela. Que fatalmente irá findar sua atividade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2013 20:01 - 12 Abr 2013 20:40 #9 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Militec, testado e aprovado!!!

Soueu escreveu: os espaços entre os componentes metálicos do motor quando frios, são maiores e diminuem a medida que o motor esquenta fruto da dilatação dos materiais. O óleo frio em um motor de carter úmido além de mais espesso demorará mais para subir ao comando de válvulas e ao motor em si (pistão, anéis, biela, virabrequim e camisa). Imagino que o aditivo em questão, se cumprir com o que é dito, deixe uma camada de óleo impregnada nos metais independente da força da gravidade. Dessa forma, no primeiro momento de funcionamento de um motor quando frio, não haverá atritos consideráveis e este funcionará "liso".
A medida que vai circulando o óleo, ai sim é indiferente os aditivos extras, pois todo óleo moderno já é aditivado.
Pelo fato de seu motor não oferecer resistência quando acionado a frio, a sua bateria está conseguindo dar conta do recado, justamente pelo militec, creio eu; mas o problema dela em si não foi resolvido (se é que o problema é ela) e dessa forma, só se está postergando a substituição dela. Que fatalmente irá findar sua atividade.


Então, sobre a bateria moribunda, a coisa que exige que ela esteja "muito boa" é só a arrancada. O resto funciona com ela velinha. Acredito que dê para rodar com ela até o final do ano tranquilo.

Mas achei que foi unir o útil ao agradável, pois eu estava querendo fazer esse "carinho" a ela, colocando militec, e não estava tão afim (nem podendo) gastar tanto com uma bateria.

A intenção real do tópico era deixar uma CERTEZA, pois quando eu estava na dúvida eu só achava "ACHO". Em todos os tópicos eram teorias e achismos, mas ninguém dizia algo com certeza, que era o que eu queria, para tirar minhas dúvidas.

Agora acho que quando alguém estiver na mesma situação que eu e procurar no google vai achar esse tópico.

Obs.: Obrigado pela sua explicação sobre o funcionamento interno na partida a frio. Vou absorver cada boa informação sobre moto que eu receber.

Abraço, Soueu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 16:40 #10 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Militec, testado e aprovado!!!
Será que este trem pode fazer com que o câmbio da minha Nega fique mais macio mesmo? Se sim! Existe alguma contra indicação?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 19:18 #11 por lee_shaoram
Respondido por lee_shaoram no tópico Militec, testado e aprovado!!!

vandeco escreveu: Será que este trem pode fazer com que o câmbio da minha Nega fique mais macio mesmo? Se sim! Existe alguma contra indicação?


A contra-indicação é, caso o seu óleo esteja no nível mais alto, drene 60ml do óleo, antes de colocar os 60ml de Militec.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 20:14 - 20 Abr 2013 20:48 #12 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Militec, testado e aprovado!!!
A minha próxima troca de óleo será sem o filtro, se não me engano são 1350ml nesta troca. Então quer dizer que devo colocar 1290ml caso deseje experimentar o produto?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 17:44 #13 por Robson2002
Respondido por Robson2002 no tópico Militec, testado e aprovado!!!
Boa tarde a todos , gostaria de levantar uma questão sobre lubrificantes e lubrificações . Esses produtos são usados em competições sérias ? Tipo F1 , Lemans e Dakar , pois este pessoal gasta milhões em experiências com lubrificantes . Um amigo meu que teve 10 dinamometros e centenas de motores à disposição durante anos para todo tipo de testes de lubrificantes e que participou da homologação dos lubrificantes recomendados pela MB do Brasil dos últimos 30 anos , me disse : o melhor lubrificante é aquele que no conjunto protege melhor todas partes e componentes do motor .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 17:23 #14 por ramon.rodamilans
Olá boa tarde, sou vendedor de militec-1 e um fã do produto, o militec diferente de qualquer outro produto existente no planeta, é um tratador de metais, ele nao é um aditivo de óleo como se acha erroneamente, a 50º C o produto se desprende do oleo e se prende em todo o material metalico tratando sua superfície contra atrito, tornando o material 17 vezes mais resistente pelo processo quimico da Adsorção.
Basicamente o Militec nao é aditivo pois nao muda as caracteristicas do óleo, militec reduz o atrito entre partes moveis depois do aquecimento primário sendo possivel tratar qualquer superficie metálica, sejam elas armas de fogo, ou chapas comuns, basta aquecer e pronto, militec pode ser usado com qualquer tipo de óleo e nao reage com peças de outro material, por isso o fato de nao prejudicar a embreagem. volto novamente a afirmar, nenhum produto no mundo inteiro trata metal dessa forma. todos os outros alteram as caracteristicas do óleo, aumentando a viscosidade ou coisas do tipo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 19:29 #15 por Harada
Respondido por Harada no tópico Militec, testado e aprovado!!!
ramon.rodamilans, que moto voce tem?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos