FLUÍDOS DOT3 E DOT4 - DÚVIDA.S GERAIS

23 Set 2008 11:33 #16 por rvcezar
quanto tempo dura esse fluido de freio? é para troca de quantos em quantos mil????

lembrei agora que só troquei na revisão dos 3000 para o mesmo rosa esse...

sou, por enquanto, da opinião de que o freio da intruder é uma bosta.... mas ele foi feito pela concessionária mesmo... vai ver também tive serviço porco... o lado bom do freio é que ele é tão ruim que não tem jeito de travar a roda da frente... parece um ABS.... hehehehehehe

confio muito mais na distância dos outros, na atenção no trânsito e no freio motor.... daí ela até freia legalzinho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 12:38 #17 por aryperna
Eu achei na net 2 tutoriais de como trocar o fluido de freio. Nenhum é da intruder mas já dão uma boa noção e por eles consegui me guiar.

www.forumxt600.com.br/forum/ftopic17555.html

www.cherne.com.br/jrcherne/cbx750f/FREIO.pdf

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 12:40 #18 por aryperna
Eu achei na net uns tutoriais de como trocar o fluido e pastilha de freio. Nenhum é da intruder mas já dão uma boa noção e por eles consegui me guiar.

www.forumxt600.com.br/forum/ftopic17555.html

www.cherne.com.br/jrcherne/cbx750f/FREIO.pdf

www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=3680&sid=703b6 72f07f409eb5c53e167263184b9

www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=4234

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 14:36 #19 por Jonatas
Você deve trocar o fluído quando o manete estiver borrachudo, quando você aperta o manete e ele não sustenta a pressão, não tem pressão de fluído suficiente para freiar com precisão e eu só ando com freio da frente(em emergência uso o freio motor junto), não uso o freio traseiro pois já sofri acidente por causa do mesmo, em emergência é muito difícil de controlar a força com que se usa no pedal, e se a roda traseira travar a gente vira garupa, o segredo de qualquer freio é andar de boa e com atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 20:32 #20 por GuilhermeRS
Para o irmão ikozen que perguntou sobre o resultado depois desses 7 meses...

O freio acabou ficando bom, o líquido que antes era rosa, ficou de cor branda, mas continua bom o freio, não é aquela brastemp, mas se souber reduzir no freio-motor o disco dá conta do recado, mas realmente o freio a tambor da biz125 e da titan e da fan são até melhores que o freio a disco que a suzuki tanto se vangloria dizendo que a moto é completa e talz... O que mais gosto nele é que não precisa regular parafusinho nem nada, e a pastilha apesar de ser cara, dura mais que as lonas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 20:25 #21 por gabriel_ana07
5º com a manete ainda apertada, afroxe o parafuso da sangria um pouco até o fluído jorrar.

como assim?//
ele vai jorrar daonde?
desculpe a ignorancia..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 20:33 #22 por gabriel_ana07
ta ja descobri, vi os tutos ali de cima...

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 11:35 #23 por fredao
Pessoal, não vejo mais fluido de freio (deve estar abaixo do nível mínimo), mas o freio funciona, apertando mais que o normal, mas funciona.

Será que é só trocar o fluido ou pode ter algum outro problema que fez ele vazar ?

Obrigado

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos