Oleo nas Suzis

24 Abr 2009 06:04 #1 por GuilhermeSUKI
Oleo nas Suzis foi criado por GuilhermeSUKI
olá pessoal,

eu usso yamalube na minha suzuki e troco o oleo de 1.500km em 1.500km e a cada 3 mil km eu troco o filtro, gostaria de saber do pessoal que uza o yamalube se estou fazendo certo , vlwww ae pessoal ^^

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 06:51 #2 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Oleo nas Suzis
Eu não uso Yamalube, mas posso dizer que o seu procedimento está correto.

Eu faço a troca do óleo em intervalos de 3000km, porém eu rodo pouco. Para quem roda muito por dia, é bom efetuar a troca antes disso (uns 2000km mais ou menos).

E o filtro é sempre bom trocar em cada troca de óleo.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 07:00 #3 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Oleo nas Suzis
Compra o havoline super motorcycle, que é o mesmo óleo e chega a custar a metade do preço dependendo do lugar que vc compra, e o ideal na sua moto como ela não tem radiador de óleo, é fazer a troca a cada 1000km

Abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 07:03 #4 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Oleo nas Suzis
Blz Guilherme ....
Seguinte, tb usava o Yamalube na minha Yes e trocava de 2k em 2k ... trocava o filtro a cada 2 trocas de oleo.
Agora com a X eu uso o mesmo Yamalube, e no proprio manual da moto fala que a troca de óleo é a cada 5K e com troca de filtro a cada 10K ou seja .. a cada 2 trocas !!
A questão é ... o óleo é o mesmo, sendo a Yes ou a X ... eu acho que voce pode rodar até mais com o seu óleo ...
Nao sei se pode chegar até os mesmo 5K devido a diferenças tecnicas da moto .. mas até 2K ... 2.5K acho q nao tem problema algum !!
arthurbonilha39927,4200810185

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 07:13 #5 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Oleo nas Suzis

Yoshi escreveu: Eu não uso Yamalube, mas posso dizer que o seu procedimento está correto.



Eu faço a troca do óleo em intervalos de 3000km, porém eu rodo pouco. Para quem roda muito por dia, é bom efetuar a troca antes disso (uns 2000km mais ou menos).

E o filtro é sempre bom trocar em cada troca de óleo.


é exatamente ao contrario do que vc supõe


quem roda bastante e de forma constante, exige menos do motor e do oleo do que aquele que anda 5 km por dia.

se eu fizer 3000km em 3 dias, eu rodei 99% do tempo com o motor na faixa de temperatura correta, gerando desgastes minimos, por outro lado se eu rodei 3000km em 1 ano praticamente todo o tempo eu rodei com o motor frio/aquecendo e isso desnatura o oleo e desgasta o motor mto mais rapido.

ou seja é melhor comprar um carro de um taxista com 60.000km em 1 ano do que aquele de garagem da mulher do patrão que tem 50.000km em 5 anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 07:16 #6 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Oleo nas Suzis

GuilhermeSUKI escreveu: olá pessoal,

eu usso yamalube na minha suzuki e troco o oleo de 1.500km em 1.500km e a cada 3 mil km eu troco o filtro, gostaria de saber do pessoal que uza o yamalube se estou fazendo certo , vlwww ae pessoal ^^


Eu faço isso tbm...
Uso o yamalube, troco a cada 1500km e o filtro a cada 3000km...
Tbm acho que dá pra rodar um pouc mais com o óleo, mas prefiro previnir...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 07:57 #7 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Oleo nas Suzis
Na minha YES (50K Rodados)a danada tá baixando muuuuiiiitttooooo óleo (troco à cada 1000Km e tá baixando uns 400ml no momento da troca)...

O pior é que a moto não fuma e não vaza óleo... ...pra onde cargas d´água tá indo esse óleo baixado?!?!?

Uso o Havoline Super tb!!!

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:26 #8 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Oleo nas Suzis
provavelmente não é que ela não fuma... é que você não consegue perceber isso na hora em que acontece.


A Preta Garbo, desde que a comprei consome óleo... fazia isso com o Yamalube e faz também com o Top Turbo. Só há pouco tempo é que fiz um teste em que percebí de fato a fumaça: acelerei o motor com a moto parada (mas não muito quente) até 9000 rpm e segurei um pouco nessa rotação... depois de uns 3 segundos ela começou a soltar fumaça branca-azulada, não em excesso, mas suficiente para ser vista com clareza alí, mas que realmente não dava para perceber andando, porque a moto está a mais de 90 km/h nessa rotação em 5a marcha... a fumaça me pareceu condizente com o tanto de óleo que eu tenho que completar regularmente.


Esse problema é causado pelo retentor de válvula, provavelmente da válvula de escape, que pode não estar vedando, como pode simplesmente estar fora de posição. A minha Yes também baixava óleo, e depois daquele conserto da válvula que eu entortei, foi colocado retentor novo e acabou o problema.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:35 #9 por GuilhermeSUKI
Respondido por GuilhermeSUKI no tópico Oleo nas Suzis
massa , eu tava com medo de estar errado , vlw ae , eu sou o cara que mais faz topicos inuteis hauahuahuahauhuahu

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:41 #10 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Oleo nas Suzis
Tinha que ser o Jduarte!!!

Só mais uma pergunta:

Pra trocar esses retentores, somente a parte do cabeçote deve ser aberta não é?!?!

Penso em mandar ela pra verificar isso, pois está com 50K rodados e tem a fumacenta (TDR) pra fazer a vez da Suzi... ...o probelma da TDR é que "gosta" de gasolina!!!

Abraços.

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:58 #11 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Oleo nas Suzis
se o mecânico tiver as ferramentas certas, ele consegue trocar o retentor só abrindo a parte de cima do cabeçote, realmente...


Quanto à sua TDR, o ajuste da bomba do autolube deve ficar na marca de referência, ou até mesmo um pouco abaixo dela (sim, um pouquinho menos de acionamento da bomba, coisa de apenas 1 mm desalinhado com a referência, para menos)


O importante nesse autolube é garantir que uma pequena válvula de esfera que existe dentro dele esteja de fato limpa e funcionando adequadamente.


Uma coisa que muita gente não sabe a respeito, é que em regime normal de funcionamento, a bomba do autolube não chega a bombear óleo 2T, ela só bombeia de fato após uma certa abertura do carburador (acionada pelo cabo)... o que acontece é que a própria aspiração do motor, produzindo um certo vácuo, se encarrega de puxar a quantidade adequada desse óleo 2T, através dessa válvula de esfera... nela, uma pequena mola é que dosa, controla a passagem do óleo ao ser sugado nesse circuito... porisso ela tem que estar limpa e com a mola e uma pequena coifa (de borracha, se não me engano) originais...


A última TDR que tive, se não me falha a memória fazia 27 km/l de gasolina, e rodava normalmente uns 800 km com meio litro de óleo 2T.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 10:00 #12 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Oleo nas Suzis
João, tô sentindo que você além dos "dias do tubo", vai ter de fazer um "dia do Autolube" somente pra minha TDR...

Se topar, só falar o dia e o quanto vai sair a brincadeira...

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 10:01 #13 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Oleo nas Suzis

hardmen escreveu: João, tô sentindo que você além dos "dias do tubo", vai ter de fazer um "dia do Autolube" somente pra minha TDR...

Não conheço essa faixa de referência da danadinha não!!!

Se topar, só falar o dia e o quanto vai sair a brincadeira...

Abraços...


Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 11:15 #14 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Oleo nas Suzis
Que cisa nao .. tenho um amigo com uma Yes com 68K rodados e a bixinha noa fuma e nem baixa óleo .. NAADAA !!
A moto ta redondinha ...

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 11:34 #15 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Oleo nas Suzis
Arthur, o problema da minha YES é que ela não tem paz... é de segunda à segunda (comprada em maio de 2007).
E o escapamento não é o original, é um "papa léguas" tótótó das disgramas...

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos