eu usso yamalube na minha suzuki e troco o oleo de 1.500km em 1.500km e a cada 3 mil km eu troco o filtro, gostaria de saber do pessoal que uza o yamalube se estou fazendo certo , vlwww ae pessoal ^^
Eu não uso Yamalube, mas posso dizer que o seu procedimento está correto.
Eu faço a troca do óleo em intervalos de 3000km, porém eu rodo pouco. Para quem roda muito por dia, é bom efetuar a troca antes disso (uns 2000km mais ou menos).
E o filtro é sempre bom trocar em cada troca de óleo.
Compra o havoline super motorcycle, que é o mesmo óleo e chega a custar a metade do preço dependendo do lugar que vc compra, e o ideal na sua moto como ela não tem radiador de óleo, é fazer a troca a cada 1000km
Blz Guilherme ....
Seguinte, tb usava o Yamalube na minha Yes e trocava de 2k em 2k ... trocava o filtro a cada 2 trocas de oleo.
Agora com a X eu uso o mesmo Yamalube, e no proprio manual da moto fala que a troca de óleo é a cada 5K e com troca de filtro a cada 10K ou seja .. a cada 2 trocas !!
A questão é ... o óleo é o mesmo, sendo a Yes ou a X ... eu acho que voce pode rodar até mais com o seu óleo ...
Nao sei se pode chegar até os mesmo 5K devido a diferenças tecnicas da moto .. mas até 2K ... 2.5K acho q nao tem problema algum !!
arthurbonilha39927,4200810185
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Yoshi escreveu: Eu não uso Yamalube, mas posso dizer que o seu procedimento está correto.
Eu faço a troca do óleo em intervalos de 3000km, porém eu rodo pouco. Para quem roda muito por dia, é bom efetuar a troca antes disso (uns 2000km mais ou menos).
E o filtro é sempre bom trocar em cada troca de óleo.
é exatamente ao contrario do que vc supõe
quem roda bastante e de forma constante, exige menos do motor e do oleo do que aquele que anda 5 km por dia.
se eu fizer 3000km em 3 dias, eu rodei 99% do tempo com o motor na faixa de temperatura correta, gerando desgastes minimos, por outro lado se eu rodei 3000km em 1 ano praticamente todo o tempo eu rodei com o motor frio/aquecendo e isso desnatura o oleo e desgasta o motor mto mais rapido.
ou seja é melhor comprar um carro de um taxista com 60.000km em 1 ano do que aquele de garagem da mulher do patrão que tem 50.000km em 5 anos.
eu usso yamalube na minha suzuki e troco o oleo de 1.500km em 1.500km e a cada 3 mil km eu troco o filtro, gostaria de saber do pessoal que uza o yamalube se estou fazendo certo , vlwww ae pessoal ^^
Eu faço isso tbm...
Uso o yamalube, troco a cada 1500km e o filtro a cada 3000km...
Tbm acho que dá pra rodar um pouc mais com o óleo, mas prefiro previnir...
provavelmente não é que ela não fuma... é que você não consegue perceber isso na hora em que acontece.
A Preta Garbo, desde que a comprei consome óleo... fazia isso com o Yamalube e faz também com o Top Turbo. Só há pouco tempo é que fiz um teste em que percebí de fato a fumaça: acelerei o motor com a moto parada (mas não muito quente) até 9000 rpm e segurei um pouco nessa rotação... depois de uns 3 segundos ela começou a soltar fumaça branca-azulada, não em excesso, mas suficiente para ser vista com clareza alí, mas que realmente não dava para perceber andando, porque a moto está a mais de 90 km/h nessa rotação em 5a marcha... a fumaça me pareceu condizente com o tanto de óleo que eu tenho que completar regularmente.
Esse problema é causado pelo retentor de válvula, provavelmente da válvula de escape, que pode não estar vedando, como pode simplesmente estar fora de posição. A minha Yes também baixava óleo, e depois daquele conserto da válvula que eu entortei, foi colocado retentor novo e acabou o problema.
Pra trocar esses retentores, somente a parte do cabeçote deve ser aberta não é?!?!
Penso em mandar ela pra verificar isso, pois está com 50K rodados e tem a fumacenta (TDR) pra fazer a vez da Suzi... ...o probelma da TDR é que "gosta" de gasolina!!!
Abraços.
Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!
se o mecânico tiver as ferramentas certas, ele consegue trocar o retentor só abrindo a parte de cima do cabeçote, realmente...
Quanto à sua TDR, o ajuste da bomba do autolube deve ficar na marca de referência, ou até mesmo um pouco abaixo dela (sim, um pouquinho menos de acionamento da bomba, coisa de apenas 1 mm desalinhado com a referência, para menos)
O importante nesse autolube é garantir que uma pequena válvula de esfera que existe dentro dele esteja de fato limpa e funcionando adequadamente.
Uma coisa que muita gente não sabe a respeito, é que em regime normal de funcionamento, a bomba do autolube não chega a bombear óleo 2T, ela só bombeia de fato após uma certa abertura do carburador (acionada pelo cabo)... o que acontece é que a própria aspiração do motor, produzindo um certo vácuo, se encarrega de puxar a quantidade adequada desse óleo 2T, através dessa válvula de esfera... nela, uma pequena mola é que dosa, controla a passagem do óleo ao ser sugado nesse circuito... porisso ela tem que estar limpa e com a mola e uma pequena coifa (de borracha, se não me engano) originais...
A última TDR que tive, se não me falha a memória fazia 27 km/l de gasolina, e rodava normalmente uns 800 km com meio litro de óleo 2T.
Arthur, o problema da minha YES é que ela não tem paz... é de segunda à segunda (comprada em maio de 2007).
E o escapamento não é o original, é um "papa léguas" tótótó das disgramas...
Abraços...
Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!