Capacete Hebo modelo Barcelona

04 Jun 2009 06:38 #1 por Zizo Mendel
Assim que decidí entrar em uma auto escola para acrescentar a categoria B na minha habilitação, minha mulher me deu de presente um capacete Hebo mod. Barcelona, lindo, e muito confortável.


Após 4 meses de uso, a viseira começou a soltar e percebi que o problema era no sistema de engrenagem que faz com que ela se movimente. Tem uma mola que controla este sistema para facilitar a retirada da mesma para limpeza. Não sei como, de tanto forçar para abaixar e levantar, o sistema começou a soltar, às vezes comigo pilotando, o que gerava uma condição de risco de acidentes muito grande.


Descoberto o problema, consegui consertar e passei a usar com muito cuidado para que ela não se solte. Por exemplo: não posso mais levantado a viseira, deixo sempre fechada; quando preciso parar e perguntar alguma informação a alguém, tenho que retirar o capacete para falar e desta forma bastante incomoda, tenho conseguido usar sem que ela se solte. Quando a mesma, de manhã, nestes tempos frios fica embassada, sou obrigado a pilotar com a visão prejudicada pois não posso nem levantar um milímetro para sair o ar quente, com medo que ela se solte.


Desta forma, comecei a procurar nas lojas especializadas em motos a dita viseira para comprar e trocar a minha, bem como uma específica para andar no sol.


Aqui no motonline, descobri o "site" da loja da Hebo com o capacete inclusive em promoção. Aqui no RJ minha mulher já havia comprado o meu muito antes, por um preço abaixo da promoção da loja deles.


Já enviei duas mensagens por e-mail solicitando informações, e preço para eu comprar uma viseira nova para reposição no meu capacete e até agora quase duas semanas depois, ninguém da Hebo me respondeu.


Acho um descaso muito grande por parte deles com o consumidor porque a viseira é um item de reposição de segurança extremamente importante no capacete pois independente da multa que você ganha por andar com ela levantada ou sem ela, os Brothers que rodam em vias expressas ou em rodovias, sabem da importância da mesma, principalmente quando algum carro te ultrapassa ou segue à sua frente e voam pedras e grãos de areia em cima de você, além dos insetos, principalmente na região dos olhos.


Fica o alerta, o capacete, de aproximadamente quinhentos e poucos reais está na promoção a R$ 175,00. É muito confortável etc; etc; mas a viseira quebra no sistema de engrenagem e você tenta comprar outra para repor e os representantes oficiais da Hebo "te dão uma banana" quando você entra no "site" deles solicitando informações para comprar.


Será que eles vendem o capacente mas não tem a peça de reposição mais importante que é a viseira para vender???


O endereço é: http://lojahebo.com.br/defaut.asp?produto=95


Por favor, se alguém da Hebo ler este post, tenha respeito ao consumidor e me responda. Não estou interessado em garantia, quero comprar outra viseita. Se vocês não tem, quem tem para vender? Tem alguém aqui no RJ? E em Sampa? As lojas que vocês passaram a indicar agora recentemente tem a viseira para fornecer?


Se acontecer algum acidente comigo por causa desta viseira, vou processar vocês. Se eu não estiver mais aqui para processar, aí é que "a coisa vai ficar preta" porque "a patroa é o bicho" e vai correr atrás.


Abraços a todos e desculpem-me pela minha indignação,


ERRATA


Na linha 8, onde se leu: ...não posso mais levantado a viseira,... Leia-se: ...não posso mais levantar a viseira,...


Desculpem-me pelos "posts" de correção.


A indignação me deixou ansioso e por isso, redigi e enviei a mensagem apressadamente. Mesmo apesar de ter lido antes umas duas vezes, alguns erros passaram desapercebidos. Tentei editar, mas ainda não estou habilitado.


Aí vai outra correção:


Na linha 10, onde se leu: ...fica embassada... Leia-se: ...fica embaçada...


O "site" da loja Hebo não está entrando da forma que eu redigi, e sim da seguinte forma:


http://lojahebo.com.br
João Tadeu39969,7514930556

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 07:35 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Capacete Hebo modelo Barcelona
Muito bom o alerta feito, Zizo!!


Procure os seus direitos junto ao fornecedor, ou vá ao PROCON.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 08:37 #3 por macacoloco
Entrei no site e relamente só vi o capacete, masi nada, liga lá e reclama, se não der em nada, Procon.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 15:49 #4 por Zizo Mendel
É isso ai meus Brothers,


Se nós nos unirmos, seremos muito mais fortes do que somos individualmente para poder fazer valer os nossos direitos.


Abração a todos,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 19:34 #5 por ravellar
Respondido por ravellar no tópico Capacete Hebo modelo Barcelona
"Se eu não estiver mais aqui para processar" é boa!!! kkkkkk


é isso ai, PROCON neles!!!


Não podemos exitar, nem ter PREGUIÇA de exigir nossos direitos!!!


Abraços!!!

Cg Titan 150 Ks - Motokeiro Nato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 06:23 #6 por Zizo Mendel
Recebi hoje via "e-mail" uma mensagem da Loja Hebo informando que eles tem a viseira e que a mesma custa R$ 69,00 mais o frete.


Retornei a mensagem informando que o capacete foi comprado aqui no RJ agora em Fevereiro a R$ 180,00 para pagar em 6 vezes sem juros, estando portanto pagando a parcela 5 de 6.


O valor cobrado equivale a mais de 38% do preço que minha mulher pagou aqui, fora o frete que deve ser mais uns R$ 20,00 se for por SEDEX.


Enviei dois questionamentos:


1º) Sobre a redução deste valor que achei exorbitante;


2º) Sobre a possibilidade de se usar a garantia, já que o capacete tem somente 4 meses de uso e o problema foi causado por ressecamento da engrenagem e não por mal uso;


Vamos aguardar para ver o que eles respondem.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 09:08 #7 por OptimusPraimus
O certo mesmo e aproveitar a garantia e nao pagar nada, e sim pelo defeito de fabrica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 15:04 #8 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO
[/b]Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2009 19:43 #9 por Zizo Mendel
"Caramba",


vocês mudaram, editaram e nem me avisaram...rsss

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 15:13 #10 por haru
Respondido por haru no tópico Capacete Hebo modelo Barcelona
..............ia pegar um ls2 ou zeus, mas depois de ler o seu post, peguei o hebo fcB!!!!

comprei a moto quinta passada, to pagando auto escola, quero comprar uns acessórios, enfim, estou totalmente sem grana. Por isso peguei esse hebo, barato e me passou segurança pra andar na tranquilidade, ainda mais na fase de amaciamento. Paguei 175,00, economizei uns 250/300,00, nao é muito, mas ja é alguma coisa.
Comprei na Casa Fernandes de Pneus no Campo Belo, perguntei se tinham viseira pra reposição, e me disseram que eles dependem de um fornecer "x".
Espero que a viseira dure, pelo menos, uns 5 meses. Pelo jeito vai ser dificil encontrar peça de reposição, qnto ao preço da viseira q te passaram, não acho justo, mas acho plausível, vez q o preço do cpcete é de promoção, ele "não pegou" (data de fabricação: 2007) por conta do preço a q era vendido inicialmente, qse 400,00 (no site hebo dizem 500, mas nã acredito), e se vc procurar viseiras pra capacetes dessa mesma faixa de preço, elas partem de 70 e poucos reais (ls2 eu tenho certeza).
Não se pode dizer que o casco não é exclusivo!
haru39972,7605208333

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 06:09 #11 por Zizo Mendel
Caro Haru,


Eu me sinto muito bem quando consigo ajudar de alguma forma aos meus Brothers (aos amigos tudo, aos indiferentes nada, aos inimigos a espada, rss)


Tenho três capacetes aqui em casa, um da marca Vaz que é da minha mulher, um Liberty 4 preto que eu ganhei quando comprei a moto e o Hebo que a minha mulher me deu de presente. Sem sombras de dúvidas, comparando com os que eu tenho aqui, o capacete da Hebo é show de bola, não tenho nada do que reclamar quanto ao conforto e à segurança. Tenho mantido contatos frequentes recentemente por e-mail com o pessoal da Loja Hebo, que já me informaram que o conjunto do capacete tem 1 ano de garantia mediante apresentação da NF de compra. Eles me disseram que o meu caso (ressecamento) é o único que eles tem relatado e que a maioria dos problemas de quebra da viseira é quando o capacete cai com a mesma aberta. A minha não quebrou, está soltando do lado direito.


Quanto à reposição, a Sra. Martha Tejada da Loja Hebo me informou que eles tem a viseira e também aquela parte lateral do mecanismo de articulação que custa R$ 10,00 (Você tem que informar de qual lado).


Agora, para melhorar a lubrificação do mecanismo da viseira, eu coloquei um pouquinho de WD40 na engrenagem (bem pouquinho). Ficou jóia e parou de soltar. Mesmo assim quero comprar outra e deixar guardada para reposição imediata.


Fiquei sabendo também que em SP tem uma loja chamada casa das viseiras que tem viseiras para todos os capacetes a preços muito bons. Assim que eu for a Sampa, vou procurar e dar uma olhadinha pois estou procurando uma viseira escura para andar no sol e abolir o uso dos óculos escuros dentro do capacete pois acho que é muito perigoso em caso de acidente. Daí, poderei andar com as duas viseiras, uma sempre dentro do "Baulete" para trocar já que no capacete é muito fácil tirar uma viseira e colocar a outra. Se algum de nossos Brothers Motonliners conhecerem esta loja, por favor, informem endereço ou telefone para contato.


Boa sorte com o seu novo capacete e curta bastante. Todos os outros motociclistas ficam olhando para você quando para no sinal por causa do capacete que é lindo, todo pintado, não tem nenhum adesivo.


Domingo de manhã ví um cara pilotando uma geringonça de uma roda só no Auto Esporte da Rede Globo, usando um capacete igual ao nosso. O único que eu ví até agora em outra cabeça.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 14:22 #12 por haru
Respondido por haru no tópico Capacete Hebo modelo Barcelona
pois é, me ajudou bastante, embora seus relatos iniciais (de modo geral), tenham sido negativos. Vc elogiou o conforto, mas me deixou preocupado qnto a reposiçao de peças...

salvo engano, vc disse q ganhou o barça assim q começou as aulas praticas.......começo as minhas amanha!!

pelo que entendi, vão fazer a troca do mecanismo que solta a viseira, correto?? Que bom se já está sendo resolvido!

"quero comprar outra e deixar guardada para reposição imediata"....qro fazer o mesmo, se possivel, favor enviar os contatos da Sra. Martha Tejada (através do site hebo.com.br??)

Qnto a casa das viseiras (www. casadasviseiras.com. br), liguei hj lá, e infelizmente eles não tem peças desse capacete no momento, mas disseram q já trabalharam com elas.

"Todos os outros motociclistas ficam olhando para você quando para no sinal por causa do capacete que é lindo, todo pintado, não tem nenhum adesivo.".........realmente, é exclusivo!
qndo estava provando ele na loja, chegou um motociclista perto e ficou olhando. nisso eu fui perguntar a ele se o tamanho estava correto, se era o certo ficar levemente apertado, etc...antes de começar a perguntar, ele solta...."muito louco esse capa...!!" hahah
Pena que temos q colocar os adesivos refletivos ...tem q colocar na frente tbm??? (se sim, pra q serve o farol da moto???? hahah)

"Boa sorte com o seu novo capacete e curta bastante"...Muito obrigado! e pra ti tbm!haru39973,7263773148

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 05:28 #13 por Zizo Mendel
Haru,


Realmente no início eles demoraram quase 15 dias para entrar em contato comigo. Neste período eu enviei duas mensagens que não obtiveram resposta.


Somente depois que eu coloquei o post reclamando é que eles entraram em contato comigo. Será coincidência? Acho que o Forum pesou...rss. A Martha disse na primeira mensagem, que havia tido um problema de comunicação e por isso não havia respondido antes. Desde então, temos nos comunicado bem via e-mail, o último que me enviaram foi para eu tirar fotos do capacete e enviar para eles.


Você pode fazer o pedido da viseira que eles enviam por SEDEX. O e-mail para o pedido é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Daí, eles enviam os dados bancários para você fazer o depósito.


Se você tiver algum problema, o e-mail da Martha é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Grande Abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 13:51 #14 por haru
Respondido por haru no tópico Capacete Hebo modelo Barcelona

Zizo Mendel escreveu: Haru,


Realmente no início eles demoraram quase 15 dias para entrar em contato comigo.  Neste período eu enviei duas mensagens que não obtiveram resposta.


Somente depois que eu coloquei o post reclamando é que eles entraram em contato comigo. Será coincidência? Acho que o Forum pesou...rss. A Martha disse na primeira mensagem, que havia tido um problema de comunicação e por isso não havia respondido antes. Desde então, temos nos comunicado bem via e-mail, o último que me enviaram foi para eu tirar fotos do capacete e enviar para eles.


Você pode fazer o pedido da viseira que eles enviam por SEDEX. O e-mail para o pedido é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Daí, eles enviam os dados bancários para você fazer o depósito.


Se você tiver algum problema, o e-mail da Martha é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Grande Abraço,



vlw!

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2009 06:04 #15 por GuilhermeSUKI
negocio é uza liberty 4, ou ebf 7..... xD

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos