Assim que decidí entrar em uma auto escola para acrescentar a categoria B na minha habilitação, minha mulher me deu de presente um capacete Hebo mod. Barcelona, lindo, e muito confortável.
Após 4 meses de uso, a viseira começou a soltar e percebi que o problema era no sistema de engrenagem que faz com que ela se movimente. Tem uma mola que controla este sistema para facilitar a retirada da mesma para limpeza. Não sei como, de tanto forçar para abaixar e levantar, o sistema começou a soltar, às vezes comigo pilotando, o que gerava uma condição de risco de acidentes muito grande.
Descoberto o problema, consegui consertar e passei a usar com muito cuidado para que ela não se solte. Por exemplo: não posso mais levantado a viseira, deixo sempre fechada; quando preciso parar e perguntar alguma informação a alguém, tenho que retirar o capacete para falar e desta forma bastante incomoda, tenho conseguido usar sem que ela se solte. Quando a mesma, de manhã, nestes tempos frios fica embassada, sou obrigado a pilotar com a visão prejudicada pois não posso nem levantar um milímetro para sair o ar quente, com medo que ela se solte.
Desta forma, comecei a procurar nas lojas especializadas em motos a dita viseira para comprar e trocar a minha, bem como uma específica para andar no sol.
Aqui no motonline, descobri o "site" da loja da Hebo com o capacete inclusive em promoção. Aqui no RJ minha mulher já havia comprado o meu muito antes, por um preço abaixo da promoção da loja deles.
Já enviei duas mensagens por e-mail solicitando informações, e preço para eu comprar uma viseira nova para reposição no meu capacete e até agora quase duas semanas depois, ninguém da Hebo me respondeu.
Acho um descaso muito grande por parte deles com o consumidor porque a viseira é um item de reposição de segurança extremamente importante no capacete pois independente da multa que você ganha por andar com ela levantada ou sem ela, os Brothers que rodam em vias expressas ou em rodovias, sabem da importância da mesma, principalmente quando algum carro te ultrapassa ou segue à sua frente e voam pedras e grãos de areia em cima de você, além dos insetos, principalmente na região dos olhos.
Fica o alerta, o capacete, de aproximadamente quinhentos e poucos reais está na promoção a R$ 175,00. É muito confortável etc; etc; mas a viseira quebra no sistema de engrenagem e você tenta comprar outra para repor e os representantes oficiais da Hebo "te dão uma banana" quando você entra no "site" deles solicitando informações para comprar.
Será que eles vendem o capacente mas não tem a peça de reposição mais importante que é a viseira para vender???
O endereço é:
http://lojahebo.com.br/defaut.asp?produto=95
Por favor, se alguém da Hebo ler este post, tenha respeito ao consumidor e me responda. Não estou interessado em garantia, quero comprar outra viseita. Se vocês não tem, quem tem para vender? Tem alguém aqui no RJ? E em Sampa? As lojas que vocês passaram a indicar agora recentemente tem a viseira para fornecer?
Se acontecer algum acidente comigo por causa desta viseira, vou processar vocês. Se eu não estiver mais aqui para processar, aí é que "a coisa vai ficar preta" porque "a patroa é o bicho" e vai correr atrás.
Abraços a todos e desculpem-me pela minha indignação,
ERRATA
Na linha 8, onde se leu: ...não posso mais levantado a viseira,... Leia-se: ...não posso mais levantar a viseira,...
Desculpem-me pelos "posts" de correção.
A indignação me deixou ansioso e por isso, redigi e enviei a mensagem apressadamente. Mesmo apesar de ter lido antes umas duas vezes, alguns erros passaram desapercebidos. Tentei editar, mas ainda não estou habilitado.
Aí vai outra correção:
Na linha 10, onde se leu: ...fica embassada... Leia-se: ...fica embaçada...
O "site" da loja Hebo não está entrando da forma que eu redigi, e sim da seguinte forma:
http://lojahebo.com.br
João Tadeu39969,7514930556