Onde levar a moto usada na hora da compra

30 Mar 2009 20:24 #1 por Chedid
Digamos que eu vá trocar minha Fazer por uma GS500,
sendo que eu sempre fiz as manutenções da minha Fazer na
autorizada da Yamaha, aí vejo uma GS500 usada em bom
estado em uma concessionária Suzuki mesmo, mas como eu
não tenho contato com nenhum mecânico fora os da
autorizada da Yamaha faço o que??? Levo onde para verem
se esta boa mesmo já que eu não entendo nada de motor??

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31 Mar 2009 05:22 #2 por aaxabreu
Geralmente as motos que eles vendem nas autorizadas, mesmo que usadas, tem uma manutenção boa!!!
E além disso, els tem obrigação de te dar um certo tempo de garanti do motor não é???
Os caras da suzuki não iam deixar vc pegar a GS pra levar na yamaha...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

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31 Mar 2009 05:31 #3 por GuilhermeSUKI
e os cara da yamaha não iam te dar um bom prognostico da moto , msm que ela estivese boa , se é q vc me entende ^^

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

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31 Mar 2009 10:27 #4 por Chedid
exatamente por isso o medo de pegar a moto sem levar ela
em lugar nenhum....

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31 Mar 2009 10:43 #5 por aaxabreu
Você pode dar um $$ pra um mecânico de confiança ir ver a moto na autorizada olhar a moto pra vc...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

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31 Mar 2009 12:13 #6 por Jeff Bogard
na sua cidade nao tem nenhum mecanico?

Pelo menos da loja vc tem 3 meses de garantia, se for particular ai complicaria

por outro lado particular é mais barato mas tem o risco

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31 Mar 2009 16:37 #7 por Chedid
Tem vários mecânicos, no meu caso conheço três ou quatro
que sei que são bons aqui, mas no caso se a pessoa não
conhecesse ninguém teria q pegar ela no risco mesmo, ou
pedir uma indicação de algum amigo para levar a moto, lá
então...

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23 Jun 2010 16:14 #8 por Patriarca
Dicas do que ver numa moto usada

Estou comprando uma moto XR 250 Tornado ano 2004, 44.000 Km rodados: Qual a quilometragem que esta moto ainda roda sem fazer o motor. O que que tenho que verificar nahora da compra? Jorge, 36, Araruama, RJ.

R: Muito difícil avaliar sem uma análise mais profunda Jorge, mas faça essas observações para se cercar de mais alguma segurança.
Uma visão geral deve lhe indicar se os donos anteriores fizeram um bom serviço na conservação da motocicleta. Pneus devem estar em boas condições e o motor não deve soltar fumaça branca-azulada ao acelerar.
Verifique o estado da transmissão final (coroa, corrente e pinhão) e se é de boa qualidade, com retentores. Pintura da "roupa," definidas como tanque laterais e para-lamas em bom estado e se foi refeita, um tombo grave pode ser a causa. Estado geral da pintura do chassi e carcaças de motor. Nessa parte da moto veja também o estado das junções das carcaças do motor, se há manchas de cola e/ou tinta diferente da original. Os parafusos devem estar em boas condições, demonstrando cuidados importantes na manutenção geral da moto.
Depois, verifique se há folgas na suspensão traseira levantando a roda do chão e forçando lateralmente e de baixo para cima, procurando folgas no eixo da balança e rolamentos do pro-link respectivamente. Mesma coisa, na suspensão dianteira, mas agora levantando-a do chão e
forçando para frente e para trás agarrando nas bengalas, procurando por folgas no rolamento da direção.
Por fim, procure por folgas nos rolamentos das rodas, balançando-as para os lados, verifique também o alinhamento dos raios ao virar as rodas. Elas não podem oscilar por demais.
Isso tudo deve ser feito com ajuda de um amigo para facilitar o manuseio.
Outra coisa, dê uma volta na moto e veja se soltando as mãos (com segurança) ela não puxa para nenhum dos lados, forçando você a ompensar com o corpo para o outro para seguir em linha reta. Se isso ocorrer é sinal de algum problema no chassi. A moto deve estar torta.

Abraços. - Bitenca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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23 Jun 2010 17:12 #9 por MANDRUVADOIDAO
Isso aí.


Quando eu vou comprar moto usada procuro um mecânico de confiança e faço estes testes e observações.


Não tem muito segredo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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23 Jun 2010 19:39 #10 por Soueu
Você mesmo pode dar uma conferida :


Ligue e ouça o motor... haverá barulhos, mas pancadas metálicas não pode!


De ums aceleradas, enrolando o cabo e tirando rápido, ums quatr vezes e simutâneamente observe o que sai pelo escapamento... Não tem de sair nada ! Fumaça azulada é óleo queimado (motor gasto) . Pode sair um porco de fumaça se a moto estiver afogada... mas na dúvida ... sai fora!


Observe todas as extremidades da moto e veja se há raladas.


Veja se as peças "quebráveis" -seta manetes,etc são originais.


Ande e sinta se ela puxa prá lá ou prá cá... não tem que puxar nada.


Freie e veja o comportamento... tem de ser equilibrado.


Observe o estado dos pneus (são caros), pintura e cromados.


Moto cuidada e de precedência tem manual e chave reserva.


Pergunte tudo o que você achar que tem de perguntar, pois quem tem coisa boa, nada tem a esconder e gosta de mostrar o quanto é zeloso.


Parece difícil, mas muitos motociclista cuidam de verdade da moto. S´que lojas fazem negócios e o tal do lucro faz com que elas peguem o que vier pela fernte.


Entre no site do dpvat e verifique o histórico da moto ( há um icone sobre pagamentos efetuados, que diz em nome de quem estava a moto em cada exercício)


Cuidado com motos de leilão, seguradoras e sinistradas.


o mais importante: Documentação. Não tem espere . O recibo tem de estar no nome de quem está vendendo e não há de haver pendências.


Boa compra ! e seja muito chato ! pois seu suado dinheiro não vai aceitar desaforo seu não

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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