GPS para moto

18 Mar 2009 12:29 #1 por Wendell
GPS para moto foi criado por Wendell
Existe algum modelo de gps que tem presilhas para prender no guidon da moto? Alguém conhece? Alguém usa e sabe se é bom? Eu preciso muito de uma gps em minha moto, mas não achei um compresilhas e não sei se existe algo na legislação que impeça este aparelho de estar preso ao guidon, alguém sabe?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 12:53 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico GPS para moto
O HugoSa usa um suporte pra gps na moto dele, manda uma Mp pra ele que te explica como é.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 13:49 #3 por cros
Respondido por cros no tópico GPS para moto
Todos esse que tem ai são para uso em carro, precisa importar algum suporte apropriado para motos, não sei se o Garmin vem com suporte pra moto...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 14:05 #4 por Thon
Respondido por Thon no tópico GPS para moto
Não precisa importar.....o Hugo fez um "Ajuste Técnico (Lê-se gambiarra)" e ficou perfeito!!!!!!


Manda a MP pra ele que ele te explica tudo certinho....





Abraços!!!

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 14:24 #5 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico GPS para moto
Eu até achei uns 2 modelos no google, estes modelos são "a prova d'água" e se prendem ao guidon, PORÉM um custa 2.200,00 no ML e ou outro não tem a venda ainda nem no mercado nacional. Estes de carro, mesmo com gambiarra, são sucestiveis a chuva e ao sol e mesmo com gambiarra não poderiam molhar, cair ou ficar muito tempo exposto ao sol. Contúdo alguém pode conhecer um modelo adaptável e tal (com capa por exemplo) e por isso coloquei esta questão neste fórum.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 14:49 #6 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico GPS para moto
onde tu mora?
pq FAZER + GPS = ASSALTO

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:27 #7 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico GPS para moto
Moro em Niterói/rj...


Mas a questão é que preciso MUITO mesmo de GPS pois às vezes preciso ir a clientes da empresa em pontos distintos do rio de janeiro (aí é perigoso... rsrsrsr) e não sei andar bem no rio. Já cheguei vários minutos atrasados em clientes por errar rua, ter que ficar parando para perguntar, ter que ficar ligando pedindo referência, blá, blá, blá...

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:38 #8 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico GPS para moto
usa um gps de bolso, ja da pra ter uma otima ideia

acho que colocar no guidon chama mta atenção, pelo menos aqu em sp chamaria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 18:08 #9 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico GPS para moto
O gps de bolso vai informando o trajeto por som? Tipo, vire a "direita na próxima rua"? Eles tem bluethoot ou tem que ficar com fone pendurado?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 18:19 #10 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico GPS para moto
bom eu não sei gps, mas o nokia n95 tem comando por voz interativo seria só usar um fone de ouvido, e na duvida vc tira ele do bolso e da uma olhada rapida.

creio que um aparelho especifico de gps seria ainda mais facil a interação e suporte a comandos por voz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 21:05 #11 por Cwb Rider
Respondido por Cwb Rider no tópico GPS para moto
ISso que eu ia falar, eu não entendo lhufas de celular, mas te garanto que vc acha um celular bom com GPS... só colocar um fone inocente dentro do capacete e o celular no bolso, esconde bem pra puliça não pegar, e boa...

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 08:53 #12 por Thon
Respondido por Thon no tópico GPS para moto
wc....vc é do Rio e quer colocar um GPS na sua Fazer?????ehheheh...faz isso naum cara...poupa sua vida e sua motoca.....COMPRE UM GUIA DE RUAS....qqr banca de jornal vende...

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 11:28 #13 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico GPS para moto
eu vi um esses dias, so de porto alegre,
achei muito legal, um gps só que ele boto no espelho esquerdo , acabo com metade da visao do espelho..ele penduro com atilhos uns 2 ou 3 em cada ponta,
e pelo que vi era um mapinha com umtriangulo , no caso ele indo e tal..bem legal..só que sem capa..achei estranho pois comchuva parece que vai estraga...

se eu fosse trabalhar como motoboy eu iria precisar pois, tem ruas que nem sei que existe..hehehe
mas pelo que me informei , alem de compra o aparelho voce paga por um servico que é +-100 que atualiza sempre o seu gps e tal..

nao sei se é verdade , mas foi o que me falaram..se fosse uns 150 o aparelho e deu..ate compraria..mais que isso , eu prefiro para na rua e pergunta para algum taxista, pq pedestre o que mais tem é gente que nao sabe e da informacao errada..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 11:38 #14 por cros
Respondido por cros no tópico GPS para moto
Gps não paga mensalidade ou atualização, até porque já vem com um mapa (dependendo do aparelho) bem completo, a Ipiranga vende um GPS com várias opções...

Alguns GPS tem voz e saida pra fone de ouvido, o que possibilita deixa-lo no bolso. Não vejo problema em ter um fone num dos ouvidos, acho que não pode é usar os 2 fones pra ouvir MP3.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 12:52 #15 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico GPS para moto
Pois é... até um gps de carro pequeno estava me servindo, desde que sonorizasse a rota. Preferencialmente tivesse bluethoot para evitar fio.


Agora, a idéa de ficar parando moto para perguntar as pessoas onde é a rua........ inviável.


Muitos não sabem!
É perigoso!
Perde tempo!
Podem te dar informação errada!
Só serve para locais bem movimentados.
Não te informar rota alternativa se errar a entrada ou se o transito mudar (no rio tem muito isso).


Sem dúvida GPS é a melhor opção. Agora, não sei se o gps do N95 e similares sonorizam a rota. Alguém sabe?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos