CONSESSIONÁRIA VS FUNCIONÁRIO

21 Ago 2008 17:06 #1 por Suzuki Jr.
Opa... óia eu aqi novamente...

Tenho ouvido últimamente muitas reclamações e contradções com relação as consessionáris - principalmente as da Suzuki. Pois eis-me aqui para exemplificar a "difference between" consessionária ruim e funcionário/atendente/mexãnico ruim:

Esta tarde fui a uma concessionária aqi da cidade chamada "Terra Motors - Suzuki" com o intúito de comprar aquele parafuso que regula/estica a corrente. Levei comigo a quantia de R$10, acreditando é claro que poderia ser bem menor o preço; Quando perguntei sobre a "peça" o atendente me disse que não tinha somente o parafuso pois vendiam o Kit original com o "regulador" e tudo... antes de eu dizer qlquer coisa ele logo completou que tinha um parafuso lá que não era original (reparem na sinceridade do funcionário) porém com as mesmas medidas, e que serviria. Então foi busca-lo, assim que trouxe perguntou se eu saberia por e disse detalhadamente como o fazer para, que eu não viesse a perde-lo novamente (olhem a prontidão). Me entregou e assim que coloquei a mão no bolso perguntando quanto custava me assustei quando ouvi:
- Não é nada não... (um funcionário assalariado deixando de cobrar um produto, que embora tenha um valor medíocre para a empresa certamente não foi de graça, enquanto muitos "mexânicos" da vida se pudessem cobrariam até pra enxer o pneu das nossas motocas).
Esbocei um sorriso de satisfação, o agradeci e deixei o prédio.

Moral da história:
"NAÕ EXISTE CONSESSIONÁRIA RUIM, MAIS FUNCIONÁRIO RUIM"!!!

Antiga companheira : Titan KS (Preta)

Atual batalhadora : Yes 125 (Preta)

Sonho de consumo : Fazer 250 (Preta)



Ame a Cristo, ame o próximo, ame a si mesmo, e por fim... FAÇA VALER A PENA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 21:25 #2 por Brasileiro
Concordo com vc.. mas se uma empresa contrata funcionários ruins ela é responsavel por isto.. então logico que ela se classifica como ruim tambem...

abç

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 21:26 #3 por SmOkEr_RJ
"...se pudessem cobrariam até pra enxer o pneu das nossas motocas)."

Uma vez que estava em minhas "andansas" de bike, um mecânico me cobrou R$0,50 para encher cada pneu, mas com razão ele tem que pagar a conta da luz néh. Agora só ando com um "kit-viagem".

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 22:26 #4 por Patriarca
Conhece a técnica do: agrade uma pessoa hoje que você a terá como cliente no futuro?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 23:16 #5 por GuilhermeRS
Quantas vezes deixo de cobrar diária extra de cliente novo, só pra agradar...

São 3 reais a menos hj mas 12-15 a mais semana que vem...

Táticas de comércio, ainda mais se a conscessionária for nova...


Aliás, não entendi que parafuso é esse que só vendem o kit...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 07:53 #6 por pjunior

Suzuki Jr. escreveu: Opa... óia eu aqi novamente...

Tenho ouvido últimamente muitas reclamações e contradções com relação as consessionáris - principalmente as da Suzuki. Pois eis-me aqui para exemplificar a "difference between" consessionária ruim e funcionário/atendente/mexãnico ruim:

Esta tarde fui a uma concessionária aqi da cidade chamada "Terra Motors - Suzuki" com o intúito de comprar aquele parafuso que regula/estica a corrente. Levei comigo a quantia de R$10, acreditando é claro que poderia ser bem menor o preço; Quando perguntei sobre a "peça" o atendente me disse que não tinha somente o parafuso pois vendiam o Kit original com o "regulador" e tudo... antes de eu dizer qlquer coisa ele logo completou que tinha um parafuso lá que não era original (reparem na sinceridade do funcionário) porém com as mesmas medidas, e que serviria. Então foi busca-lo, assim que trouxe perguntou se eu saberia por e disse detalhadamente como o fazer para, que eu não viesse a perde-lo novamente (olhem a prontidão). Me entregou e assim que coloquei a mão no bolso perguntando quanto custava me assustei quando ouvi:
- Não é nada não... (um funcionário assalariado deixando de cobrar um produto, que embora tenha um valor medíocre para a empresa certamente não foi de graça, enquanto muitos "mexânicos" da vida se pudessem cobrariam até pra enxer o pneu das nossas motocas).
Esbocei um sorriso de satisfação, o agradeci e deixei o prédio.

Moral da história:
"NAÕ EXISTE CONSESSIONÁRIA RUIM, MAIS FUNCIONÁRIO RUIM"!!!

Suzuki Jr.

Olá Suzuki Jr,

Discordo de vc pois quando vc entra numa empresa vc é a cara dela. Sendo assim a empresa tem a obrigação de passar a sua forma de trabalho e treinar o funcionário. Como agir como proceder como se comportar com o público. Se ela não o faz acaba acontecendo os relatos que temos aqui sobre reclamações. Aí aparecem aqueles que tem o dom de lidar com as pessoas e sabem cativar o cliente seja apenas num papo ou no gesto de não cobrar por um serviço simples.

Assim como este funcionário lhe atendeu bem pode ser que o amigo dele tenha visto e pensado: que idiota dando ao invés de cobrar desse mané que veio aqui.
Pessoas como esta que lhe atendeu sempre serão lembradas e colocadas como referência para um primeiro contato pois sabem quem em algum momento algo pode acontecer e ele será lembrado para a solução do problema.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:53 #7 por A.C.P.
Estou completamente descontente com a J. Toledo.
Uma escovinha do motor de arranque que custa 12 reais pra YBR e CG, custa 40 na Suzuki e, pior, em todas as concessionárias que liguei demoram um mês, pois tem que vir do Japão.
Sem contar os 'bondes' de 10 minutos ao telefone pra falar no setor de peças.
Adoro minha Yes, acho ela muito linda, mas isso desanima.
Atendimento ruim, peças que faltam, poxa, qual a diferença pra uma Dafra, por exemplo?
A diferença são os anos de mercado e confiabilidade do produto, mas peças e atendimento, nota zero.
Vou amanhã na General procurar a escovinha, mas dá uma raiva saber que não posso contar com concessionária...
Antes que me digam, mas as concessionárias de outras marcas são ruins tbm, em contrapartida, há uma ampla variedade de peças que podem ser encontradas em qualquer lojinha (essa peça, por exemplo, tinha pra todas as 125, 150 da Yamaha/Honda, menos da Suzuki, nas lojinhas em que fui...).
Acho que a Suzuki tem que rever o papel da J. 'Tolento' no Brasil, pois eles queimam o filme de uns baita produtos muito bons (nossas Yes, Burgmans e Trudis).

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 16:42 #8 por EANunes
Sou amigo de um representante de pneus para motos de minha cidade.
Há uns 6 meses atrás apareceu o usuário de uma Honda Shadow querendo 1 pneu traseiro, pois já havia inclusive passado da hora da troca. Ele não tinha no estoque. Ligou para São Paulo e eles também não tinham. Então ele entrou em contato com outras distribuidoras da marca de pneu especificado e eles também não tinham.
Resultado?
Pasmem: o pneu traseiro da Honda Shadow teve que vir do Japão.

Aos que ainda não perceberam:
Mal atendimento é ruim? É lamentável! E deve ser combatido através da nossa postura firme de consumidor exigindo os nossos direitos.
Porém isso está disseminado em todas as áreas de atendimento ao público. Todas. Não é exclusivo do comércio de motos nem de determinada marca.

Caxias do Sul/RS

Yes 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 17:03 #9 por Patriarca
A.C.P., conseguiu a peça? Se não dá uma ligada nesse número: 4367-4099 Santana Motos - Rudge Ramos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 09:47 #10 por Suzuki Jr.
... eu até concordo que o funcionário não fez mais que sua obrigação, mas a questão é mesmo essa!... em muitos cantos por aí nem isso os caras conseguem fazer, acham que fazer a obrigação já é demais!!!
E é mesmo fato que concessionárias por muitas vezes (quase todas) se ultilizam desse marketing de "a primeira impressão é a que fica"... ainda não tive problemas com esta em específico, mais acredito que também podemos nos beneficiar com isso, é o tal "eu vou onde sou melhor servido", isso atiça bastante a concorrência, embora aqui em Araçatuba só exista uma concessionária da Suzi... Ir a algumas autorizadas hj é meio que "dar tiro no escuro", sendo assim, que entremos todos com coletes a prova de balas, pois esta pode "recouxetear"...

Antiga companheira : Titan KS (Preta)

Atual batalhadora : Yes 125 (Preta)

Sonho de consumo : Fazer 250 (Preta)



Ame a Cristo, ame o próximo, ame a si mesmo, e por fim... FAÇA VALER A PENA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 16:00 #11 por A.C.P.
Concordo com o colega que disse que isso é um mal de todos os setores e que nós é que temos que ter uma postura diante disso como consumidores e cidadãos.


Estava muito de cabeça quente quando postei, pois a motinho pegando no tranco dá uma dó. . Realmente, nenhuma marca é melhor que a outra nesse quesito.


Mas creio que amanhã meu drama chegue ao fim...


Moisés, valeu mesmo pela dica, cara!

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2008 13:19 #12 por Caldeiram
Caro colega sou universitario da area empresarial e decordo plenamente com vc, quando diz que "não existem Concecionarias ruins e sim Funcionarios ruins!"


A grande questão é uma vez que sou dono de uma empresa tenho total e inteira responsabilidade sobre meus funcionarios e da imagem que eles transmitem para com os meus clientes.


Em grandes empresas o treinamento para lidar com o publico começa pelo porteiro e vai até o diretor. Uma vez estive em uma reunião apenas para discutir este tipo de assunto em uma grande empresa.


Seus funcionarios são o espelho de sua corporação.


Para obter um bom marketing viral seje bem seletivo com seus funcionarios!


Moral da historia: Atitudes de funcionarios refletem no seu lucro.

A pé nunca mais!rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2008 23:18 #13 por coltpanzerfaust
pior é vc ir numa oficina comprar um pistão com aneis e retentores de valvulas mais as valvulas e pagar menos de 100 por tudo isso e o cara querer te empurrar uma retifica completa de quase 400 só porque vc não é um mecanico oficial.


fui em 3 lojas e as tres me arranjaram empecilho não querendo me vender as peças apenas, eles queriam me engabelar pra fazer uma retifica sendo que o motor não precisava. pois tinha analisado a camisa nos minimos detalhes e a mesma estava perfeita, só o pistão que estava com a saia um pouco gasta e com folga a mais nos sulcos do aneis do pistão, as valvulas troquei junto com os retentores por segurança apenas pois ainda estavão em boas condições assim como as juntas tambem. resumindo gastei 100 eu fazendo e eles queriam me empurrar 400

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos