É a primeira vez que eu ouço falar disso.
Entrei no site deles, até achei interessante. Mas no manual da minha twyster ewstá bem clarro que a moto nao pode ser transportada com a roda trazseira rodando, pois o motor esta desligado e não há a correta lubrificação da transmissão.
Assim sendo, eu procuraria uma carretinha mesmo, poderia ser usada, que eu imagino que seja bem barata.
No site do revendedor eles informam que para percorrer distancias superiores a 100km deve retirar a corrente da moto para prevenir desgastes por falta de lubrificação. Alguém sabe se eu deixar a moto ligada na marcha lenta durante o transporte se é feito a lubrificação necessária ?
Como é para transportar uma motinha para trilha, e para rodar uns 40 km no máximo, eu achei muito interessante. Liguei lá e falei com a vendedora e ela me disse que sempre viaja com a moto dela 125km nos fds mas vendendor sabe como é
Só uma coisa, Quando eu falei "Se fosse para minha moto eu pensaria melhor" eu quiz dizer da minha moto do dia a dia e não a motinha de trilha usada só para umas brincadeirinhas
.
GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."
ACREDITO QUE ESSE APARELHO SEJA PROIBIDO POR LEI, POIS ATRAPALHA A VISUALIZAÇÃO DA PLACA DO VEÍCULO....IGUAL AQUELES SUPORTES PARA BIKE.....SE ATRAPALHA A VISUALIZAÇÃO DA PLACA É PROIBIDO...
ABS
"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".
Mas é igual a carretinha: a placa do carro não dá para ver mas a da carretinha sim. No caso, a da moto.
Ainda continuo achando o pior problema o sentido em que a suspensão dianteira será forçada. Acho que em pouco tempo começa a aparecer folgas no guidão.
Sem contar que pode entortar a suspensão dianteira.
Veja na parte onde explica o "Modo de Montar" a foto onde está escrito: "enfie os ganchos e atarrache
as borboletas." O tal "gancho" aperta o garfo bem na direção de onde passa a suspensão e o peso da moto, principalmente quando se passar por buracos ou lombadas, ao invés de incidir no sentido normal para o qual a moto é projetada (de cima para baixo/ de baixo para cima) passaria a incidir na diagonal...
Me parece que essa solução vai ser ótima é para as lojas de peças...VinnyRun39639,6690856482
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Eu acho bem possível que com o tempo cause agum dano na motocicleta. Quanto a ser proibido por lei, eles realmente tem a autorização do CONTRAN e a moto fica afastada não atrapalhando a visualização da placa,´a única exigência é a lanterna da moto acesa durante a noite. Vejam só a resolução do CONTRAN
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO * Autorização do produto*. PAG. 5066 - SEÇÃO 1 - DIÁRIO OFICIAL - QUARTA FEIRA - 20 DE MARÇO DE 1985 - TRANSCRIÇÃO: Da ata da 17ª Reunião do Conselho Nacional de Trânsito, realizada em 01 de março de 1985.Assunto: Reboque de motocicletas. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - PROCESSO N.º 025649/84-MJ - EQUIPAMENTO DE MARCA REGISTRADA TRANSMOTO - DECISÃO N.º 02/85 - REBOQUE DE MOTOCICLETA. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, em reunião do dia 01-03-1985 aprovou por unanimidade o parecer do Relator DECIDINDO o Colegiado pela utilização do equipamento denominado "TRANSMOTO" para reboque em automóvel de motocicleta do tipo CB 400, devendo sua laterna de posição traseira ser mantida acesa no trânsito noturno. ENG.º CELSO CLARO HORTA MURTA - PRESIDENTE - GERALDO LUIZ HORTA ALVARENGA - CONSELHEIRO RELATOR. Brasília, 13 de Março de 1985.
págs.444 e 445 – DIÁRIO OFICIAL……..MINISTÉRIO DA JUSTIÇA…..CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO……EQUIPAMENTO – REBOQUE DE MOTOCICLETA…..O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em resolução "G" do dia 31/07/89, título V e VI, aprova a utilização do equipamento Reboque de Motocicleta em automóvel, devendo sua lanterna traseira ser mantida acesa no trânsito noturno…….Brasília, 31 de Julho de 1989.
GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."
já tive um desses lá pelos idos de 1984 (acredite se quiser!) usei umas 6 vezes e tenho uns pedaços dele em algum canto (braçadeiras, suporte para para choque, etc, tudo espalhado).
realmente eu tirava a corrente, por causa do desgaste e da lubrificação no câmbio. era uma DT 180 e eu usava uma vW variant.
particularmente não gostei, pois dava algum trabalho (tirar e colocar corrente, eu tinha pena de apertar as bengalas daquele jeito), mas o principal é que como eu andava em estrada de terra achava que nos buracos forçava muito as bengalas e às vezes havia mata-burros sem a parte central, aí dava um trabalho medonho pra passar...
isso é apenas uma opinião, ok?
talvez para motos bem leves.. estradas asfaltadas.
para a minha sport eu não usaria para não forçar as bengalas... é pesada. na minha sport só gas pódium, banho de shampoo com cera e cotonetes para enxugar!(nem tanto!).
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Eu estava olhando o manual do proprietário da minha Tutu, e lá diz que esse tipo de transporte não é recomendado em razão de danificar a caixa da moto, que rodaria sem óleo.
Entretando, foi boa a idéia do FLIT de tirar a correia, pois aí a roda gira solta, sem riscos à transmissão.
Considero uma alternativa viável à carretinha, que é muito cara para se comprar nova, e difícil de encontrar usada.