Transmoto, substituto da carreta

09 Jul 2008 17:56 #1 por HMS-RJ
Alguém conhece, ou tem alguma opnião sobre o produto? Ele não danifica a motocicleta e é realmente autorizado ?

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 00:33 #2 por Gláucio
É a primeira vez que eu ouço falar disso.
Entrei no site deles, até achei interessante. Mas no manual da minha twyster ewstá bem clarro que a moto nao pode ser transportada com a roda trazseira rodando, pois o motor esta desligado e não há a correta lubrificação da transmissão.

Assim sendo, eu procuraria uma carretinha mesmo, poderia ser usada, que eu imagino que seja bem barata.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 07:17 #3 por Tato
Respondido por Tato no tópico Transmoto, substituto da carreta
Acho que não é só pra TW essa recomendação. O mais seguro pra durabilidade da moto é carretinha ou caçamba de pick-up mesmo.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 08:14 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Transmoto, substituto da carreta
Sem contar que submete a suspensão dianteira a forças em sentidos diferentes daqueles para os quais ela foi projetada.

Mesmo que não houvesse o problema de lubrificação, creio que seria um exemplo bastante claro de "economia porca".

Ou não...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 11:17 #5 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico Transmoto, substituto da carreta
No site do revendedor eles informam que para percorrer distancias superiores a 100km deve retirar a corrente da moto para prevenir desgastes por falta de lubrificação. Alguém sabe se eu deixar a moto ligada na marcha lenta durante o transporte se é feito a lubrificação necessária ?


Como é para transportar uma motinha para trilha, e para rodar uns 40 km no máximo, eu achei muito interessante. Liguei lá e falei com a vendedora e ela me disse que sempre viaja com a moto dela 125km nos fds mas vendendor sabe como é . Se fosse para minha moto eu pensaria melhor.


O link do revendedor é http://www.andorinhaweb.com.br/transmoto/


Abraços a todos

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 11:21 #6 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico Transmoto, substituto da carreta
Só uma coisa, Quando eu falei "Se fosse para minha moto eu pensaria melhor" eu quiz dizer da minha moto do dia a dia e não a motinha de trilha usada só para umas brincadeirinhas .

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 11:37 #7 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico Transmoto, substituto da carreta
ACREDITO QUE ESSE APARELHO SEJA PROIBIDO POR LEI, POIS ATRAPALHA A VISUALIZAÇÃO DA PLACA DO VEÍCULO....IGUAL AQUELES SUPORTES PARA BIKE.....SE ATRAPALHA A VISUALIZAÇÃO DA PLACA É PROIBIDO...

ABS

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 12:54 #8 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Transmoto, substituto da carreta
Mas é igual a carretinha: a placa do carro não dá para ver mas a da carretinha sim. No caso, a da moto.

Ainda continuo achando o pior problema o sentido em que a suspensão dianteira será forçada. Acho que em pouco tempo começa a aparecer folgas no guidão.

Sem contar que pode entortar a suspensão dianteira.

Veja na parte onde explica o "Modo de Montar" a foto onde está escrito: "enfie os ganchos e atarrache
as borboletas." O tal "gancho" aperta o garfo bem na direção de onde passa a suspensão e o peso da moto, principalmente quando se passar por buracos ou lombadas, ao invés de incidir no sentido normal para o qual a moto é projetada (de cima para baixo/ de baixo para cima) passaria a incidir na diagonal...

Me parece que essa solução vai ser ótima é para as lojas de peças...VinnyRun39639,6690856482

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 14:18 #9 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico Transmoto, substituto da carreta
Realmente,


Eu acho bem possível que com o tempo cause agum dano na motocicleta. Quanto a ser proibido por lei, eles realmente tem a autorização do CONTRAN e a moto fica afastada não atrapalhando a visualização da placa,´a única exigência é a lanterna da moto acesa durante a noite. Vejam só a resolução do CONTRAN

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO * Autorização do produto*.
PAG. 5066 - SEÇÃO 1 - DIÁRIO OFICIAL - QUARTA FEIRA - 20 DE MARÇO DE 1985 - TRANSCRIÇÃO: Da ata da 17ª Reunião do Conselho Nacional de Trânsito, realizada em 01 de março de 1985.Assunto: Reboque de motocicletas . MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - PROCESSO N.º 025649/84-MJ - EQUIPAMENTO DE MARCA REGISTRADA TRANSMOTO - DECISÃO N.º 02/85 - REBOQUE DE MOTOCICLETA. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, em reunião do dia 01-03-1985 aprovou por unanimidade o parecer do Relator DECIDINDO o Colegiado pela utilização do equipamento denominado "TRANSMOTO" para reboque em automóvel de motocicleta do tipo CB 400, devendo sua laterna de posição traseira ser mantida acesa no trânsito noturno. ENG.º CELSO CLARO HORTA MURTA - PRESIDENTE - GERALDO LUIZ HORTA ALVARENGA - CONSELHEIRO RELATOR. Brasília, 13 de Março de 1985.

págs.444 e 445 – DIÁRIO OFICIAL……..MINISTÉRIO DA JUSTIÇA…..CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO……EQUIPAMENTO – REBOQUE DE MOTOCICLETA…..O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em resolução "G" do dia 31/07/89, título V e VI, aprova a utilização do equipamento Reboque de Motocicleta em automóvel, devendo sua lanterna traseira ser mantida acesa no trânsito noturno…….Brasília, 31 de Julho de 1989.

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2008 07:27 #10 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Transmoto, substituto da carreta
bom dia!!

já tive um desses lá pelos idos de 1984 (acredite se quiser!) usei umas 6 vezes e tenho uns pedaços dele em algum canto (braçadeiras, suporte para para choque, etc, tudo espalhado).

realmente eu tirava a corrente, por causa do desgaste e da lubrificação no câmbio. era uma DT 180 e eu usava uma vW variant.

particularmente não gostei, pois dava algum trabalho (tirar e colocar corrente, eu tinha pena de apertar as bengalas daquele jeito), mas o principal é que como eu andava em estrada de terra achava que nos buracos forçava muito as bengalas e às vezes havia mata-burros sem a parte central, aí dava um trabalho medonho pra passar...

isso é apenas uma opinião, ok?

talvez para motos bem leves.. estradas asfaltadas.

para a minha sport eu não usaria para não forçar as bengalas... é pesada. na minha sport só gas pódium, banho de shampoo com cera e cotonetes para enxugar!(nem tanto!).

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 10:57 #11 por Gláucio
Eu estava olhando o manual do proprietário da minha Tutu, e lá diz que esse tipo de transporte não é recomendado em razão de danificar a caixa da moto, que rodaria sem óleo.

Entretando, foi boa a idéia do FLIT de tirar a correia, pois aí a roda gira solta, sem riscos à transmissão.

Considero uma alternativa viável à carretinha, que é muito cara para se comprar nova, e difícil de encontrar usada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos