Fãs de motocicletas do estilo clássico terão disponível no mercado japonês, a nova Kawasaki Estrella 250. A Estrella tem sido anunciada desde 1992, mas apesar de ter ficado disponível no mercado europeu por poucos anos em fins da década de 1990, o modelo segue confinado ao mercado japonês.
Melhorada para 2014 com um novo assento e novas opções de cores, a Estrella, passa a ser impulsionada por um motor monocilíndrico de 250cc refrigerado a ar. O motor tem 73mm de diâmetro por 66mm de curso prometendo um bom torque em baixas rotações. A Kawasaki declara uma potência máxima de 17.4 hp a 7500 rpm e torque de 1.84 kgfm a 5500 rpm. O design simples do motor é completado por um escapamento com ponteiras do estilo peashooter, para dar força ao visual retrô.
O motor é montado num quadro leve do tipo berço duplo. O banco - com estrias longitudinais na superfície – está somente a 734mm do chão, o que facilita a vida de pilotos mais baixos. Guidão alto e posição de pedaleiras relaxadas garantem uma posição de pilotagem confortável e natural.
A suspensão consiste de garfos telescópicos de 39mm na dianteira e duplo amortecedor na traseira. Um caliper de duplo pistão age sobre o disco dianteiro de 330mm, mas a traseira é dotada de um tambor de 160mm.
Contribuindo para o estilo vintage, estão o farol circular, painel analógico, rodas raiadas e para-lamas cromados. A Kawasaki irá oferecer a Estrella 2014 nas cores Azul Candy Caribbean e Verde-hera Candy, ambos com a capa do farol e protetores de bengalas pintados na cor da moto. Uma edição especial oferece uma pintura em Preto Metálico combinada com motor, escapamento e garfo da suspensão em preto fosco.
O modelo básico foi tabelado em US$5.180 (R$ 12.240), enquanto a versão especial irá custar US$5.327 (R$12.590). Vários acessórios estarão disponíveis incluindo um assento retrô, protetores de motor, carenagem tipo bikini e alforges.
Mas não virá para o Brasil, pois o preço 12,2 mil reais citado acima, se refere ao modelo no Japão. Jogando impostos e taxas, chegaria aqui por mais de 17 mil reais. Muito cara para uma moto de 250cc que agradaria a poucos consumidores, pois a maioria prefere motos com design Jaspion Alienígena como CB 300, Next 250 e Fazer 250.
MANDRUVADOIDAO escreveu: E eu tenho que me mudar pro Japão pra conseguir aquilo que gosto?
Sim, Mandruvá.
Com certeza você deve saber que no Japão, as motos acima de 400cc demandam uma habilitação especial e pagam impostos muito mais caros do que as motos menores. Então, no mercado japonês, é comum lançarem verdadeiras jóias com 150cc, 250cc 300cc e 400cc. Como o mercado de baixa cilindrada é muito valorizado por lá, é comum estas pequenas motos serem bem caprichadas.
E ainda acho que a estimativa de preço em 17 mil reais, ainda está otimista.
Não vejo a escadinha de CNH como responsável por essas jóias.
Aqui já tivemos a escadinha e a coisa era bem pior do que é hoje.
Espero que em breve essa escadinha possa voltar isso possa interferir na qualidade das baixas cc par podermos ter motos mais bem acabadas, bonitas e robustas.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Não vejo a escadinha de CNH como responsável por essas jóias.
Aqui já tivemos a escadinha e a coisa era bem pior do que é hoje.
Espero que em breve essa escadinha possa voltar isso possa interferir na qualidade das baixas cc par podermos ter motos mais bem acabadas, bonitas e robustas.
Não se trata apenas de escadinha de CNH, trata-se também de impostos e taxas muito altos que incidem em motos acima das 400cc, que as torna sonhos de consumo para a maioria dos japoneses. E não sei se é verdade, mas um amigo que morou no Japão, comentou que se você causa um acidente com uma moto grande, as coisas nos tribunais ficam mais difíceis.