Kawasaki Estrella 250

21 Dez 2013 21:21 #1 por Berlim
Kawasaki Estrella 250 foi criado por Berlim







Fãs de motocicletas do estilo clássico terão disponível no mercado japonês, a nova Kawasaki Estrella 250. A Estrella tem sido anunciada desde 1992, mas apesar de ter ficado disponível no mercado europeu por poucos anos em fins da década de 1990, o modelo segue confinado ao mercado japonês.

Melhorada para 2014 com um novo assento e novas opções de cores, a Estrella, passa a ser impulsionada por um motor monocilíndrico de 250cc refrigerado a ar. O motor tem 73mm de diâmetro por 66mm de curso prometendo um bom torque em baixas rotações. A Kawasaki declara uma potência máxima de 17.4 hp a 7500 rpm e torque de 1.84 kgfm a 5500 rpm. O design simples do motor é completado por um escapamento com ponteiras do estilo peashooter, para dar força ao visual retrô.

O motor é montado num quadro leve do tipo berço duplo. O banco - com estrias longitudinais na superfície – está somente a 734mm do chão, o que facilita a vida de pilotos mais baixos. Guidão alto e posição de pedaleiras relaxadas garantem uma posição de pilotagem confortável e natural.

A suspensão consiste de garfos telescópicos de 39mm na dianteira e duplo amortecedor na traseira. Um caliper de duplo pistão age sobre o disco dianteiro de 330mm, mas a traseira é dotada de um tambor de 160mm.

Contribuindo para o estilo vintage, estão o farol circular, painel analógico, rodas raiadas e para-lamas cromados. A Kawasaki irá oferecer a Estrella 2014 nas cores Azul Candy Caribbean e Verde-hera Candy, ambos com a capa do farol e protetores de bengalas pintados na cor da moto. Uma edição especial oferece uma pintura em Preto Metálico combinada com motor, escapamento e garfo da suspensão em preto fosco.

O modelo básico foi tabelado em US$5.180 (R$ 12.240), enquanto a versão especial irá custar US$5.327 (R$12.590). Vários acessórios estarão disponíveis incluindo um assento retrô, protetores de motor, carenagem tipo bikini e alforges.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 00:33 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Kawasaki Estrella 250
Até que é bacana e bem Vintage, mais é só ir para Japão e comprar uma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 22:49 #3 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Kawasaki Estrella 250
Mas não virá para o Brasil, pois o preço 12,2 mil reais citado acima, se refere ao modelo no Japão. Jogando impostos e taxas, chegaria aqui por mais de 17 mil reais. Muito cara para uma moto de 250cc que agradaria a poucos consumidores, pois a maioria prefere motos com design Jaspion Alienígena como CB 300, Next 250 e Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 22:56 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Kawasaki Estrella 250
E eu tenho que me mudar pro Japão pra conseguir aquilo que gosto? :(

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 23:09 #5 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Kawasaki Estrella 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: E eu tenho que me mudar pro Japão pra conseguir aquilo que gosto? :(


Sim, Mandruvá.

Com certeza você deve saber que no Japão, as motos acima de 400cc demandam uma habilitação especial e pagam impostos muito mais caros do que as motos menores. Então, no mercado japonês, é comum lançarem verdadeiras jóias com 150cc, 250cc 300cc e 400cc. Como o mercado de baixa cilindrada é muito valorizado por lá, é comum estas pequenas motos serem bem caprichadas.

E ainda acho que a estimativa de preço em 17 mil reais, ainda está otimista. :pinch:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2013 08:58 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Kawasaki Estrella 250
Não vejo a escadinha de CNH como responsável por essas jóias.
Aqui já tivemos a escadinha e a coisa era bem pior do que é hoje.
Espero que em breve essa escadinha possa voltar isso possa interferir na qualidade das baixas cc par podermos ter motos mais bem acabadas, bonitas e robustas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2013 17:52 #7 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Kawasaki Estrella 250

MANDRUVADOIDAO escreveu: Não vejo a escadinha de CNH como responsável por essas jóias.
Aqui já tivemos a escadinha e a coisa era bem pior do que é hoje.
Espero que em breve essa escadinha possa voltar isso possa interferir na qualidade das baixas cc par podermos ter motos mais bem acabadas, bonitas e robustas.


Não se trata apenas de escadinha de CNH, trata-se também de impostos e taxas muito altos que incidem em motos acima das 400cc, que as torna sonhos de consumo para a maioria dos japoneses. E não sei se é verdade, mas um amigo que morou no Japão, comentou que se você causa um acidente com uma moto grande, as coisas nos tribunais ficam mais difíceis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos