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A minha está com quase 6.000km, já troquei óleo duas vezes. Completando com o volume proposto no manual - 2,2 litros com troca de filtro - ela estabiliza com óleo baixo, mais perto do nível mínimo. Mas, como o Marcelo bem falou, esses visores são práticos mas não confio muito. Infelizmente ela não tem vareta, só uma tampa para adicionar o óleo. No lugar dele, eu iria na concessionária para sanar essa dúvida, certamente eles arranjam esses, sei lá, 300ml para que o óleo "apareça".André Cardoso escreveu: Detalhe interessante, ele está meio preocupado, pois está com ela desde sábado, com 47 kms., e ainda não viu o óleo do motor. Colocamos a moto na vertical e não teve jeito do óleo aparecer. O motor estava frio... Será que ela está com pouco óleo?
Sobre o combustível: no Brasil não há gasolina com chumbo nas bombas, logo é uma indicação válida só para quem sair do país com a motoca. A vendedora até me recomendou não usar gasolina aditivada, mas não soube explicar o porquê... Eu uso, pois vejo o efeito na durabilidade do sistema de alimentação dos carros de minha casa - geralmente passam dos 70.000km sem uma limpeza de bicos injetores ou outra intervenção que não a manutenção regular. Nas outras motos que tive também foi muito bom usar, então tenho usado na Ninja também.André Cardoso escreveu: Outra questão que ele está com duvida é com relação ao combustível. O manual manda colocar gasolina sem chumbo. Então tanto faz ser aditivada ou comum?
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ecob escreveu: Quanto a gasolina.....
quando comprei, o pessoal falou: SÓ USE COMUM, NÃO use aditivada
Um mecânico de carros com mais de 40 anos tb disse isso, o pq não sei
Agora tem pessoas que compram Motokas e só usam Gasolina Podium.
Alguém sabe algo sobre, o pq dessa lenga lenga? ^^
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