Dúvida Cruel!!! =X

21 Ago 2012 08:57 #1 por braverox
Dúvida Cruel!!! =X foi criado por braverox
Salve Salve galera!!!

Eu to pra pegar minha primeira moto agora final de agosto, no máximo meados de setembro. Eu estava na indecisão entre Ninja 250 ou a Comet 250 e já decidi que irei para a Kawasaki.

Eu ja tenho o dinheiro e tudo mais pronto para comprar a moto. Entretanto a chegada da nova Ninja 250 (modelo 2013), me deixou realmente encucado. A nova moto atendeu a todas as minhas expectativas (até superou em alguns quesitos). Como eu to precisando muito de uma moto, pois o meu trajeto Trabalho x Casa está levando quase 2 horas, o que tem me cansado demais, eu realmente queria pegar a moto o mais rápido possível.

Logo, minha dúvida é a seguinte: Vale a pena comprar a ninjinha 250 modelo 2012 (com o preço já reduzido em praticamente 2.000 reais na CC) ou esperar pela 2013? Será que a modelo 2013 realmente vai chegar ao Brasil só para meados/final de 2013? Eu não quero comprar a ninja 250 / 2012 agora e daqui a 5 meses sair a 2013... :S

Abs,

Victor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 10:44 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvida Cruel!!! =X
Por 2000 a menos, eu pegava a 2012 mesmo. As diferenças entre as duas são mínimas.
E se não me engano, a "nova" veio com menos potência.
Com a diferença no $$, você se equipa legal para a segurança. Ou ainda, paga um seguro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 11:34 #3 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Dúvida Cruel!!! =X
Victor se optou pela ninja modelo 2013 conforme falou acima " Entretanto a chegada da nova Ninja 250 (modelo 2013), me deixou realmente encucado. A nova moto atendeu a todas as minhas expectativas (até superou em alguns quesitos). "

Porque pegar a 2012 e que não a mesma coisa que a 2013...
trajeto de duas horas pensa em uma naked e mais confortavel.. tenho uma gtr 250 e ando somente 8km por dia. dependendo do dia ja fico bravo... e desconfortavel.. na cidade... agora penso ja que a gt seria muito mais confortavel na cidade...
Na minha opniao esperava a 2013 caso como mencionou tem pressa pega uma usada baratinha par ir quebrando o galho ate a chegada da 2013..

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 14:12 #4 por braverox
Respondido por braverox no tópico Dúvida Cruel!!! =X

zecanh2010 escreveu: pega uma usada baratinha par ir quebrando o galho ate a chegada da 2013..


Eu pensei nisso, mas e depois que sair a 2013? O que eu faço com essa usada baratinha? Fica tenso revende-la =X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 14:30 #5 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Dúvida Cruel!!! =X

braverox escreveu:

zecanh2010 escreveu: pega uma usada baratinha par ir quebrando o galho ate a chegada da 2013..


Eu pensei nisso, mas e depois que sair a 2013? O que eu faço com essa usada baratinha? Fica tenso revende-la =X


Se vc precisa somente atender a necessidade de transporte a curto prazo (até o lançamento da nova ninja) pq vc não pega uma 125 usada mesmo... ela vai quebrar o teu galho durante um tempo e deve ser muito mais facil de revender ela (ou entregar ela de entrada na nova ninja mesmo)

nas 125 com bom custo beneficio tem suzuki, yamaha... se vc não tiver preconceito tem dafra vc deve ser capaz de achar uma boa usada por uns 2.000 ou 3.000 R$

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: braverox

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 15:14 #6 por braverox
Respondido por braverox no tópico Dúvida Cruel!!! =X
tough_monkey,

Você tem algum modelo específico para que eu dê uma procurada? Eu não entendo muito sobre motos (estou entrando neste mundo), e eu não cheguei a pesquisar nada de 125cc. Alguma sugestão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 19:32 #7 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Dúvida Cruel!!! =X
A Yamaha tem a YBR a Suzuki tem a Yes ou a Intruder
Esta motos são bem completas (em especial as Suzuki) e se for comprar usada não deve perder muito na hora da revenda.

Sinceramente eu não sei como é o mercado de semi-novas da Dafra então neste caso não se trata tanto dos seus preconceitos mais sim dos preconceitos do mercado.

Já que se trata de uma moto p/ curto prazo seria interessante vc verificar alguns itens antes de comprar ver o estado dos pneus, freios, ver se a moto tem um manual com todas as revisões devidamente feitas. Enfim verificar itens que podem poupar o seu bolso de futuros gastos desnecessarios. Se possivel levar alguem que entende de mecanica p/ te ajudar a identificar possiveis problemas.

Um outro item a se verificar é a carga da bateria, ligue e desligue a moto repetidas vezes p/ ver quantas partidas ela aguenta dar em seguida... se a bateria estiver ok ela deve ser capaz de dar varias partidas seguidas sem pedir arrego.

Agora se vc pegar uma moto só para esperar o lançamento da ninja vc vai acabar perdendo um pouco ou até muito dinheiro então é interessante vc ver se o custo-beneficio realmente vale a pena (uma questão extremamente pessoal) se vc puder aguentar esperar mais um pouco não posso dizer quanto ao lançamento mais tenho certeza que a midia especializada tá correndo atras dessa noticia e que logo a gente deve ter pelo menos a data de lançamento.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 22:06 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvida Cruel!!! =X
Suzuki YES (Putha moto):

0 km : 4000 reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 11:24 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dúvida Cruel!!! =X
Se bem entendi, a princípio há necessidade é locomover-se para trabalhar.
Então tem de ser uma moto despojada, sem carenagens nem nada que velha a lhe aborrecer antes de chegar ao trabalho e ao ir para casa. Pois são os dois lugares a princípio mais importantes para a maioria .

Se puder ter duas, legal, se não, uma mais guerreira e despojada para trabalho e lazer.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 23:35 #10 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Dúvida Cruel!!! =X
Vai de 2013 moto ta muito mais bonita e melhor,e ainda é novidade a desvalorização é bem menor !!!

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos