, eu achava uma doideira(linda doideira) as motos 6 cilindros (CBX 1300, kawa Z1300), aí por acidente descobri isso, o francês maluco não se contentou e "juntou" dois motores de Z1300 e fez uma moto V12, pelo que li ele tbm fez uma V8, sem contar outras menores, como motor V2 de 100 cc a partir de dois de 50cc, (não precisa dizer q já imaginei uma yes V2 250cc
Estava pensando em algo parecido esses dias: se os malditos fabricantes nos vendessem motores avulsos, pegar dois motores 250 (lander ou fazer, tanto faz) e uni-los pelo bloco, mas não em V. Em linha mesmo. Funcionando alternados.
Acho que ia ficar muito bom. Bom torque, boa potência...
Precisaria de um tanque um pouco maior, recalibrar as suspensões e freios...
Mas aí acordei e fui trabalhar... Ficou só na imaginação mesmo.
De qualquer forma eu não tenho nem conhecimento nem ferramentas para fazer algo do tipo.
E não posso comprar um motor avulso.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Esse motor da honda com pistões ovais era praticamente um V8
, cada pistão tinha duas bielas, duas velas e 8 válvulas por cilindro, começou na NR500 e depois evoluiu para o 750 que o rj mencionou...
aqui tem uma imagem interessante da criança:
en.wikipedia.org/wiki/Honda_NR
fjarana39876,9891087963
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!