Kawasaki ER-5

12 Ago 2008 11:21 #1 por BSM
Kawasaki ER-5 foi criado por BSM
Pessoal, há muito tempo eu vi essa moto na rua, e desde então simpatizei-me com ela...

Mas as únicas informações que tenho é preço, especificações técnicas e que ela concorria com a GS500 e CB500.

Existe algum proprietário entre nós para compartilhar informações? Ou então quem já tenha andando ou conhece alguém que tenha.... Será que a manutenção fica na mesma média que da CB500 ou GS500?


B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 15:08 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Kawasaki ER-5
Vi uma vez só uma dessas na rua. Mas acho que a manutenção deve ser mais xarope por não importarem mais o modelo há alguns anos (apesar que continua em fabricação em alguns países).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 20:00 #3 por BSM
Respondido por BSM no tópico Kawasaki ER-5
Existe alguma forma de importar as peças de reposição? Tem alguma empresa/loja especializada nesse ramo?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:12 #4 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Kawasaki ER-5
Ôpa!
Blz BSM?
Cara, em 2000 eu tive muita dúvida sobre estas 500cc e sempre fiquei muito propenso para a ER5, mas dois anos depois acabei comprando uma Twister! Mas é pq eu não tinha grana p´ra bancar parcelas e nem manutenção. Hoje eu ainda penso na ER5 mas vou esperar a Kawasaki se definir se vem em definitivo para o Brasil ou não. Para a sua pergunta, é possível sim conseguir as peças através de importação ou por lojas especializadas, como a que temos ali na Alameda Barão de Limeira - Centro de SP, mas não me lembro o número. Já fui buscar lá as juntas grafitadas do cabeçote das Vulcan.
Mas vou te ser sincero que ultimamente tenho preferido a Ninja EX5, que se acha aqui das boas e bem cuidadas e é bem mais forte que as 500cc normais. Sem falar que lá na Europa ela ainda é vendida exatamente com a mesma mecânica e teve pouquíssimas alterações em carenagem e ciclística.
Um grande contra para a compra da ER5 é o freio traseiro a tambor. Mas não é pela eficiência de frenagem pq não deve nada para GS ou CB, mas por desgaste e consequentemente o preço de reposição de uma roda nova. E eu não faço a mínima idéia de uma adaptação com disco traseiro, pois a balança da Ninja500 é muito diferente por ser mono-amortecida.
Mas se vc está convicto em ter uma, eu posso transcrever alguns números e comentários de uma revista da época num comparativo entre as 3 500cc disponíveis no mercado.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:23 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Kawasaki ER-5
Ôpa!
BSM, só para complementar, falei da Ninja por que é muito mais fácil conseguir peças de reposição, mesmo sendo importada. É que pelo menos ainda está em produção. No caso da ER-5 a coisa complica, pq o máximo que vc consegue fácil são peças de motor e freio.
Mas vou te dizer que naverdade hoje eu estou olhando mesmo é GS500 acima de 2002. O custo de manutenção não é lá essas coisas mais barato que da ER5, mas algumas coisas pequenas são mais fáceis de achar. MEsmo para a CB500 é difícil achar peças paralelas como jogo de juntas do carburador!!! E custa mais de R$ 100 o jogo de O´ring para cada bura...
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 23:32 #6 por BSM
Respondido por BSM no tópico Kawasaki ER-5
Valew jijoe_78,

Na verdade não vou trocar de moto agora, mas sempre vi a ER-5 como uma opção futuramente. Ela é o preço das GS500 mais antigas, e acho ela mais bonita. Além dos comentários de que ela anda mais que a GS e a CB.

Li em um forum de portugal que o freio traseiro é muito forte e trava com facilidade. Aparentemente ela foi produzida até 2006 .

A Ninja 500 também é uma opção, mas aqui em BH é tudo complicado, só vi uma até hoje, e em questão de peças acho que pra qualquer uma seria difícil encontrar.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 12:58 #7 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Kawasaki ER-5
A ER-6 é bem melhor, mesmo assim, entre as antigas 500, a ER-5 era a melhor, só o quadro dela que é meio molengão pro motor que ela carrega.

Vai no www.motorcyclenews.com , na parte de reviews e dá uma lida. Tem depoimento de donos, testes e o teste da revista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 07:55 #8 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki ER-5
Bem, tenho uma Vulcan 500 que o motor é o mesmo...

O motor não dá problemas. É um tanque de guerra. É usado nas KLX, ER, Ninja e Vulcan, todas 500. Acho infinitamente melhor que as 750 em V, por causa dos problemas que essa dá.

Para encontrar peças não é mais difícil que uma CB 500 ou GS 500, na G.O. Encontra. Se não, manda importar.

Moto para andar no dia a dia? Não recomendo, aliás, não recomendo nenhuma 500cc para cima. Como a maioria das peças dessas moto.

Eu sou suspeito para falar porque sempre gostei das Kawas e está na lista de desejos a compra de uma ER no futuro.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos