Às vezes quando viro a chave, ligo a moto e starto o acelerador simplesmente não funciona. Tenho resolvido o problema desligando na chave, e ligando novamente. Ai, da segunda vez o acelerador funciona normalmente.
Já é o segundo dia que isso acontece, estou preocupado. É normal? O que pode ser?
Obs.: é meu primeiro post no fórum. Se estiver no lugar errado, me desculpe e me indique o certo, por favor.
Obs2.: Parabéns pelo fórum.
Boa noite Lee, seja bem vindo, você pode indicar qual a moto para eu enviar o tópico para a área correspondente para ficar mais fácil uma futura busca no fórum?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Se for um assunto específico da sua moto sim, pois eu creio que nesse caso possa ser, de qualquer forma o tópico está nas duas áreas para maior visualização.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?
Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs
GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?
Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs
Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?
Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???
GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?
Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs
Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?
Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???
Amigo primeiro passo, desmonte o punho do acelerador esta parte tem que estar lubrificada pois cada vez que você acelerar o próprio cabo vai levar o lubrificante para dentro do cabo quase ninguém tem este costume e a maioria das motos que dou manutenção esta seco e nesta parte eu uso vaselina neutra pois tem maior tolerância a água, aproveite que já desmontou o punho retire os cabos e veja se os mesmos correm livres dentro das capas e se o teflon um tubo branco que isola o cabo da capa está intacto, caso não substitua e lubrifique o cabo antes de montar use um seringa e óleo de motor caso não tenha muito conhecimento em mecânica pesquise com amigos que tenham moto um bom lugar para levar e peça para fazer oque descrevi acima e volte a postar oque realmente aconteceu e se oque dissemos deu resultado !!!!!!!!!!!!!!!
GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?
Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs
Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?
Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???
Amigo primeiro passo, desmonte o punho do acelerador esta parte tem que estar lubrificada pois cada vez que você acelerar o próprio cabo vai levar o lubrificante para dentro do cabo quase ninguém tem este costume e a maioria das motos que dou manutenção esta seco e nesta parte eu uso vaselina neutra pois tem maior tolerância a água, aproveite que já desmontou o punho retire os cabos e veja se os mesmos correm livres dentro das capas e se o teflon um tubo branco que isola o cabo da capa está intacto, caso não substitua e lubrifique o cabo antes de montar use um seringa e óleo de motor caso não tenha muito conhecimento em mecânica pesquise com amigos que tenham moto um bom lugar para levar e peça para fazer oque descrevi acima e volte a postar oque realmente aconteceu e se oque dissemos deu resultado !!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado amigos, mas acho que vai acabar sendo a bateria. Vou criar um tópico próprio sobre bateria para discutir-mos melhor.