1° RELATÓRIO PREPARAÇÃO GT 08(ANTES DA TU

04 Set 2010 05:32 #31 por MANDRUVADOIDAO
É por isso que quer tirar todo o excesso. Deixar ela peladinha.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2010 06:49 #32 por amante kasinski
peladinha é bom mandruva,, quando ela ficar peladinha deixa eu ver????????????

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2010 09:59 #33 por MANDRUVADOIDAO
Olha o respeito rapá. Mas como vc é médico de motos, pode.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2010 10:16 #34 por amante kasinski
SHUAUSHAUHSUAHSUAHSUAH,, NADA DO QUE JÁ NÃO TENHA VISTO ANTES..

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2010 10:58 #35 por MANDRUVADOIDAO
É isso aí. Acho que ela vai ficar bem show.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 07:18 #36 por Royo

amante kasinski escreveu: Caro ROYO, assim primeiro tu leu direito o que está escrito, veja bem, vou tentar repetir pra tu entender,,, o efeito RAD, vem de acordo com o DIRECIONAMENTO DA MANGUEIRA...ou seja,, se eu QUISESSE esse efeito, teria colocado acima do para lama dianteiro,, mas não é meu objetivo,,.. segundo, numa comet carburada, os dois carburadores trabalham em paralelo, e o filtro de ar convencional, serve apenas de RESERVATÓRIO, diferente da mufla, que, por ter seu formato arredondado, ele, não RESERVA O AR, mas sim, EMPURRA o ar direto pros buras, aí está a pressão que falei,,,, porém, só a turbina criaria uma PRESSÃO na qual tu deve estar imaginando..



AK.


o q eu entendo de efeito RAD é usar a pressão do ar gerada devido a velocidade de deslocamento da moto pra criar uma sobe pressão sobre a alimentação da moto.. funciona no mesmo conceito da superalimentação por turbocompressos, porem não usa um compressor mecanico, mas apenas coleta o ar da frente da moto e direciona ele pro sistema de alimentação.. e como usa o "vento".. só tem efeito em altas velocidades.


e pra ser ter uma maior eficiência do sistema RAD.. ele precisa captar o ar no local de menor turbulencia possivel.. e esse local é em geral na frente da moto,pois do lado dela o ar ja sofreu influencia da propria moto e está muito mais turbulento e com isso vai gerar menor pressão.


outro ponto a ser considerado é q como se usa apenas o deslocamento da moto pra gerar a sobre-pressão.. o caminho que o ar percorre da frente da moto até a entrada do sistema de alimentação deve ser o mais livre possivel.. evitando ao máximo qualquer interferência ou curvas "fechadas". pois cada interferencia ou curva fechada vai gerar turbulencias e diminuir a velodidade com que o ar vai chegar ao sistema de alimentação.. ai o efeito de sobre-alimentação tb vai sofrer perda de eficiência.. e como o RAD ja não tem um ganho assim tão signifcativo.. pode ser q o q vc espera ganhar com ele.. seja perdido nas curvas e no posicionamento do local de coleta do ar..


entendo que sua intenção seja utilizar o turbo no futuro.. mas mesmo assim seria ideal uma mufla melhor projetada.. pois pelo q vi nas fotos.. a mufla é bem similar as q são usadas em motores AP.. nelas o ar tem q fazer duas "curvas" de 90º .. ( trajeto em vermelho) .. isso vai gerar perda de eficiencia no sistema... se fosse possivel fazer com q o ar seguisse um trajeto com curvas menos fechadas ( trajeto em azul) o sistema de turbo teria uma perda menor, começaria a atuar em rotações mais baixas e teria um rendimento melhor em altas.








não sei se existe espaço fisico suficiente pra isso , mas se vc conseguir reduzir o numero de curvas fechadas que o ar faz desde a saida da turbina até a boca dos carburadores.. mais eficiente vai ser a ação do turbo.


uma mufla com com curvas mais "abertas" tem a mesma função do retrabalho de valvulas e cabeçotes.. eliminar irregularidades e melhorar o fluxo de ar.. só q a perda na mufla é muito maior q em válvulas e dutos de admissão..


tente otimizar o caminho do ar dentro da mufla tb.. com certeza o resultado final vai ser melhor.


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 08:16 #37 por amante kasinski
MEU CARO ROYO, assim, tu entende que a turbina trabalha pressurizado certo, tu já viu o formato dessa mufla por dentro??, não sei, mas creio que não, e sim, essa mufla é do AP, mas entenda,, tu acha que trabalhando com 600g de pressão faz diferença o ângulo da mufla?, se o ar está pessurizado ládentro, isso não importa, quanto ao RAD, acho que já expliquei e fui bem claro na explicação, mas como você quer apenas criticar, não posso fazer nada...por um acaso tu viu em algum momento eu falando que iria aparecer volume de ar do nada??, acho que não,, mas comodisse, quando uma pessoa tem uma crítica formada nenhuma explicação será agradável... faça assim, me ignore ok, e deixe que quiser aproveitar o que sugeri,, na minha deu certo,, pra mim já basta..

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 09:05 #38 por Royo
acho q vc entendeu errado.. não estou simplesmente criticando.. to tentando te dar algumas dicas pra melhorar o seu projeto..


o angulo da mufla influencia sim.. sei como ela é por dentro.. ja tive varios carros turbo.. e trabalhando com pressão baixa. ( o,6Kg é bem baixinho ) qualquer perda é significativa... se vc colocar um ponto de tomada de pressão na boca da turbina e outro na entrada do carburador.. vai ver q tem uma boa diferença.


vc se preocupou com os detalhes.. como assentamento de válvulas, polimento de dutos e outros pontos q dão uma perda muito menor que a perda que vai existir na mufla.. se vc conseguir melhorar a mufla o desempenho da moto vai ser muito melhor do q se deixar como está.


não disse q não iria funcionar.. com a mufla do jeito q está tb funciona, mas poderia ser otimizado se a mufla oferecesse menos interferência ao fluxo de ar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 10:34 #39 por amante kasinski
entendo seu ponto de vista royo, mas num projeto diferenciado como o da comet,, fica mais fácil, e outra,, 0,6 na moto já é quase absurdo,, o carburador da comet,, tu conhece??, esse ó o projeto mais simplificado e eficiente pra ela trabalhar sob pressão...pensei em fazr um Y na mangueira,, mas ficou inviável, pois qualquer diferença entre a distância da aspiração em cada cilindro, vai comprometer o resultado final...

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 11:08 #40 por Royo
concordo que uma mufla pronta é bem mais facil de se trabalhar do que uma customizada.. e tambem bem mais barata.





tudo vai depender do nivel de refinamento que se quer do projeto.. num carro tb tem diveros tipos de kit prontos no mercado.. que usam coletores de escape e de admissão originais, porem alterados pra instalar a turbina... mas tb é possivel usar coletores dimensionados especificamente pra usar a turbina.. com dutos com medidas exatamente iguais de comprimentos pra otimizar o fluxo de ar.


como disse não sei do espaço disponivel na comet.. mas um Y na entrada do carburador poderia ser uma opção ... como vc comentou teria q ser bem analisado pra não ter diferenças de comprimento entre as duas mangueiras... o ideal é q o Y fosse feito de uma peça de metal fundido.. mas ai teria um custo bem maior q o da mufla do AP adaptada.


como disse antes, tudo depende do nivel de refinamento que se deseja.. com certeza um turbina com 0,6Kg de pressão montada da maneira que vc fez, ja vai dar um ganho bastante bom de desempenho... pra um uso diario acredito que fique até bastante forte.


posta mais fotos depois da instalação da turbina e conta como ficou o resultado final.


alias, qual turbina pretende colocar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 11:13 #41 por amante kasinski
PRETENDO COLOCAR A ORIGINAL DA AUDI POIS ELA É BEM PEQUENA..

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 16:45 #42 por Comandante

amante kasinski escreveu: MEU CARO ROYO, assim, tu entende que a turbina trabalha pressurizado certo, tu já viu o formato dessa mufla por dentro??, não sei, mas creio que não, e sim, essa mufla é do AP, mas entenda,, tu acha que trabalhando com 600g de pressão faz diferença o ângulo da mufla?, se o ar está pessurizado ládentro, isso não importa, quanto ao RAD, acho que já expliquei e fui bem claro na explicação, mas como você quer apenas criticar, não posso fazer nada...por um acaso tu viu em algum momento eu falando que iria aparecer volume de ar do nada??, acho que não,, mas comodisse, quando uma pessoa tem uma crítica formada nenhuma explicação será agradável... faça assim, me ignore ok, e deixe que quiser aproveitar o que sugeri,, na minha deu certo,, pra mim já basta..


hum...

nos sistemas srad originais que já vem nas motos, a gente sente empurar um pouco mais depois de 200km/h em diante(uns 15 a 20 cv a mais)...e o volume é 4 vezes maior e a pressaõ aerodinamica umas 4 vezes também (pois a pressao aerodinamica gerada aumenta exponencialmente com a velocidade...)
acho que mesmo otimizando as coisas ao máximo o resultado não será tão
bom nao...vai ganhar muito pouca potencia...(uns 2 cv no máximo)....o motor de 250cc é pequeno
demais (tem pouco volume de queima)..e a velocidade final é baixa
(aproximadamente 150 ou 160 km/h indicados no velocimetro)..

o melhor era logo colocar uma turbina garret 0.48 com uma pressaozinha razoavel...aí ia melhorar bem...
Comandante40429,8265509259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 06:44 #43 por amante kasinski
TÁ DOIDO??? .48 é muito grande meu.. e outra a comet tem 2 cilindros que mesmo assim não empurraria a turbina, o ideal é no máximo .32, quanto no efeito RAD, não to dizendo que deverá esperar um milagre, mas como tu mesmo falou, numa moto de cilindrada baixa, com 32cv de potência, 2cv a mais é sempre bem vindo não acha????

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 07:10 #44 por Royo
eu pensaria na menor turbina possivel.. algo como a do gol 1000 ou do uno turbo.. ai com a turbina menor ela passaria a ter ação efetiva mais cedo e funcionaria com maior suavidade..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 07:25 #45 por amante kasinski
A DA AUDI É A MENOR QUE TEM,, MENOR AINDA QUE DO GOL MIL,,

Comet´s Rock Band!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos