Comet Branca o ponto final da história

11 Ago 2010 16:14 #1 por Vandeko
Tudo começou com este tópico


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17267& amp;PN=2


o moderador do grupo foi muto rapido e editou o post evitando assim um mal maior ,mas infelizmente o nosso colega de MO levou por outro lado, e então tranca no tópico


então ele criou esse outro tópico e foi infeliz pois quando entramos aqui muitas vezes esquecemos que estamos sobre regras e regras para ser cumpridas, afinal assinamos mesmo que digital um termo de responsabilidade e que aceitamos tudo o que foi imposto no fórum para permanecer aqui


esse tópico de um mal gosto


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17287& amp;PN=2


acho que o nosso colega de MO não conhece o nosso moderador a ponto de poder julga-lo, sendo ele uma pessoa de muita responsa, deixo claro que não estou puxando saco mesmo proque não preciso disso


mas o nosso amigo de MO quis prestar um serviço e ajudar a alguém e então ele persistiu, pois o moderador não foi tão rapido e o post foi parar no tio gugu dando a oportunidade de todos nós vermos a tal placa


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17310& amp;PN=2


foi então que quando vi o post completo tive a idéia de pesquisar para ver se realmente o nosso amigo de MO tinha razão


mas para a minha surpresa através de alguns amigos , e uma pesquisa junto ao cadastro nacional de placas


essa moto trata-se de uma Comet branca 09/10, está com seu licenciamento em dia , e desde que saiu da CC nunca se envolveu em nenhuma ocorrencia, muito menos foi roubada ou furtada, então meu caro colega vc cometeu um grande equivoco, espero que da próxima cheque suas informações, parabéns pela sua intenção de ajudar mas não tinha nada a ver


será que um morador dos morros do Rio não pode ter uma moto boa, será que está moto não estava indo visitar um amigo


só porque o condutor era mirradinho não significa nada tenho amigos que são habilitados faz tempo e vivem sendo abordados pela compreensão fisica


acho que o intuito do MO é ajudar mas não assim


e também aqui tem quer discussões sim porque senão não tem graça mas não de forma rispida e sem noção





Falei e pronto, sei que vão trancar mas pelo menos fiz a pesquisa e agora estou tranquilo de que tudo não passou de um grande equivoco


Ponto final

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 16:58 #2 por aliciomf


Nem precisa falar mais nada


Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 17:26 #3 por INT7003
Entro pouco aqui mas vi isto acontecendo (aliás é parte do motivo pelo qual me inscrevi mas decidi não ser muito ativo, o que começo a mudar um pouco agora).

Concordo que o tal < paco > teve um preconceito ao sair declarando que a moto era roubada (a própria policia chama o marginal preso em flagrante de suspeito), e pior ainda em imediatamente ficar nervoso com a decisão da moderação e partir para a guerra aqui. Colocar depois seu tópico de vitória me pareceu uma grande infantilidade, como se fosse algum concurso. Existem milhares de outros lugares na internet onde ele poderia divulgar esta informação, se aqui não a aceitaram. Deste ponto em diante creio que ele já não liagava mais para a tal moto, e sim em ter sido contrariado.

Agora por outro lado tenho lido algumas outras vezes também conflitos com o moderador < patriarca >. Neste exemplo podemos ver em um momento ele dizer que: representa o site Motonline, e em outro momento ele diz que: ele não tolera um tipo de comportamento e ele não admite ofensas. (não sei criar links ainda direito, mas basta ler conforme colocado acima pelo colega vandeko). Nesta hora acho que ele esqueceu-se (devido ao ânimo elevado pelas provocações) que deveria representar o site, não ele mesmo.

Infelizmente na internet não há como filtrar comportamentos, haverão muitos casos de pessoas chatas (na falta de outro termo) aparecerem. Mas estas pessoas chatas podem ser legais para outras. Com o tempo cada vez mais me afasto de conhecer pessoas na internet, justamente pela incrivel quantidade de mentiras que ocorrem, e pela quantidade de pessoas que sentem-se fortonas do tipo podem tudo, desde que escondidas por trás de um teclado. Tenho cansado de ver comentários agressivos em diversos sites, principalmente em sites de filmes que é minha paixão.

Infelizmente é isso que está acontecendo em vários lugares, as pessoas usam este meio de comunicação acreditando que não há restrição nenhuma (no exemplo o paco), e acabam só afetando as outras pessoas (o moderador), e no final parece que a situação apenas vai piorando, pois no todo nada de bom foi adicionado, apenas uma coisa ruim que o piorou.

E foi tão ruim que mesmo todos os tópicos já tendo sido bloqueados, e provavelmente o autor principal abandonado o grupo, um usuário ficou tão chateado com a história toda que sentiu questão de vir colocar um ponto final nela. Infelizmente me parece que este ponto final nunca ocorrerá, amanhã ou depois surgirá um novo tópico assim, uma nova discussão, e cada vez mais pessoas exaltadas e saindo de suas rédeas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 17:35 #4 por Vandeko
INT7003 valeu pelas suas palavras, acho que vc tem razaõ


as vezes isso incomoda, mas o MO é maior e tem um número incrivel de participantes, mas as vezes um aparece para tentar desagregar mas acho que ta superado


valeu!!!!!

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 17:44 #5 por Soueu
Vandeco; como faço para pesquisar uma placa ?
qual o site que faz isso ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 18:26 #6 por RODRIGO_ALVES
não tem como fazer isto de graça, fui no tio gugu e
procurei em 15 paginas de pesquisa e nada a unica
informação util, é que o mais facil é procurar um policia
gente boa e pedir pra buscar.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 18:32 #7 por Soueu
foi que fiz, ir ao google buscar o tal do cadastro nacional de placas que o Vandeko citou e nada encontrei.

Fiquei preocupado, pois se as informações a partir das placas forem faceis, todos correm riscos consideráveis.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 19:46 #8 por Patriarca
Ao Vander, obrigado pela elucidação da dúvida pois ela persisitia.

Ao INT7003, os fóruns hoje em dia são apenas um microcosmo do que o mundo real representa, tudo o que acontece aqui, pode e vai acontecer fora daqui.
Sobre a questão de se sentir poderoso ou não atrás de um teclado, comigo isso não ocorre, pois sei das consequências de minhas palavras e assumo as mesmas.
Mas, como sempre digo, sou apenas um ser humano, posso falhar, posso errar, e porquê não representar o MO e a mim ao mesmo tempo?
Afinal de contas, estou sendo julgado?
Estarei eu num tribunal?
Minhas condutas aqui seguem uma diretriz(as regras do fórum e as leis do meu país), mas principalmente, seguem minhas virtudes, minhas crenças, meus direitos e deveres, não só aqui como na minha vida.

Conheço muitos aqui pessoalmente, tenho muitos amigos e tenho alguns que se julgam meus inimigos, o que está acima de minhas possibilidades reverter isso.

Não sou e nem é o meu desejo ser a melhor pessoa do mundo, apenas faço a minha parte para fazer desse mundo um lugar melhor, se vou conseguir só Deus sabe, mas desistir disso não vou, tenho plena consciência de que não vou agradar todos aqui, mas a quem EU considero meus amigos sabem que quando eles precisam de um puxão de orelha aqui ou até alguns em suas vidas, eles terão, seja publicamente (dependendo do caso) ou particularmente. Pois pra mim amigo não é só pra dar tapinha nas costas, é pra chamar nossa atenção quando estamos a caminho de um precipício.
Alguns deles também tem esse direito, tanto que já tomei vários puxões de orelha aqui por e-mail, telefone ou até pessoalmente, fazendo com que eu pensasse claramente e tomasse outros rumos, seja na moderação ou até em minha vida.
Creio que isso é viver em comunidade, onde temos as desavenças e tentamos resolvê-las da melhor maneira possível.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 20:02 #9 por Patriarca
Aguardando post do Vandeko.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos