Eles não estão pra brincadeira não. Foi-se o tempo que produto chinês era sinônimo de porcaria, não que ainda não haja, ainda, fabricantes chineses com produtos de péssima qualidade, mas a realidade tem mudado rapidamente.
O dragão chinês está com fome, moçada!
Sorte nossa por que isso quer dizer vida longa para as miraginhas, ou Zongshen Pursuit!
Mas não, necessariamente, para a marca Kasinski.
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Bom, há de convir que nem tudo que vem da china presta. Realmente na questão de motos, estão em paridade com as que temos aqui, o que estraga é o pós venda e peças de reposição. Se tivesse, não perderia nada para as japonesas.
Mas realmente, não podemos ficar "vomitando" que não presta, que isso que aquilo, pois não temos sequer uma marca genuinamente brasileira fazendo motos. O que temos são Japonesas nacionalizadas com o Honda e yamaha.
Temos que respeitar os chinas, por estarem bem à frente de nós.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
Não tem motivo nenhum pra Zongshen parar de fornecer motos
pra Suzuki ou Dafra.
Veja só, vamos tomar como exemplo as 150 custom, ok?
Qual a vantagem de se ter, aqui no Brasil, que montar 3
motos da mesma categoria, cilindrada e potência?
Ela teria que montar: Intruder, Kansas e Mirage 150..
ou seja, teoricamente 3 linhas de montagem, pra um produto
que atinge o mesmo público...
O que você faria no lugar deles?
Independente de nome, eles estão vendendo o produto deles,
do que interessa só colocar o adesivo diferente na moto???
Desta forma, eles conseguem vender muito mais, pois vendem
bem 3 modelos de uma mesma cilindrada, coisa que não fariam
se fosse uma marca só...
Vamos fazer uma suposição:
Se você fosse dono da Zongshen, acharia uma jogada inteligente parar de fornecer motos pra Suzuki e Dafra?
Vamos supor que a Suzuki venda 2.000 intruders por mês, a Dafra
1.000 Kansas e a kasinski 1000 Mirages 150, ok?
Ou seja 4.000 motos!
as 1.000 mirages não há motivo pra mexer, independente de nome, a marca é deles, e isso é o que importa.
Mas você realmente no lugar deles arriscaria perder uma venda (pense como empresário) de 3.000 motos/mês que já está garantida?
Arriscaria só pra colocar sua marca na moto? Além disso, qual
o valor do investimento você teria que fazer só pra manter essas
3 motos no mercado? (linha de montagem, estoque de peças, etc.)
É muito mais caro manter 3 produtos em linha do que 1 só, correto?
E ainda, arriscar estampar um nome "Zongshen" em uma moto que, apesar de ser a mesma Suzuki Intruder, passaria à ser vista como
"uma cópia chinesa".
Imagem é tudo para uma empresa, é por isso que a Zongshen comprou a Kasinski para entrar no mercado, estão aproveitando
o nome, e pode ter certeza de que eles não pagaram milhões
nesse nome só pra jogar ele fora do mercado.
Pelo portfólio da Zongshen, dá pra perceber que é uma empresa
voltada à exportação... ao fornecimento de motos para montadoras
de outros países colocarem sua marca.
Se a Zongshen fosse simplesmente um fabricante de motocicletas visando construir um nome, eles fariam como todas as outras marcas e não teriam esse portfólio gigantesco.
Pense bem, o objetivo da Zongshen é lucro, não "nome".
De que importa se o sabão "Omo" for vendido por vários supermercados??? O importante para a fábrica é o lucro, eles não têm que se preocupar tanto com o nome quanto uma montadora convencional.
Mandruva, vamos lembrar que aqui no Brasil a Kasinski
foi comprada pela CR Zongshen, não somente pela Zongshen.
Pelo que nós podemos ver, eles estão sim preocupados em trabalhar com o nome da marca (é só ver o tanto de publicidade que estão soltando na mídia agora), mudaram o slogan, enfim, coisas de quem quer valorizar a marca.
Não só isso, mas entraram e mantiveram as principais motos da marca (mesmo não sendo fabricadas pela Zongshen).
Por quê? Porque é uma parceria em Claudio Rosa e a Zongshen...
O que eu vejo de vantagem nessa parceria para eles?
O cláudio dirigindo e fortalecendo a marca Kasinski (e dando lucro pra Zongshen também, claro) e em troca a Zongshen construindo e ampliando a montadora/fábrica pra começar à atender a América Latina com seus produtos (e não somente os da Kasinski).
Não necessariamente a Zongshen vai passar à atuar como nova marca no Brasil, ela pode vender as motos para Argentina, Bolívia, etc... (com o nome de outras montadoras) e fornecer a Kansas e Intruder pra Suzuki com lucro maior (afinal, não vai ter "frete").
Ou seja, não obstante o lucro gerado, a Kasinski continua à ter a sua importância como marca para a CR Zongshen, afinal, é uma marca de peso que pode muito bem se consolidar no país e ficar tão conhecida quanto yamaha e suzuki.
Aliás, com o portfólio de produtos da Kasinski, ela está melhor preparada para atender o mercado nacional do que Drafa e Sundown.
Ela tem: 125 street, 110 Cub (essa motinha é uma gracinha ao vivo, parece a Crypton antiga), 150 On/Off, 150 Motard, 250 Naked e Custom, além da 250 Esportiva (carro chefe da marca), e as 650SS e 650 custom.
O que a Dafra tem de bom acima de 150cc?
A sundown ainda tem a motard/on-off de 200cc com qualidade duvidosa e potência de Titan 150, ou seja, também não atende.
Traxx??? A única coisa faz a Traxx viver é a "cinquentinha", vendida sob a (falsa) alegação de que não é preciso CNH para pilotar.
Oi Ronaldo, a Walita não escreveu Ching-Ling, de fato, mas o Made in China esta lá.
Na verdade deveríamos parar de chamar a Suzuki (aqui no Brasil), Dafra e Kasisnki de fábricas por que não fabricam nada, são só revendas. As motos vem em kits que são montados aqui para envio às CC.
Porém o jogo da Zongshen com a Kasinski tem a ver com os modelos da empresa Sul-coreana Hyosung, que a Zongshen tentou comprar e não conseguiu. Não comprou a fábrica, mas comprou a revenda aqui.
Concordo que os empresários chineses querem lucro, não importa o nome que seja estampado na embalagem, Duracel, Walita, Suzuki, Dafra...
É irrelevante para eles enquanto exportadores!
Assim os custos das plantas de montagem, pessoal, logística não é problema deles.
A partir do momento que instalam-se aqui por que deixar que a Suzuki ou a Dafra fiquem com parte dos lucros?
Agora eles terão plantas de montagem, logística e tudo o mais.
A situação é diferente. As motos de fato são da mesma faixa mas são modelos mais ou menos antigos. Por exemplo, a Intruder é o modelo "cruizer" mais velho da Zongshen (125-00), a Kansas é um modelo mais antigo (125-20 onde 125 é a faixa de cilindrada e 20 é o código do modelo (tipo versão 2.0)) que a Mirage 150 (125-50). Eles têm modelos mais novos.
Talvez as plantas da Zongshen - CR e Kasinski só passem a produzir os modelos novos deixando as "velharias" sendo exportadas da matriz ou fábricas secundárias na China mesmo. É o que eu faria se fosse dono da Zongshen.
Mas não sou chinês.
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O GATOVSKI não está errado. Os produtos da SANSUNG são koreanos, os da marca tal chineses (99% deles). Mas isso não quer dizer que as empresas que ali montam suas fábricas não fiscalizem a qualidade.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
a kasinski nao vai falir com certeza...ela é uma boa montadora e seus produtos tem qualidade...diferentemente de outras importadas...
as motos no brasil crescem a exorbitância de 30% ao ano e as concessionárias de motos importadas de baixa cc e qualidade pra lá de duvidosa como as Chineray e traxx não faliram...aliás, seus produtos são ruins mas também são mais baratos e vendem muito porque Brasileiro dá importância demasiada na palavra "BARATO"...... SÓ ESQUECEM QUE AS VEZES O BARATO SAI CARO.
quanto as chineray e as traxx, vao muito bem; obrigado.
rodrigoalves100 escreveu: mais as duas se sustentam com um falha na lei que deixa
dupla interpretação sobre as cinquentinhas, se precisa ou
não de habilitação..............
na verdade não existe falha na lei....a lei é clara...
o que acontece é que a lei federal deixa a cargo do municipio essa legislaçao e fiscalizacao sobre ciclomotores até 50cc...como o municipio geralmente tem muita coisa "importante" para resolver, as 50 cc são deixadas pra lá a cada um faz o que bem entender (utiliza o ciclomotor como se fosse bicicleta).....
mais importante para o municipio é = mais lucrativo e com mais margem para roubo e falcatrua.
no dia em que forem exigidos emplamentos para as 50cc e habilitacao, elas simplesmente desaparecem.....e marcas como traxx e chineray desaparecem junto, pois a unica coisa que elas oferecem de vantagem sao veiculos sem impostos e e que atualmente estão à margem da lei.
as motocicletas chineray e traxx são péssimas em tudo..acabamento, qualidade, desempenho...tudo tudo ruim...sem exceçao...
Comandante40399,4587268519