MANDRUVADOIDAO escreveu: Brunel, vc tirou uma dúvida de muitos. Eu ainda estava na dúvida quanto se o pneu 18 ia pegar. Vc andou garupado?
Irmão Mandruva, acho q vc se refere ao 16, traseiro né? Então, não cheguei a andar muito com garupa, foi só uma volta na quadra, mas pela altura q ficou realmente não pega!
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Mirage 250cc "Minha Nêga"; 16.793 Km (Dilíciaaaa!)
amanhã to indo na cc pra negociar a motoca. O fato é q já to decidido pela miraginha.
Bunnel, me conta melhor isso, a cc tem os pneus lá pra fazer a troca? eles aceitam os originais de diferença???
Abraço.
Franco, que bom q está decidido e tenho certeza de que não irá se decepcionar!
Os pneus, comprei na Ciclomoto, lá pertinho da CC, dividi em 6x sem juros e o pessoal da CC mesmo montou. Quanto aos pneus Xing-Ling originais, troquei na CC por um desconto de 100,00 dinheiros pra 2ª revisão.
Grande abraço!
brunelssilva40326,024525463
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Mirage 250cc "Minha Nêga"; 16.793 Km (Dilíciaaaa!)
Fiz uma pesquisa e descobrir também o óleo Motul 3000 mineral 20w50 é muito bom.
Preço similar ao Yamalube.
Tal vez opte para um óleo semisintetico o Motul 5100 a base de ester 15w50, para melhorar o sistema de engate de marchas e diminuição de desgaste. Preço de R$33,00.
Vou ver se na montagem da moto eles já troquem o óleo.
Um motor possui inúmeras peças móveis que, durante o seu funcionamento, se atritam entre si gerando desgastes e aquecimento dentro do motor. Visando diminuir este atrito controlando parte do aquecimento e evitando que o motor venha a fundir "engripar" as peças móveis são banhadas por ele, enquanto funcionam. Além de ser uma substância lubrificante por sua natureza possui agregado e ele uma série de substâncias, chamadas de aditivos, que visam colaborar na tarefa da lubrificação inibindo uma série de outros problemas maléficos que acontecem dentro do motor. Vale lembrar que o tempo de troca de óleo em motocicletas não deve seguir o mesmo padrão dos automóveis pelo fato dos motores de motocicletas funcionarem, na maioria das vezes, em rotações superiores aos motores de automóveis e de terem, ainda, a função de lubrificar a caixa de marchas. Cada óleo possui percentuais de "aditivos" de diversas características que visam, basicamente, inibir a formação da "borra" provocada pela combustão; diminuição da espuma provocada por sua agitação aumentando a eficiência da lubrificação; dispersantes que separaram a borra formada evitando que as mesmas venham a entupir passagens por dentro dos canais onde o óleo deverá fluir; controlar e estabelecer a viscosidade dentro de padrões aceitáveis. Uma gama de aditivos ainda é implementado ao óleo visando eliminar a possibilidade de congelamento e antioxidação, entre outros. Chegamos à conclusão, portanto, que a qualidade do óleo está direta e intimamente ligada ao bom funcionamento do motor garantindo sua longevidade, tal e qual a qualidade da gasolina que é utilizada no motor, seu plano de manutenção e, principalmente, a forma com que a motocicleta é utilizada. Todo óleo possui um padrão reconhecido mundialmente pela nomenclatura API seguido por duas letras após a letra S. Ou Seja: SF, SG, SH, SJ. Quanto mais próxima do final do alfabeto for a última letra da classificação melhor será o padrão do óleo em função de seu "mix" de aditivos. Além da classificação das letras existe a classificação SAE que representa a capacidade viscosa do óleo. Quanto maior o número "SAE" mais grosso será o óleo. Assim temos óleos SAE 30 e 40, que são utilizados em motores. Os óleos SAE 90 e 140, mais grossos, que tem aplicações em caixas de marcha e em diferenciais. Apenas como observação, a maioria das motocicletas possuem sua caixa de marchas integradas ao motor. Assim, o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a caixa de marchas. Algumas motos que possuem cardã usam, neste sistema, um óleo mais grosso e específico para este fim. As BMW, possuem a caixa de marchas com óleo separado. Assim, há o óleo do motor, o da caixa e do cardã em compartimentos diferentes sendo os utilizados no (cardã e caixa), óleos de mesma especificação. Os óleos modernos de hoje em dia, além dos aditivos acima mencionados, possuem a capacidade de serem "multiviscosos" ou seja: sua viscosidade é variável de acordo com a temperatura. Se adaptam a vários tipos de clima como é o caso do Brasil. Como exemplo, temos hoje óleos SAE 15-40; SAE 15-50. Eles se tornam mais viscosos ou menos viscosos com o aumento ou diminuição da temperatura dando ao motor a melhor condição possível de lubrificação no momento.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.