indução de ar na comet gtr

21 Abr 2009 21:30 #1 por Constantino
alguem pode me dar umas dicas ou opiniões de como fazer um duto de indução de ar para as entradas falsas da comet gtr,voçês acham que vai dar certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 05:45 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico indução de ar na comet gtr
Tudo é possivel no campo da adaptaçao... e, se nas Srad e Kawa da certo, poderia surgir algum efeito em velocidades maiores....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 08:11 #3 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico indução de ar na comet gtr
mas a indução de ar, falam que ela funciona acima de 200km/h onde a pressão do ar é mais forte e fazendo o turbo natural, não sei se na gtr isso iria melhorar, talvez um pouco pq ela chega a uns 170km/h.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 10:23 #4 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico indução de ar na comet gtr
as comets poderiam vir com indução de ar de fabrica,fica aquela entrada falsa,é ridiculo ter uma coisa que nao serve pra nada,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 19:08 #5 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico indução de ar na comet gtr
acho que a velocidade do vento deve fazer alguma diferença apartir de 170 ou 180km/h porq no manual de uma moto esportiva fala em 180km/h. mais acima de uns 100 ja deve fazer uma diferença não tam grande como nas esportivas de 4 caneco.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 22:35 #6 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico indução de ar na comet gtr
Funciona, porém tem que resolver o problema de funcionamento da carburação a partir do momento que o ar começa a entrar com alguma pressao.

O xis da questão é o seguinte, se regular a carburação para otimizar em alta velocidade a mistura ficara excessivamente rica em baixa, ou o contrario, ótima em baixa e pobre em alta.

A realidade é que carburador, seja ele qual for, só é eficiente em uma situação, ou faixa de giro muito estreita, e isso com aspiração natural.

Traduzindo, a comet chega a 12000rpm, porem seus carburadores são realmente eficientes entre 8 e 10Krpm, abaixo e acima disso não são adequados.

Isso ocorre porque carburadores possuem gicles fixos e regulagens fixas, só podem ser mudados com o motor parado.

Daí a enorme vantagem das injeçoes, que podem mudar o tempo de abertura de bico em função da nescessidade imediata do motor, conforme é solicitado.

Então soma-se o carburador, que só é eficiente em uma faixa de rotação e sempre com pressão negativa no coletor de admissão, com uma pressão que vai variar conforme a velocidade, e aí?

Um cara do clube da comet está tentando fazer essa adaptação com as tomadas de ar, porem, até onde acompanhei, não conseguiu fechar essa equação.

A idéia basica parece simples, coloca-se mangueiras, que podem ser de condutores de ar de automoveis, ligando as falsas entradas de ar com a caixa de ar da moto, porem...

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 04:59 #7 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico indução de ar na comet gtr
entao seria mais faceis com uma comet injetada? luis carlos você parece entender do assunto, explica ai,vc ou alguem que entenda ai pra galera,como conseguir fazer ou pelomenos tentar a induçao de ar nas injetadas,teria que fazer o que com a injeção da cometa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 09:25 #8 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico indução de ar na comet gtr
É mais fácil com injeção que tenha sensor MAP ou sensor de pressao do ar no coletor, ou seja, Fazer, esquece.

Esse sensor é muito comun em injeção de carros, que possuem varios sensores o que oferece mais dados para a injeção trabalhar.

Nas motos de baixa cilindrada a injeção tem como parametros apenas a rotação, a temperatura do oleo e a posição da borboleta de aceleração.

Uma opção, bastante trabalhosa, no caso dos carburadores, seria coloca-los dentro da caixa de ar, o que resolveria boa parte dos problemas de diferença de pressão, ou seja tanto em baixa quanto em alta velocidade a diferença de pressão tanto interna quanto externa no carburador seriam constantes.

É uma idéia.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 13:45 #9 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico indução de ar na comet gtr
o brasileiro é fera para fazer essas coisas,só uma coisa que me irrita,como a hyosung faz uma coisa que não serve pra nada,pra quem não entende é bonito aquelas entradas de ar falsas,mas pra quem conhece moto é uma ridicularidade uma coisa que não serve pra nada,seria tão bom uma comet 650 indução de ar real como todas as outras esportivas,daria mais um pouco de potência na sua cavalaria...isso sim daria mais beleza e funcionalidade pra cometa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 14:21 #10 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico indução de ar na comet gtr
eles colocam isso mais por estetica, pq não é muito funcional, e tb ela fica igual a 650 a carenagem fica igual ai dá pra confundi um pouco só vendo o GTR que dá pra saber que é a 250cc

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2009 06:26 #11 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico indução de ar na comet gtr
voltando ao assunto!


a indução de ar nas super esportivas funciona com a velocidade, sendo que dizem que empurraria mais ar para o cilindro... na gtr essa ideia não funciona mesmo, pois nao chega a tanta velocidade para fazer o ar entrar forçado.


no entanto, so o fato de ventilar a parte de cima do motor, onde ficam os filtros, já da alguma vantagem, visto que quando o motor esquenta, os filtros absorvem ar quente, o que nao é bom, mas com uma ventilação direta da frente da moto nos filtros, o ar entraria fresco, o que daria certa vantagem... basta observar o desempenho dessas motos em dias frios... melhora muito!


abrax

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 07:57 #12 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico indução de ar na comet gtr
ei galera nao tem nenhuma empresa que faça um kit para por na comet,ia vende pra caramba hein


...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 07:14 #13 por sholzan
Respondido por sholzan no tópico indução de ar na comet gtr
como disse o renato mtt, eu tb acredito que a opção por deixar aquelas entradas de ar, é por pura estética além de servir pra refrigeração do motor.

Obviamente, se fosse possível utilizar a entrada de ar para dar mais pressao no motor, seria uma vantagem, e até um diferencial perante outras motos.

Mas como bem disse o luiz carlos, não é tão simples e provavelmente encareceria ainda mais o valor da moto, que já não é muito baixo.

Abracos a todos.

A partir de agora, com Ninja 250R - Verde abacate atômico!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 06:00 #14 por Socbzak
Respondido por Socbzak no tópico indução de ar na comet gtr
E agora que ela é injetada? e se fosse a 650cc, que carburada andava a 200km?

estou interessado em uma 650cc, comé que faz essa adaptação? nao sei nada a respeito..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 15:50 #15 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico indução de ar na comet gtr
Socbzak, seja bem vindo meu amigo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos