Velocimetro ladrão ?

04 Set 2008 09:22 #16 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Velocimetro ladrão ?
Bom se a comet marca 150 mas na verdade está a 120 e mesmo assim as Fazers e Twisters não conseguem acompanhar o que que eu posso dizer? Que o final dessas motos mal passa de 100?

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 09:42 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Velocimetro ladrão ?
E os velocímetros digitais?
E o GPS é confiável?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 12:22 #18 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico Velocimetro ladrão ?
eu nao confio nos velocimetros, mas confio menos nos gps. ademais, de que importa saber a velocidade, se o bacana é deixar os outros pra tras!

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 21:12 #19 por Fdel
Respondido por Fdel no tópico Velocimetro ladrão ?
Eu diria que o padrão do mercado é 10% carro ou moto. Digital ou não.


Digital também pode ser alterado, mas visto que o que mede em digidal é um diodo ou uma cápsula de gás que é sensivel a pressão .


Não sei exatamente como funciona, nestes caso acho que não é % mas sim nominal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 23:23 #20 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Velocimetro ladrão ?
Os velocimetros da honda os mais precisos??? Só se for de 250cc pra cima...

A biz100 marcava 110 no velocimetro e ao lado minah intruder marcava 90... Quando a minha amiga na biz se abaixou e foi a 120, eu acompanhei e fui a 100...


Agora um erro de 150km/h e estar a 120km/h é inaceitável...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 05:21 #21 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Velocimetro ladrão ?
A velocidade maxima da twister é fazer gira em torno de 135km/h real.
Outra forma de vcs saberem a velocidade real é instalar um painel de competição.
Ele tem um sensor magnetico que lé as voltas da roda, vc informa o perimetro do pneu e ele conta essa distancia a cada passada de roda. Porem seu programa é bem preciso e confiavel e está programado para velocidade real. O problema é o preço, sai mais de 1000,00 um painel desses.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2011 23:15 #22 por dismac10
Respondido por dismac10 no tópico Velocimetro ladrão ?
pow da moh raiva .... eu tbem estova com este problema na
minha magrela dark....

nossa eu tava mo feliz ... nao sabia qe a moto tava
roubando em questao de velocidade... po se eu falar a
vocêis o quanto minha moto chegava.. vocêis nao vao
acreditar!!!!

acredita que minha moto estava batendo 160km... pois
eh... ela fazia isto... nossa como eu nao manjo de moto
acreditava qe minha moto batia esta velocidade... soh fui
descobrir isto qe o velocimetro roubava foi quando falei
pro cara da cc da kasinski... nossa ele riu di mais....
aff moh raiva... fiquei moh triste... ai resolvi o
problema da moto eu tirei o cabo do velocimetro e
coloquei oleo singer... agora minha moto nao bate mais
160km... esta no nivel normal... batendo em torno de 115
a 120km....

" eu nao sou o que os outros dizem que sou.. eu sou o que eu faço eh isto que me define"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 07:43 #23 por evaldo
Respondido por evaldo no tópico Velocimetro ladrão ?
independente de marcas, alguns modelos são campeões em erro no velocilentro. Já testei e concluí oseguinte:


A biz, titan sport, fazer2520 são exemplos de erros exagerados.



Por outro lado minhas anteriores motos twister, cb300 marcavam quase a velocidade real. Atualmente com uma cb500 percebo que o erro é pequeno. A 100km, ja fiz alguns comparativos e em todos a cb500 marca menos do que as motos ja citadas.


Até 10% acho aceitavel. Mas passando disso ai já é apelação da moto. A antiga fazer250 a 100km está na verdade a pouco mais de oitenta(83,84). Assim fica a falsa impressão de que a moto dá 140,150,155 de final, quando na verdade não passa de 130. As médias de consumo saem erradas. O cara roda a 100 em uma pequena viagem e depois vai abastecer e diz que a moto fez32,34 de média. Na verdade ele rodou o tempo todo a 83,84.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 11:15 #24 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Velocimetro ladrão ?
rodei com minha gs500 do lado de uma BIz 125(que me irmão dirigia)...

a biz, na descida e abaixado, o ponteiro da biz bateu mais de 140km/h e na gs500 não tinha encostado nos 120 km/h ainda...hoje meu irmão tem uma fazer 250 do modelo novo, e mesmo no velocímetro digital ela marca 10% a mais que na minha gs500.

também já fiz questão de chegar do lado de outras motos maiores e conferir....a gs500 marca igual a cb500 e igual a cb1300...também já comparei com meu gps.....a moto marcava 100km/h e o gps 98,3km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 21:42 #25 por Blender
Respondido por Blender no tópico Velocimetro ladrão ?
De uma forma geral praticamente todas as motos tem erros na aferição do velocimetro o que existe são motos especificas dentro de cada tipo de modelo de moto que ou erram pouco ou então erram demais até o erro de 10% que muitas pessoas acham comum ja pode fazer com que uma moto que atinge 180Km/h "possa p chegar a 200".

Entretanto existem alguns velocimetros tão mentirosos que acabam criando lendas como certas esportivas de 250cc a qual os donos não param de dizer que ultrapassam 170/180 e até190 km/h algo totalmente absurdo potencia e principalmente torque não surgem do nada assim motor grande muito torque motor pequeno pouco torque. O mesmo vale para potencia.

A pessoa que acredita que uma 125 atinja 140 por hora e que uma 250 atinja 180 com certeza poderia acreditar que uma Yamaha R1 ganha de um jato F22.


Blender40618.0334953704

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 05:32 #26 por Royo
Respondido por Royo no tópico Velocimetro ladrão ?
GPS tb tem erro.. depende da qualidade de sinal e do local onde se está..


eu tenho um Garmim e ele indica a precisão.. e varia bastante de um dia pro outro ou de um local pro outro.


acho q o mais preciso é mesmo o velocimetro q usa sensor magnetico na roda e vc entra com o perimetro dela.. não precisa ser de competição não.. pelo menos pra aferir não.. pois esse é o mesmo conceito usado nos velocimetros de bicicleta.. é só passar numa loja de bikes e comprar um.. tem modelos sem fio q facilitam a instalação. .. ja usei um nesse esquema qdo era moleque e andava de mobilete..


e tem alguns modelos de velocimetros pra motos mesmo q tb usam o mesmo conceito..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 05:38 #27 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Velocimetro ladrão ?

evaldo escreveu: independente de marcas, alguns modelos são campeões em erro no velocilentro. Já testei e concluí oseguinte:


A biz, titan sport, fazer2520 são exemplos de erros exagerados.


Por outro lado minhas anteriores motos twister, cb300 marcavam quase a velocidade real. Atualmente com uma cb500 percebo que o erro é pequeno. A 100km, ja fiz alguns comparativos e em todos a cb500 marca menos do que as motos ja citadas.


Até 10% acho aceitavel. Mas passando disso ai já é apelação da moto. A antiga fazer250 a 100km está na verdade a pouco mais de oitenta(83,84). Assim fica a falsa impressão de que a moto dá 140,150,155 de final, quando na verdade não passa de 130. As médias de consumo saem erradas. O cara roda a 100 em uma pequena viagem e depois vai abastecer e diz que a moto fez32,34 de média. Na verdade ele rodou o tempo todo a 83,84.   


 


O velocimetro é uma coisa, a medição da kilometrgam percorida é outra. A velocidade é medida por um eletroimã, que pode ter variação por causa do magnetismo, varios fatores influenciam. Quando vc leva pra aferir, ele é aferido em uma velocidade especifica, em outras pode não marcar certo.
A kilometragem rodada, é medido por um sistema de engrenagens dentadas, depende do nº de giros da roda que é transmitida mecanicamente pro mostrador.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 05:47 #28 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Velocimetro ladrão ?
Minha titan 150ESD aferi no GPS deus os seguintes resultados.

A entre quando ponteiro estava chegando nos 90km/h o GPS aponta minima coisa acima dos 80km/h.

Quando chequei a 110km/h no velocimetro o GPS estava chegando na casa dos 100km/h daí tive que reduzir.

Como chego no máximo a 120km/h com esforço na Titan não devo andar a mais de 110km/h de Velociadade real.

EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 06:03 #29 por Blender
Respondido por Blender no tópico Velocimetro ladrão ?

Royo escreveu: GPS tb tem erro.. depende da qualidade de sinal e do local onde se está..


eu tenho um Garmim e ele indica a precisão.. e varia bastante de um dia pro outro ou de um local pro outro.


acho q o mais preciso é mesmo o velocimetro q usa sensor magnetico na roda e vc entra com o perimetro dela.. não precisa ser de competição não.. pelo menos pra aferir não.. pois esse é o mesmo conceito usado nos velocimetros de bicicleta.. é só passar numa loja de bikes e comprar um.. tem modelos sem fio q facilitam a instalação. .. ja usei um nesse esquema qdo era moleque e andava de mobilete..


e tem alguns modelos de velocimetros pra motos mesmo q tb usam o mesmo conceito..

Irmão o sistema GPS em si tem um precisão quase absoluta em localização e velocidade, a precisão é tamanha que a margem de erro não é superior a alguns metros dentro de um setor de milhares de quilometros como a Antartica ou a Amazonia e o erro na analize de velocidade de um veiculo lento como no caso de uma moto um carro ou mesmo um avião é muito inferior a 1Km/h nenhum sistema mecanico ou eletro mecanico pode chegar ao nivel de precisão de um sinal de GPS recebido por um receptor de sinal de boa qualidade porque alguns que vendem por ai sofrem com o mesmo mal de um pc lento não são capazes de atualizar os dados com a rapidez em que recebem.

O sinal é tão preciso porque não mede a velocidade do veiculo em si e sim o quanto a triangulação do sinal do satelite muda por segundo
por isto se um veiculo por exemplo estiver a 100Km/h o GPS mostra isto mas se durante 2 segundos por exemplo você pega um vento contra vera a velocidade cair para 99Km/h pelos tais 2 segundos!!

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 07:25 #30 por Royo
Respondido por Royo no tópico Velocimetro ladrão ?
o sistema de GPS pode ter um ótima precisão qdo pro uso militar. mas o sistema que é liberado pro uso comercial tem um erro embutudo propositalmente, o q é aceitavel pro uso a que se destina.. pois errar uns 10m em relação a um endereço ou saida de rodovia não afeta a utilização do sistema... ja no uso militar ou aeronautico.. 10m de erro pode significar a diferença entre aterrisar um avião em segurança ou matar todos os passageiros.


mas a precisão varia tb de acordo com o sinal que o aparelho recebe, qtd de satelites, da antena usada no aparelho e das condições climáticas.....


eu tenho 02 GPS eu ja coloquei os dois pra funcionar juntos no carro e a indicação de velocidade é diferente em cada um deles... a variação não chegava aos 5Km/h.. mas não eram identicas..


e em dias nublados a diferença é maior.. tenho um Garmim mais completo que uso pra fazer trilhas com a bike e um veicular da Foston comprado na Sta. Efigenia... eu confio mais no Garmin e ele indica a precisão das medidas... algumas vezes a precisão está em 10m, as vezes em 2m.. e as vezes acima de 20m...


por definição padrão do Garmin.. ele só libera a tela de navegação qdo a precisão fica abaixo de 10m... ja no foston ele funciona com qualquer nivel de precisão.


GPS é bem legal e pratico, mas não é essa maravilha de precisão não.. é melhor q a grande maioria dos velocimetros de moto ou carro... mas não é perfeito.. pelo menos não o comercial que temos acesso mais facilmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos