Pessoal minha YES apresentou os sinais de fim de bateria.
Para dar partida estava um saco e pra poder ferrar de
vez, cheguei em casa e deixei o contato ligado...
pronto... funicou tudo!
Agora tento dar partida e sem chance! Engraçado que o
conjunto de iluminação funciona de boa. Inclusive o farol
alto. Sou muito nó cego em relação a isso.
Bom, comprei a bateria e estou para coloca-la, mas como
sempre, vem as duvidas de marinheiro de primeira troca de
bateria... rss
É só adicionar a água e ligar os pólos e mais nada?
Galera, ano passado passei um dilema grande, prejuizo com peças danificada e tudo por que " para economizar " comprei outra bateria sem ser a original. O prejuizo foi maior que a "diferença" entre a bateria original e a não original. Hoje estou com a original, está muito bem, tudo funciona e quando a vida útil dela acabar, será outra original a ser comprada.
Outras baterias não tem força pra virar o motor de arranque da intruder e da yes ainda mais que nossas motos não tem kik.
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[
Pessoal minha YES apresentou os sinais de fim de bateria.
Para dar partida estava um saco e pra poder ferrar de
vez, cheguei em casa e deixei o contato ligado...
pronto... funicou tudo!
Agora tento dar partida e sem chance! Engraçado que o
conjunto de iluminação funciona de boa. Inclusive o farol
alto. Sou muito nó cego em relação a isso.
Bom, comprei a bateria e estou para coloca-la, mas como
sempre, vem as duvidas de marinheiro de primeira troca de
bateria... rss
É só adicionar a água e ligar os pólos e mais nada?
Alguém poderia me ajudar?
Abraços pessoal!
Consegui trocar sem problemas.
Era a bateria mesmo.
Ocorreu comigo nesse final de semana que simplesmente do nada minha
moto não quiz mais ligar... fuçando aqui e ali, chamei alguém que
entende e logo ele viu que o problema era na bateria da moto, logo ele
viu que estava sem água... Mas eu nem sabia que a bateria da moto tinha
que colocar água, nunca coloquei, e com 14.000 km ela tava quase seca...
Moral
da história, peguei a moto no tranco algumas vezes, coloquei água
fervida na bateria, mas não adiantou muita coisa... a bateria parece
que morreu, tem como ressuscitá-la? algum fluido?
Não achei a tal da água destilada em farmácia nenhuma...
Amanhã irei procurar uma nova bateria, ou tentar reparar essa com defeito...
Qual o preço médio de uma bateria para intruder 125?
Existe baterias pra essa moto que não precise colocar água?
Falta de informação dá prejuizo... esse é um ensinamento para todos...
Agora após ler esse tópico estou com mais duvida ainda...
Quem colocar bateria de capacidade menor que a original, provavelmente apenas diminuira a capacidade de dar partidas e manter as lampadas ligadas com o motor desligado...não vai queimar nada, somente descarregar rápido, e vai ter menor durabilidade porque sofrera descargas profundas...mas quem colocar de maior capacidade que a original se arrisca a queimar o estator ...a resistencia interna da bateria de maior capacidade é menor, e por isso, ao carregar, ela drenara mais corrente, proporcional a maior capacidade...não sei se a um sistema limitador de corrente de carga, acredito que não, apenas o retificador...
vou dar uma pesquisada e retorno a informação completa...
Ps: Claro que quando falei bateria menor é pouca coisa, ou ela não conseguira liberar carga suficiente na partida sem ferver internamente...kado40034,9732638889
Comprei um xenon e vou mandar instalar amanhã, será que vou ter problema com a bateria ou queima de algo?
Na comunidade do orkut, os caras estão falando que vai ter problema e bla,bla,bla
Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar
tendo em mente que a bateria é 12 volts e 8 amperes original isto imp´lica em dizer que temos:
V*A=W portanto 12*8=96w
numa bateria de 7 teriamos... 12*7=84w
ou seja a carga que a bateria pode segurar é 12 watts menor.
12 watts é pouco porem como disseram pode ser equivalente a 5 starts a mais, o que em dia frio pode fazer diferença...... se tiver farois auxiliares, ou quiser xenon fica complicado pois sabemos que se a intruder fosse ks até daria, mas com arranque eletrico num dia frio pode complicar.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Instalei pessoal, mas é como já falaram. Tem que ligar a moto primeiro e depois ligar o xenon, sendo assim fica sossegado.
De dia está massa, estou esperando chegar a noite para ver o resultado. Mas acho que depois vou colocar uma bateria de maior amperes.
Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar