Qual a melhor "safra" da Intruder 125?

08 Abr 2016 01:44 #1 por cK
Olá pessoal,
sou novo no fórum, tirando a habilitação e pensando em adquirir uma Intruder 125 usada.
Já li toneladas de posts sobre a moto (já aprendi muito) e percebi que houve alterações ao longo dos anos de fabricação, principalmente em relação ao carburador. Pesquisei e numa matéria no próprio site Motonline tem o seguinte texto:

Lançada em 2002, a Intruder 125 ganhou mais potência e torque em 2007, pela adoção de um carburador de funcionamento mecânico e com giclê maior, o que resultou em 1 cv a mais de potência (12,5 cv a 8.500 rpm) e o torque aumentado para para 1,19 kgm a 8.000 rpm. A versão 2012 tem carburador Mikuni BS25 a vácuo com TPS (Sensor de Posição do acelerador), CDI (Módulo de Controle de Ignição Digital) e sensor de posição de marchas, retornando a potência para 11 cv e o torque para 0,98 kgfm.
Fonte: www.motonline.com.br/noticia/suzuki-intruder-125/


Então, minha dúvida inicial seria: qual a melhor fase da Intruder, em termos de rendimento, torque etc?
Pelo que entendi, elas tiveram carburadores diferentes em 2002 a 2006; 2007 a 2011 e 2012 até hoje.
Tá certo isso? As diferenças são perceptíveis ou é questão de gosto pessoal mesmo?
Bom, não quero me alongar demais e desde já agradeço qualquer informação.
Abraços,
Cristiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2016 18:12 #2 por tough_monkey
Bom o que eu acho que a diferença entre as versões da intruder é tão pequena que você dificilmente saberia qual versão esta pilotando se ninguém te disser. O ideal no meu ponto de vista é o estado da moto, se possível comprar a que estiver mais nova e menos rodada.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, cK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2016 19:55 #3 por cK
Respondido por cK no tópico Qual a melhor "safra" da Intruder 125?
Muito obrigado pela resposta. Vou procurar uma de 2012 pra cá. Foi a partir desse ano que o painel mudou, tendo medidor de combustível e a luz indicadora das marchas entre os dois "relógios", correto?
Uma pena aqueles risquinhos azuis e aquela meia lua branca nos mostradores... do resto achei o formato desse painel mais harmonioso. Neste caso eu vou ver se conseguiria redesenhar deixando o fundo preto e os ponteiros laranja.
Att,
Cristiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.080 segundos