Lâmpada do farol queimando direto!!???

07 Nov 2013 23:08 #1 por trxrobson
Olá a todos, não aguento mais trocar a lâmpada do farol da minha intruder, rodei 19.000kms e ja se foram 4 queimadas, todas originais compradas na suzuki, isso pq eu percebi que o soquete da lâmpada "vibrava" junto com a moto no refletor, coloquei uns calços e com isso a última durou um pouco mais, o mais intrigante é que sempre queima o baixo e eu só uso no farol alto,percebo tb que o próprio soquete é muito mau feito, permitindo mau contato do negativo que se da no corpo da lâmpada, fazendo com que haja um superaquecimento da mesma; ou ainda acredito ou ser um defeito crônico da lâmpada, pois os contatos da resistência da lâmpada são muitos fragéis, é só olhar a lâmpada bem de perto que da pra perceber, será que dá pra adaptar uma lâmpada de outra moto no farol?obrigado!!!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 22:20 #2 por silver knigth
Boa noite, trxrobson.
Bem, vamos lá...
Pelo que você relata, bastaria a troca do soquete, por um de contatos mais justos.
Qualquer eletricista pode fazer isto, se não quiser trocar na concessionária.
A lampada original é Philips 35/35 W.
Qual a marca que estão te vendendo ?
Em tempo. Sua intruder usa lampadas halógenas ou incandescentes ?
Halógenas, já usei osram , também, e foi tranquilo.
Mas nunca tive problemas com queima de lampada.
Troquei pra experimentar.Agora estou com uma Motovision (agora Cityvision), e normal...
É um pouco mais cara, mas ilumina muito bem.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 21:09 #3 por trxrobson
bom, minha lampada queimou pela quinta vez, então resolvi fazer algo, adaptei a lampada da yes que é halógena, considero que não deu muito trabalho não, troquei o soquete por um da yes e na lampada dobrei a aba de metal para encaixar no bloco ótico( o original), para minha surpresa depois de dobrar a lampada entra bem justo, mesmo assim fiz dois furos na borda do bloco onde a lampada encaixa e passei um arame para fixar bem a lampada, o resultado foi surpreendente!!! o facho do farol e intensidade luminosa aumentaram muito, coloquei uma lampada da phillips que na embalagem diz ser mais resistente a vibrações e acredito que não irá queimar mais, só uma observação, minha moto é 2012/2013, portanto tem o farol maior que as anteriores e bloco ótico diferente, mas acredito que dá pra adaptar nos intruder anteriores!!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos