Valeu pessoal!
Já estava com isso na cabeça mesmo e vocês agora me ajudaram a decidir.
Acho melhor mesmo fazer o seguro, pois ainda não tenho experiencia com a moto, e seria muito mais tranquilo pra mim estar segurado. Tanto pra roubos quanto para alguma batida, caída, ou qualquer outra coisa.
Obrigado mesmo pela força
Abraço
MANDRUVADOIDAO escreveu: Fioratti, parabéns pela CNH e pela escolha da moto.
Com relação ao seguro, é interessante você pensar que ele não cobre somente roubos.
Em caso de você precisar de reboque ou socorro em viagens, ele será muito útil.
Depois que você pegar a moto não conseguir ficar quieto.
E viajar segurado nos dá uma tranquilidade enorme, pois você sabe que qualquer coisa que acontecer haverá alguém para te buscar e levar sua moto.
Há de pensar-se também nos esbarrões em algum carro que porventura venha a acontecer e pegue-nos de surpresa sem umas dilmas para os devidos reparos.
Se por acaso você quebrar o farol de um importado, fica caro.
Tendo o seguro, fica mais tranquilo.
Não é que vá acontecer. Mas vai que acontece.
Concordo com o Mandruva.
Considero um valor aceitável para a moto, e como você está na sua 1a habilitação e se introduzindo no mundo das 2 rodas, como bem disse o Mandruva você se sentirá tranquilo ao rodar segurado.
E sempre há o risco de um pequeno encostão, com isso você fica tranquilo!
Relato, um dia um Sr de moto bateu na traseira do meu carro, "apenas" dobrou a placa e trincou a tinta do parachoque, era nítido tratar-se de um Sr simples, e que se eu fosse cobrar esse "pequeno" reparo eu poderia estar financeiramente ferrando com ele, depois de uma conversa deixei-lhe ir e assumi o pequeno prejuízo !
Pense que isso também pode acontecer com você e o motorista não ser tão gente boa como eu. (aprendi a ser modesto com o Mandruva e com o Vandeco )
Abs.
Ps.: não esqueça do EPI - pelo menos uma boa jaqueta com proteções!
Um dia ainda encontro esse sujeito pra dar-lhe um iscadera cangando de lascá a custela.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe
Fioratti escreveu: Valeu pessoal!
Já estava com isso na cabeça mesmo e vocês agora me ajudaram a decidir.
Acho melhor mesmo fazer o seguro, pois ainda não tenho experiencia com a moto, e seria muito mais tranquilo pra mim estar segurado. Tanto pra roubos quanto para alguma batida, caída, ou qualquer outra coisa.
Obrigado mesmo pela força
Abraço
Só não esqueça de postar as fotos.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
chunda escreveu: Se fosse pegar uma 125cc atualmente, seria uma Intruder.
Só acho que a Suzuki poderia trocar o carburador pela injeção.
Ora bolas...
Mais um doido querendo descaracterizar a bixinha
Qual a graça de um treco que num dá prazer em tirar pra limpar...???
Ouch...!!!
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth
Você preferiria viajar em uma BMW 1200 GS ou em uma CG125?
A resposta foi unânime. BMW1200GS.
Ele então disse:
Em caso de uma pane no mei do sertão ou do deserto você iria preferir estar em qual moto?
Todos se calaram e ninguém respondeu.
O fato é que, em moto pequena se dá jeito.
Carburador se assopra, lava, monta, bebe mais, mas resolve.
Moto grande, injetada, cheia de computadores e outras coisas que moto não precisa, faça seguro e reze para não usá-lo.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth
Eu já discordo. Prefiro a injeção eletrônica. Apesar de precisar de mão de obra muito mais especializada que o carburador, é um sistema com altíssima confiabilidade. Pra dar problema demora muito tempo. Fora que pra ligar de manhã é muito mais fácil.
Agora, quanto a moto pequena ser boa para viagens, isso concordo totalmente! Elas são muito mais bem aceitas por todos. Se você chega em algum lugar com um motão, muitas vezes as pessoas vão pensar que é rico e antipático.
Já em uma intruder, as pessoas se identificam, se aproximam, vem falar com você e te contar histórias. Acabo sempre conhecendo alguem nas minhas viagens.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Sem contar que o povo quer dar uma "subidinha" nela. rsrsrsrsrsrs
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Mais uma vez obrigado a todos que comentaram por aqui.
Amanha estou indo logo cedo na Suzuki para pegar a moto!
Podem deixar que vou postar fotos dela e vou escrever sobre minhas impressões dela.
Valeu mesmo
Eu tb estou em duvida, entre a Intruder que é uma categoria.
E a Lead/Honda, scooter que possui bagageiro, não precisa de marcha visual bacana mas é mais cara.
Hj vou ver uma Intruder 2010 por R$ 2.800,00 de pessoa conhecida
As Lead nesse ano ficam em torno de R$ 4.500,00
Como estou passando por um processo de tratamento de saúde, quero uma moto pequena que não seja visada e econômica.
A minha moto anterior era uma ER6, pesada custo do seguro alto e os amigos que tinha motos grandes sumiram. hehehe
Então não tinha com quem andar.
O problema que não acho o visual da Intruder tão bonito, mas o preço, rede de concessionárias e o fato de a moto dar poucos problemas está quase me fazendo botar a mão no bolso. kkk
Eu, quando comprei a minha, também não gostava muito do visual, porém acabei me apaixonando por ela. A moto é 10, não dá um pingo de trabalho, não é visada, é muito fácil de pilotar, enfim, é tudibão!!!
Não há como se arrepender de comprar uma intruder. Melhor 125 que tem. Da uma pena de vender a minha, olho ela lá na garagem e lembro de quanto coisa boa ela já me trouxe.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km