Help: Intruder 125 cortando em alta nas primeiras marchas

08 Ago 2013 17:20 #1 por uptight
Minha Trudinha 125 2009 está marrenta:
-> no ponto morto, primeira e segunda marcha ela corta em alta 8; 8,5; 9k. E na subida de giro dá uns levissimos engasgos. Isso seja com a manopla em full ou 3/4. É engraçado que vai cortando em alta porem vai subindo de levinho.
- as outras marchas vão de boa.
- isso acontece com a agulha tudo em baixo; agulha na posiçao original e agulha tudo em cima
- marcha lenta normal a 1,5k
- sem tubo afastado
- o filtro de ar era de espuma, estava limpo e devidamente banhado no oleo. troquei por um de papel (para ela msm): nada mudou.
- a vela que uso eh iridium Ispark . ajustei a folga pra ~0,7mm pois estava maior: nada mudou. porém achamos que eu estava rodando com mistura pobre e ela tinha sofrido superaquecimento e o eletrodo parece q deu uma sofrida, lixei para tirar a casca. : nada mudou
- o bura esta limpo
- a gasosa é BR sempre do msm posto confiavel
- uso filtro de combustivel
- não uso o restritor do filtro de ar. nunca tive problema, soh qdo era com escape original q tinha uma certa perda de torque em algumas rotações, porem quando pus escape esportivo, isso acabou.
- uso escape esportivo gemoto: aparencia orginal porem sem flauta, etc. roncão jóia. porém quando o coloquei não tive problemas
- o oleo está novo. lubrax 20 50 api SL "moto GP". uso o SL por garantia o min pra ela eh o SJ (no manual)
- não tive como trocar o filtro de oleo na ultima troca, porem a propria suzuki em email me disse que posso alternar as trocas de filtro (porem não pratico)
- minhas viagens são de manopla full praticando algo em torno de 9k rpm com pinhão 15, nas descidas passo os 10k, ja cheguei a 10,5k porem não ouso ultrapassar disto. não sei dizer as velocidades pois estou com velocimetro quebrado, se alguem tiver um ORIGINAL para vender, negociamos.
- na cidade pratico trocas no max a 7k, depende da tocada. geralmente de 4k a 6k
- não possuo nenhum 'periférico' instalado: alarme, farol auxiliar, etc. fiz com farol apagado e deu o msm problema

o procedimento seria: acerto no bura, vela nova e verificação do CDI
porém não tenho tempo a perder ( e os mecanicos não qerem mexer). se fosse corte no CDI, não aconteceria em marchas mais altas. a vela até pode ser, mas ta com eletrodo coletor limpo e regulado. o bura é foda, tirar, limpar d nv, regular tudo toma muito tempo, então prefiro acertar ir direto ao ponto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:22 #2 por uptight
Deve estar na casa dos 40 e tantos mil - não sei porque estou com o velocimetro trocado há um tempo já. O motor não fuma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 12:02 #3 por Correa
É só dar uma regulada fina no carburador.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 17:17 #4 por ezenecon
Esperimente tirar o filtro de combustível!!!

Já ouve relatos de que ele causa essas falhas!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos