Impressões suzuki intruder 125 2012/13!!

18 Jun 2013 01:02 - 18 Jun 2013 01:06 #1 por trxrobson
olá a todos, gostaria de postar algumas impressões sobre minha moto e promover discussões a respeito da mesma; bom, em 2007 tive uma intruder 125 e fiquei com ela por 2 anos, rodei 10.000 kms e nunca tive problemas com ela, usava pouco, atualmente precisei comprar outra intruder,estou com ela desde novembro de 2012 e já rodei 11.500kms,as duas tirei zero; vamos ao que interessa

Tive alguns problemas com a moto, um deles foi que logo que comprei apresentou uma folga na caixa de direção, na primeira revisão reapertaram mas o problema voltou, levei na suzuki reapertaram e a direção ficou dura, levei de novo e disse que teriam que trocar a caixa, mas acabaram não trocando, fizeram alguns ajustes e no final depois de algum tempo ainda com a direção pesada "amaciou" e ficou boa;

Lâmpada do farol queimou com 2 meses de uso, troquei e queimou em um mês, o mais intrigante é que queimava a resistência do farol baixo, sendo que só ando com o farol alto ligado, percebi algo errado com o soquete, que ficava meio folgado no refletor do farol, e a própria vibração da moto queimava a lâmpada, resolvi colocando um calço de borracha entre a lâmpada e o refletor, não queimou mais;

Percebi um barulho na embreagem que a minha 2007 não tinha; quando a moto esquenta estando em neutro, soltando a embreagem faz um barulho, tipo batendo campana (acho que é isso), levei na suzuki ainda em garantia, desmontaram a lateral do motor( tiraram fotos da moto desmontada para provar que mexeram), não sei se fizeram algo realmente, pois o barulho continuou e me informaram que é característica da moto, desencanei;

Falando do motor em si, percebi um barulho como se o motor estivesse rajando, um barulho que já tinha percebido ao andar nas Titãs que tinha andado, tipo um "rrrrrrrrrraaaaaaaa" nas retomadas e saídas de semáforo lá pelos 5000 6000 rpms, barulho que tb nunca havia percebido na 2007

Falando de velocidade/desempenho, considero satisfatório, da pra dar 100km/h na reta com um certo esforço, 110km/h esguelando já quase saindo de giro em descidas ou túneis onde o vento é menor;

Mesmo com esses incômodos que apresentei a moto nunca me deixou na mão, ainda nem furou pneu, se a moto tivesse sexta marcha melhoraria muito o desempenho, considero a moto com suspensão dura,na verdade deixaram a espuma do banco mais firme, porém acho que não foi boa idéia , a moto faz 31,5km/l, andando meio que "forte" nas arrancadas e depois aliviando

aguardo comentários!! até!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 08:33 #2 por MANDRUVADOIDAO
Passei a minha 2008 com mais de 30.000kmr.
Nunca troquei uma lâmpada sequer.
Somente óleo, filtro, pneus, pastilha, lona e gasolina.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 13:25 #3 por trxrobson
Apesar desses relatos que fiz, estou satisfeito com a moto, como já tive uma 2007 e não percebi nada do que disse aqui sobre a 2012; na verdade conheço um pouco de mecânica e talvez por isso fico atento aos detalhes, abraço!!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 00:13 #4 por lucas.andrade

trxrobson escreveu: olá a todos, gostaria de postar algumas impressões sobre minha moto e promover discussões a respeito da mesma; bom, em 2007 tive uma intruder 125 e fiquei com ela por 2 anos, rodei 10.000 kms e nunca tive problemas com ela, usava pouco, atualmente precisei comprar outra intruder,estou com ela desde novembro de 2012 e já rodei 11.500kms,as duas tirei zero; vamos ao que interessa

Tive alguns problemas com a moto, um deles foi que logo que comprei apresentou uma folga na caixa de direção, na primeira revisão reapertaram mas o problema voltou, levei na suzuki reapertaram e a direção ficou dura, levei de novo e disse que teriam que trocar a caixa, mas acabaram não trocando, fizeram alguns ajustes e no final depois de algum tempo ainda com a direção pesada "amaciou" e ficou boa;

Lâmpada do farol queimou com 2 meses de uso, troquei e queimou em um mês, o mais intrigante é que queimava a resistência do farol baixo, sendo que só ando com o farol alto ligado, percebi algo errado com o soquete, que ficava meio folgado no refletor do farol, e a própria vibração da moto queimava a lâmpada, resolvi colocando um calço de borracha entre a lâmpada e o refletor, não queimou mais;

Percebi um barulho na embreagem que a minha 2007 não tinha; quando a moto esquenta estando em neutro, soltando a embreagem faz um barulho, tipo batendo campana (acho que é isso), levei na suzuki ainda em garantia, desmontaram a lateral do motor( tiraram fotos da moto desmontada para provar que mexeram), não sei se fizeram algo realmente, pois o barulho continuou e me informaram que é característica da moto, desencanei;

Falando do motor em si, percebi um barulho como se o motor estivesse rajando, um barulho que já tinha percebido ao andar nas Titãs que tinha andado, tipo um "rrrrrrrrrraaaaaaaa" nas retomadas e saídas de semáforo lá pelos 5000 6000 rpms, barulho que tb nunca havia percebido na 2007

Falando de velocidade/desempenho, considero satisfatório, da pra dar 100km/h na reta com um certo esforço, 110km/h esguelando já quase saindo de giro em descidas ou túneis onde o vento é menor;

Mesmo com esses incômodos que apresentei a moto nunca me deixou na mão, ainda nem furou pneu, se a moto tivesse sexta marcha melhoraria muito o desempenho, considero a moto com suspensão dura,na verdade deixaram a espuma do banco mais firme, porém acho que não foi boa idéia , a moto faz 31,5km/l, andando meio que "forte" nas arrancadas e depois aliviando

aguardo comentários!! até!


Cara, vou ficar de olho na questão do farol, porque aqui em Salvador está a maior buraqueira e o meu queimou primeiro no baixo e depois o alto. Troquei a lâmpada e tá normal, mas passando essas chuvas vou olhar direito como tá e se tiver folgado coloco também um calço.

No mais, a motoca é sensacional! Até com a tremedeira toda me acostumei e não percebo mais nada.

Consigo 100km/h nessas condições, não passei disso por conta da instabilidade que sinto nela, quando fica querendo passar dos 100km/h

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 00:24 #5 por trxrobson
mais um item, percebi que o pneu traseiro da 2012 vai durar muito mais que o pneu traseiro da minha 2007 que durou só 8.000kms, enquanto o da 2012 já está com 11600km e me parece que ainda roda uns 2000kms pelo menos!!!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos