motor da intruder 125 vazando óleo pelo eixo do pinhão

28 Maio 2013 18:39 #1 por hugoldsk8
Pessoal,

Minha intruder está com um pequeno vazamento pelo retentor do eixo do pinhão(creio eu, pois ainda não desmontei para confirmar da onde vem), gostaria de saber se é possível executar a substituição deste retentor em casa e se alguem já o fez, visto que, nenhuma oficina que eu conheça aqui no Recife se dispõe a mexer no motor de suzuki,(triste isso) :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 20:19 #2 por Patriarca
Na minha já tive problema 2 vezes e o mecânico trocou numa boa, não tem nenhum segredo desde que tenha as ferramentas corretas.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: hugoldsk8

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 10:35 #3 por hugoldsk8
Patriarca, antes de tudo obrigado, me despreocupou bastante, mas você sabe se é só "puxar" pela frente com algum gancho ou chave de fenda e instalar o outro sem ter que desmontar o motor? E eu sei que é difícil mas se tiver as dimensões do retentor também ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 20:17 #4 por Patriarca
Como retira a peça eu não vi, só sei que precisa tirar um aro que a segura e ela sai, não precisa abrir motor, é por fora que mexe no retentor.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 09:29 #5 por silver knigth
Troca do mesmo jeito que o de outras motos. Não precisa abrir o motor. Mas só uma dica. Óleo acima do nível pode provocar este tipo de vazamento, por excesso de pressão no cárter. O seu está no nível ? Para tirar o retentor velho, saque o pinhão, e puxe com um gancho de arame pelo meio, por onde passa o eixo. Vá girando aos poucos a ferramenta, e ele sai. Outra coisa, pega o retentor e vá até uma loja de retentores com ele. Pelo número do retentor, eles te dão um igual ou equivalente. Na hora de colocar, lubrifique o contorno dele com óleo de motor limpo, encaixe no lugar sem "Morder" a borda ou o anel interno, onde passa o eixo, se não , vai vazar por alí. Tem gente que gosta de passar cola de junta na borda, eu não gosto, pois depois na hora de trocar de novo, ficam restos e tem que limpar bem. Sem contar que fica mais difícil de sacar o retentor. Pois bem, voltando... depois de encaixar o retentor, bata DE LEVE ;) em seu contorno, na face externa, com um pedaço de madeira sem cantos vivos. Caso não encaixe , bata um pouquinho mais forte na madeira com um martelo, nunca no retentor. Ele deve encaixar. mas sempre prestando atenção para ele, o retentor, não dobrar ou morder. Não é bicho de sete cabeças... :cheer: :P

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 09:31 - 30 Maio 2013 14:40 #6 por hugoldsk8
silver knigth

Procedimento super correto, assim emsmo que se troca um retentor, fico aliviado ao saber que nao preciso abrir o motor da moto para fazer a troca, vou fazer esse fim de semana, acredito que não seja excesso de óleo pois já fazem + - 1500 km desde a ultima troca, e se fosse excesso talvez teria vazado mais cedo, ou não né, o óleo pode ter perdido viscosidade...

patricarca

Esse aro deve ser então parecido com o do retentor da bengala, se for assim talvez será mais fácil do que parece, vou tentar fazer em casa por que a autorizada cobrou 40 pelo serviço fora 17 do retentor.

vou antorar as dimensões também por que ficará mas fácil encontrar de uma segunda vez.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 08:35 #7 por hugoldsk8
Fiz a troca do retentor, realmente muito fácil de fazer.
No meu caso a falha foi causada por alguma coisa que ficou entre o pinhão e a chapa que prende o retentor, entrou em algum alagamento desses da vida e saiu, e amassou esta, amassando o retentor também, tive que desentortar a chapa mais está ok, obrigado a todos do fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos