Procurei bastante neste e em outros foruns a informacao de como baixar a frente da Intruder. Achei um usuario que desceu o avanco, subindo as bengalas, mas isso fez a roda dianteira se aproximar muito e alterou o angulo da suspensao. Alem do mais, com o guidon de YES que estou usando dessa forma nao e possivel, teria que colocar um guidon clip.
Ha uma forma de baixar a frente alterando a regulagem interna da suspensao? Alguem por aqui ja fez algo nessa linha? Abaixo esta uma imagem da estrutura atual da moto. A idiea e deixar a linha de base do tanque o mais proximo da horizontal possivel (roda traseira e dianteira 18" raiada ja estao encomendadas).
Irá alterar de forma significativa o centro de massa da moto!
Ao alterar o centro de massa ou gravidade, poderá trazer sérios prejuízos a estabilidade da moto.
Cuidado ao pilotar após a transformação? ou rodinhas extras para ajudar a equilibrar ?
A forma mais fácil e de menor custo é realmente subir as bengalas. Para isso, terá que colocar um alongador de guidão diâmetro de 22 mm, desses que vendem em sites voltados a motos trail/cross. O valor está ao redor de 100 reais. Com isso, você obtém uma folga entre o guidão e a ponta das bengalas, de forma que consiga afrouxar a suspensão dianteira e reposicionar as bengalas para cima, baixando a frente da moto.
Não coloque alongador muito comprido porque se a frente baixar demais, no descanso lateral a moto terá pouca inclinação quando estacionada.
Não aconselho alterar internamente a suspensão dianteira, é trabalho para mecânico especializado que provavelmente cobrará caro e o resultado pode ser ruim para a estabilidade e segurança.