Acerto carburador Intruder 250

10 Set 2012 20:31 #1 por aldux
Olá pessoal do Motonline!

Comprei recentemente uma Intruder 250 e estou gostando bastante, apesar de ela ter me dado um trabalhinho até agora.

Bem, ela estava com um excesso grande de combustível e nenhum mecânico que levei conseguiu ajustar. Resolvi eu mesmo "meter a mão na massa" e tentar ajustar. Comprei o kit de reparos no mercado livre, imprimi o manual de serviços da motoca e li bastante na internet sobre carburadores, em especial carburadores à vácuo (CV). Descobri que uma das bóias estava encharcada e desregulando completamente o nível na cuba. Limpei todo o bura. Troquei giclês, agulha e junta. O esforço valeu a pena. A moto agora está muito mais estável, segurando a lenta numa boa com 2 voltas no parafuso de ar.

Bem o único detalhe é que eu acho (isso mesmo, acho) que a moto está com a mistura pobre, pois:
  1. Ela está cortando na alta - à partir das 5000 RPM
  2. A moto está esquentando mais

Bem, se eu estiver certo, qual a melhor maneira de melhorar esta mistura? Afrouxar mais uma volta no parafuso de ar ou abaixar o clip da agulha do pistonete? Ou nenhum nem outro?

Grato pela atenção,

Aldo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 21:54 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo Aldo.

Se a mistura está pobre, você terá que regular os dois até chegar no ponto ideal (ou quase).
Abrindo o ar, você poderá equilibrar a mistura. Mas isso também pode deixar a moto com "pouco fôlego" se a mistura estiver com os dois níveis baixos. Aí você terá que abrir um pouco os dois.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 11:16 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Acerto carburador Intruder 250
O fato de estar cortando, verifique a posição da boia....

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 21:16 #4 por aldux
Respondido por aldux no tópico Acerto carburador Intruder 250
Vou ter que mexer na bóia mesmo... Abaixei a agulha e a moto agora está com excesso... Valeu pela dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 21:51 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Acerto carburador Intruder 250
Não pare na "leitura" do carburador. Cortes e aquecimento (ponto adiantado/cdi)pode ser também elétrica.
Verifique bobinas, cabo e conector de vela, vela e cdi ( o da servitec é bem mais barato).

O bom é verificar absolutamente tudo para ter em mãos uma moto confiável.
Abraços e seja bem vindo :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2012 10:11 #6 por aldux
Respondido por aldux no tópico Acerto carburador Intruder 250
Opa! Valeu pelas dicas! A parte elétrica foi revisada. CDI novo (original), cabo e velas novas. Bobina verificada e está ok.
Só não sei o que é ponto adiantado....

[]'s e obrigado pela acolhida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 03:03 #7 por Pio Jr
Respondido por Pio Jr no tópico Acerto carburador Intruder 250
Bom dia.


Tenho uma Intruder 250 também, e notei ja a algum tempo um problema semelhante ao do aldux, em alta ela nao tem apresentado o mesmo desempenho que apresentava antes (ja mandei em 2 mecanicos diferentes para fazer limpeza e regulagem no carburador).
se eu mantenho ela em alta por um periodo e depois desacelero a moto morre e nao pega mais por um tempo, fica como se tivesse sem combustivel (detalhe q o tanque esta sempre cheio).
outra coisa eh que ao soltar o acelerador o motor continua acelerado por um tempo e depois ele cai pro ponto morto.

preciso de algumas dicas para eu poder ter novamente minha moto no desempenho de antes, uma vez q agora preciso dela para viajar tambem toda semana.

grato

Pio Jr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos