Problema elétrico GN 250

27 Jul 2012 10:00 #1 por fábio.toledo
Bom dia pessoal, sempre entrei no fórum pra pesquisar algumas coisas mas hj tive que me registrar pois não encontrei resposta ainda.

Vamos ao problema:

Tenho uma GN250 Intruder que estava andando normalmente até ontem a noite quando cheguei com ela em casa e fui instalar uma buzina nova, fixei a buzina, liguei os cabos mas não testei, quando fui ligar a moto girei a chave e nem a luz de neutro nem qualquer outra está funcionando, testei a bateria e está com 12.1V, troquei o relé de partida faz pouco tempo, coloquei um universal já que o meu não era original (era o da sahara), a adaptação foi feita por mim, tenho um pouco de conhecimento de elétrica automotiva mas de moto não entendo muita coisa...

Só espero que seja simples pois atualmente é meu unico meio de transporte pois meu carro está em processo de restauração.

Seria muito azar ficar sem moto justo no dia do motociclista...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 10:34 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema elétrico GN 250
Já deu uma olhada no fusível geral da moto?
Desliga a buzina ela pode ter dado curto e queimou o mesmo.
Seja bem vindo Fábio!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fábio.toledo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 10:39 #3 por fábio.toledo
Então, pelo que sei o fusível da Intruder 250 fica ao lado da bateria mas desde que compre ela (2007) ainda não encontrei, dizem que pode estar alojado no farol, vou sair pra almoçar agora e vou dar uma olhada pra ver se encontro, quanto a bateria, já está desligada...

Obrigado pela rápida resposta, espero que dê certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 10:57 #4 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fábio.toledo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 19:14 #5 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Problema elétrico GN 250
Este é meu Patrão !!!!!
Sempre tem o manual, ou a imagem certa !

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 20:10 #6 por fábio.toledo
Vlw galera, o sistema de fusível da 250 é bem parecido com o da 125 mas na minha não tem o suporte para prender o fusível, além de ter apenas o fusível no polo positivo, ele estava escondido entre o para-lamas e a caixa do filtro de ar, jogadão lá, com metade da capa do fusível e completamente solto e enferrujado.

O original é de 10 amperes mas só encontrei de 30 aqui, troquei e resolveu, vou troca-lo quando encontrar o de 10 amperes e providenciar uma capa nova.

Obrigado pela ajuda, meu forte é carro mas um pouquinho de moto eu entendo, além de conhecer várias peças compatíveis com a Intruder 250, vou continuar acompanhando o fórum e quando possível ajudarei quem, assim como eu, estiver precisando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 11:05 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Problema elétrico GN 250
O fusível é somente para o positivo mesmo, o negativo é conectado direto no quadro da moto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 20:43 #8 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Problema elétrico GN 250
O fusivel da i250 nao é de 10 não é de 15. E o problema da buzina resolveu? Na minha 125 tb estava com problema na buzina, troquei buzina, terminal, e o escambal, nada adiantava, por ultimo reparei que o problema era na verdade no regulador de voltagem, o que estava afetando alem da buzina o farol. Detalhe o mecanico condenou a bateria :S :S

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 13:31 #9 por fábio.toledo
O fusível é de 10A, já coloquei o correto... Quanto à buzina eu havia desligado ela, coloquei uma sirene no lugar.

Apos trocar o fusível o farol baixo queimou e logo depois o alto, como nunca havia trocado a lâmpada dela não sabia o modelo, agora estou com problemas para encontrar lâmpada do modelo original, estou procurando algum soquete mais moderno que encaixe no farol, me disseram que da Twister dá certo, quanto ao regulador de voltagem, irei testa-lo, provavelmente minha lâmpada queimou por eu ter esquecido de liga-lo quando procurava o problema inicial.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 20:46 #10 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Problema elétrico GN 250
Cara pelo manual que tenha aqui o fuzivel é de 15. Agora a lampada parece que é um tipo bem incomum, o manual fala em 45w, nunca tinha ouvido falar disso. De qualquer forma a minha quando comprei já estava trocado o suporte por de lampada H4. Esse tipo de lampada é bem comum, acha até em supermercado a lampada. O soquete também deve ser fácil de achar em motopeças e até autopeças. São exemplos de motos que usam lampada h4: intruder, yes e ybr. Procure reparar na hora da compra a potencia da lampada pois elas tem de 35 e de 55(mais comum de achar) ou ate mais forte em lojas de carro. Como a original é 45 eu não poria a de 55 mas tem gente que diz que usa sem problemas.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 09:59 #11 por fábio.toledo
Troquei o bloco optico pelo da YBR, ficou bom mas acho que o da twister ficaria melhor, estou usando lâmpada H4 de 55W na baixa e os 2 auxiliares na alta, cada um com uma H3 de 55W com alimentação direta da bateria, somente com um relê para proteção...
O fusível estou usando o de 15A mesmo mas no manual que tenho aqui aparece como sendo 10A e o que estava nela também era de 10A.

Enfim, vou manter o de 15 e testar o bloco óptico da Twister, vou ter que comprar 2 pra por no meu carro, se ficar melhor comprarei o terceiro... rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 15:19 - 28 Ago 2012 15:20 #12 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Problema elétrico GN 250

fábio.toledo escreveu: Troquei o bloco optico pelo da YBR, ficou bom mas acho que o da twister ficaria melhor, estou usando lâmpada H4 de 55W na baixa e os 2 auxiliares na alta, cada um com uma H3 de 55W com alimentação direta da bateria, somente com um relê para proteção...
O fusível estou usando o de 15A mesmo mas no manual que tenho aqui aparece como sendo 10A e o que estava nela também era de 10A.

Enfim, vou manter o de 15 e testar o bloco óptico da Twister, vou ter que comprar 2 pra por no meu carro, se ficar melhor comprarei o terceiro... rs...


Fala Fábio tranquilo?

Não entendo bem de eletrônica mas acredito que usando lampadas de 55/60 no farol mais os auxiliares, acredito que vc esta forçando o sistema elétrico da moto. O mesmo é dimensionado para aquela lampada antiga de 45, que ca entre nos parece uma vela, e vc adicionou um novo bloco utilizando lampadas de 55/60w. Soma-se a isso a questão dos auxiliares de 55w x2.
Alem disso, o bloco que vc colocou é para lampadas de 35/35w e pode sofrer com o aquecimento da lampada e derreter.
No geral compensa trocar o conjunto óptico da intruder pelo da ybr(eu fiz tb) mas mantendo as lampadas de 35/35w. Se preferir ter lampadas de 55/60w, acho que vale a pena redimensionar o chicote.

Abração e sucesso com a Intruder.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos