Pessoal do MO, todos q já tiveram a experiêcia de trocar o
guidon da trudinha por um guidon mais alto, o da RX 180 Custom, por ex., sabe q
não dá pra passar os cabos nos locais por onde eles passam originalmente, pq
ficam esticados, por isso peço a ajuda de vocês pra saber quais cabos são
compatíveis para a trud para poder passá-los nela nos locais originais.
-Cabo de Emebragem compatível:
-Cabo de acelerador compatível:
-Cabo Flexível (mangote) do fluído de freio diant. : XR 200 (Fonte:
Ferreira1917) ou DT 180
-Cabo do Velocímetro: original suporta o guidon da RX 180 Custom
-Cabo do Conta Giros: original suporta o guidon da RX 180 Custom
-Demais cabos elétricos que vão ao guidon: originais repassados abaixo do tanque
suportam o guidon da RX 180 Custom
Velho, troquei o guidão da minha há algum tempo e não troquei nenhum cabo só ajustei o ângulo do guidão para não forçar os cabos, mudei por onde passavam os alguns cabos e fiz alguns ajustes, tipo eu só fiz os ajustes a troca do guidão foi o mecânico, hehehe. Vai sem medo, não tem segredo não.
ja postei isso em outro topico, mas... mesma coisa do Mou, apenas mudei o caminho, não troquei nada. Coloquei um guidão da
www.chapam.com.br
o modelo é "Guidão Intruder Modelo Custom", ele é bem parecido com o da Virago 250 que eu tambem ja usei (tambem sem trocar cabo nenhum).
A minha já tá até com o guidon da RX tem um mês + ou -, e os cabos de acelerador e embreagem estão passando por fora do guidon, só que eu quero passá-los por dentro do guidon, coisa q tá sendo impossível pois eles esticam muito. Por isso tô pedindo uma ajuda a vc´s pra saber quais cabos de acelerador+embreagem são compatíveis e maiores do que os originais dela, para poder passar eles com folga no guidon.
Agradeço as dicas.
Passa tudo por dentro, ajusta o ângulo do guidão, ajusta a folga dos cabos da embreagem e acelerador, vira o guidão pros lados para ver se ainda assim estão forçando os cabos... dá uma ajustada no compartimento do fluído de freio, nos "manetes" e aproveita e ajusta os retrovisores. Se de tudo isso ainda não der certo, vai nos ajustes do manete afrouxa tudo e traz eles "pra dentro", mas não vai precisar fazer isso não. Rapaz, como disseram ainda deve ter o tópico onde o pessoal orienta a troca do guidão, o Michel Resende era o bicho para arrumar soluções. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só chamar.
_MoU_ escreveu: Passa tudo por dentro, ajusta o ângulo do guidão, ajusta a folga dos cabos da embreagem e acelerador, vira o guidão pros lados para ver se ainda assim estão forçando os cabos... dá uma ajustada no compartimento do fluído de freio, nos "manetes" e aproveita e ajusta os retrovisores. Se de tudo isso ainda não der certo, vai nos ajustes do manete afrouxa tudo e traz eles "pra dentro", mas não vai precisar fazer isso não. Rapaz, como disseram ainda deve ter o tópico onde o pessoal orienta a troca do guidão, o Michel Resende era o bicho para arrumar soluções. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só chamar.
Valeu brother;
Vou seguir sua idéia ae falo aqui dps se deu certo.
Probelma resolvido qto aos cabos, cerrei dois dedos (4cm) de cada lado do guidon e os cabos de embreagem e acelerador deram pra passar na boa por dentro do guidon e o mangote flexível do freio. diant. não tá tão esticado.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Se não der certo, vc pode usar os cabos da própria VIRAGO ou RX.
Mandruvão, usamos os cabos da Viraguinho ou da Viragão... ???
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"