Deslgar a moto só girar a chave pro off?

16 Jul 2007 10:53 #1 por mr_fahrrad
Seguinte, me veio uma dúvida

quando eu vou desligar a moto (e estacionar) eu devo apenas girar a chave pro off (e desligar a gasolina) ou eu devo também apertar aquele botão vermelho que fica do lado direito do guidão? (aquele que eu corto a energia da moto)

devo apertar aquele botão e depois girar a chave pro off?
devo girar a chave pro off e depois apertar o botão?
não devo mexer naquele botão


como proceder?

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 11:09 #2 por _AL_
No meu caso, eu reservo este botão para uma emergência apenas.
Ligo e desligo a moto apenas na chave de ignição, exatamente como no carro.
Em outras motos eu utilizava muito este corta corrente, mas se você desligar a moto por ali e ficar distraído conversando, a moto está desligada e a luz acesa, pois aquele botão somente corta a corrente, não desliga nada do resto da parte elétrica... Neste caso a bateria consome, consome, consome..._AL_39279,5901388889





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 11:14 #3 por Sergio
O Al esta com toda a razão, além do fato que aquele interruptor pode vir a ter sua mola enfraquecida e ai a moto começa a falhar e é uma das ultimas coisas que a gente lembra de olhar. Na minha eu já desmontei aquele punho e limpei tudo dentro com limpa contatos para evitar este problema. Eu só uso em emergencia.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 12:35 #4 por Junior
Acho certas as dicas de vocês todos aqui, mas tenho um porém a fazer:


E a questão de segurança? Td bem que estamos tratando de uma moto que não é visada (ainda), mas o ladrão sempre leva o que está mais fácil, então, o botão do corta corrente acionado atrapalharia o ladrão (muito levemente, mas atrapalharia), assim, como o hábito de apagar os faróis quando se para a moto. Sim, pois andar com os faróis apagados é infração e portanto, se o ladrão levar a sua moto, ele não vai ficar conferindo o farol aceso, assim, pode passar um carro da polícia (eca!) e parar o cara para averiguação, o que salvaria a sua motoca.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 12:40 #5 por _AL_
Júnior, acreditar que um cara que burla todo tipo de trava e alarme e gasta tempo para se especializar em como fazer isto bem feito pode se atrapalhar com coisas tão simples, acho meio inocente.
Não acho que vai ser farol ou corta corrente que podem impedir qualquer um de levar sua moto. Honestamente.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 13:03 #6 por Junior
Não falei que impede!!! Falei que ajuda!!!


Muito embora um bandido "perca" muito de seu tempo se especializando em abrir as mais complicadas trancas e burlar os mais sofisticados sistemas anti-furto, tudo o que se pode fazer para dificultar a vida do bandido deve ser feito.


Como eu disse, o ladrão leva o que está mais fácil, se ele sobe na moto e não percebe o corta-corrente acionado, tardará a funcionar a moto, o que lhe atrapalhará e poderá levar à desistência.


Quanto ao lance do farol, eu já disse, chama a atenção um farol de moto apagado, pois a obrigatoriedade é de andar com ele aceso. O "amigo do alheio" que leva a sua moto não está preocupado em ver se o farol está aceso. A preocupação dele é levar de uma vez a moto embora para não ser pego. Mas, se na hora está passando um policial de trânsito buscando multar alguém (o que é comum hoje), provavelmente parará o cara para lavrar a multa e daí irá retê-lo até que apareçam os documentos da moto.


Tem mais uma coisa, as pessoas tem o costume de pensar logo no mais complicado. E está ali, tão simples que muitas vezes o cara nem percebe.


São medidas simples que podem (eu disse podem) evitar um furto da sua moto. Não resolvem mas ajudam!!!
Junior39279,6927199074

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 18:41 #7 por jmozer
Eu posso estar enganado, mas será que o botão vermelho que corta a corrente também não acaba impedindo uma possível fuga de energia que pode estar ocorrendo?

Veja bem, não entendo absolutamente nada de mecânica, elétrica, etc... é totalmente achismo meu...

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 18:49 #8 por _AL_
Este botão não desliga a parte elétrica da moto, tanto que luzes do painel, piscas, farol, tudo continua funcionando. Ela somente corta o funcionamento do motor, no caso de você escorregar, por exemplo, com a moto quase caindo e o motor funcionando e você quer soltar a mão da embreagem mas não pode tirar o pé do chão para por em neutro, você estica o dedo e desliga o motor. Também se a moto cair no chão e continuar funcionando, o botão fica em um ponto de fácil acesso.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 19:25 #9 por jmozer
hehehehehehe, já vi que o dia que acontecer isso comigo eu vou cair e não vou conseguir desligar o maledeto. João Tadeu39281,4321759259

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 19:40 #10 por _AL_





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 10:11 #11 por kuila
cheguei atrasado mas deve dar pra opinar.

não desligo a moto pelo corta-corrente, mas sempre que desligo a moto (pela ignição) ativo o corta corrente, vou explicar por que.

como o colega disse acima, ele realmente atrapalha os desavisados, ou os que não conhecem este botão, várias vezes colegas gaiatos já sentaram em minha moto e tentaram ligar mas não conseguiram por causa do danado.

então sempre que desligo a moto ativo o botão, virou até costume.

abs.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 11:36 #12 por Bruno san
bom...eu não desligo pelo botão pq qd fiz isso a moto demorou pra ligar e fiquei com medo de dar algum problema, desde entao nunca mais desliguei pelo botão só pela chave mesmo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 12:28 #13 por CMB89
eu desligo so pela chave...e depois quando vou realmente guarda amoto an garagem... desligo no botao...


relamnete muito amigo meu... ja tento liga r amoto e num conceguiu por causa do botao..


e num eh so especialsita que rouba moto...



O Ser Humano chegou a Perfeição ... Agora pode voar no asfalto sobre duas rodas.

MOTO - FY 125-19

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 15:15 #14 por jmozer

Bruno san escreveu: bom...eu não desligo pelo botão pq qd fiz isso a moto demorou pra ligar e fiquei com medo de dar algum problema, desde entao nunca mais desliguei pelo botão só pela chave mesmo


Se a demora pra ligar foi por que voce esqueceu de ativar a parte eletrica novamente tudo bem, porem se demorou para fazer pegar mesmo lembrando de ligar o botao, o problema deve ser outro, eu sempre desligo a moto pelo botao e depois viro a chave e nunca percebi nenhum problema pra ela voltar a pegar.

[]'s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2007 11:36 #15 por Bruno san
O pior é q demorou pra pegar mesmo eu lembrando de ligar o botão fiquei traumatizado e nunca mais desliguei pelo botão. Se bem q a moto era novinha e eu não manjava nada tb, isso aconteceu só uma vez mas eu é q não vou testar novamente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos