Hoje descobrir que a tampa de combustível tem um respiro e que se estiver sujo ou entupido pode influenciar muito na quantidade de combustivel no carburador e dai deixa a moto com varios sintomas e um deles é esse. Alem de ficar morrendo e só pega se abrir a tampa e fecha novamente!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Com a Tampa na Mão vc tira os dois parafusos dai vc tem que desmontar ela, dai debaixo de uma borracha como se fosse uma junta tem umas espumas, vc tira elas e limpa o local com um LUB dai ou vc troca as esponjas ou deixa sem elas, no meu caso deixei sem ficou melhor!
Mas vai ter que verificar o nivel da cuba ok!
Um abraço!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Verificar o nível da cuba? Que cuba? Não seria da bóia?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tudo bem, mas é que não entendi a relação do respiro da tampa do tanque com o nivel da cuba.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tudo bem, mas é que não entendi a relação do respiro da tampa do tanque com o nivel da cuba.
Com o respiro parcialmente entupido, dificulta a descida do combustível para o carburador, e se a bóia estiver baixa, o nivel da cuba vai estar baixo também. Daí, em alta, o conbustivel da cuba será insuficiente para manter a aceleração do motor. Se a bóia estiver mais alta, a probabilidade de haver falta é menor. Se o respiro da tampa estivel totalmente entupido, o combustível não vai descer e o motor vai morrer. Mas mesmo que o respiro esteja normal, se a bóia estiver muito baixa, em uma aceleração mais violenta, vai dar falta!
Me fiz entender???
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Potasso
É porque minha moto sofria uns apagões de vez em quando e lendo esse seu tutorial me fez pensar...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
me parece um problema crônico estas"engasgadas" da intruder em retomadas, minha 2007 fazia desde zero, e minha 2012/13 faz tb desde de zero, me parece uma falha de projeto na alimentação da moto, oque acontece e que as vezes nem todo mundo percebe!!